Europa

Stonehenge: Onde Fica,História, Curiosidades e Guia Completo

stonehenge

Conhecer Stonehenge é um sonho de muitas pessoas e fazer turismo na Inglaterra é ter um mundo de atrações históricas. Por isso, hoje vamos te contar como visitar esse ponto turístico de interesse mundial. Vamos juntos saber tudo para visitar? 

Conhecer mais Stonehenge e se surpreenda

Stonehenge está localizado em Wiltshire, na Inglaterra, e é um dos monumentos pré-históricos mais icônicos e enigmáticos do mundo. Seus enormes círculos de pedra, construídos por volta de 2.500 a.C., continuam atraindo e cativando visitantes de todo o mundo com suas origens e propósitos misteriosos. 

A atração turística na Inglaterra atrai turistas que tem curiosidade para descobrir os mistérios do mundo. Porém, antes de fazer turismo em Stonehenge, veja como se preparar. Os visitantes de Stonehenge podem conhecer o local de forma independente e por meio de visitas guiadas, com ingressos pagos. 

O centro de visitantes oferece exposições que investigam a história, a arqueologia e também todas as teorias que cercam Stonehenge. No local, é possível entender mais sobre o contexto e sobre o significado do monumento.

Embora os visitantes não possam mais caminhar entre as pedras tão livremente como no passado devido a questões de preservação, os ingressos permitem o acesso a um caminho designado ao redor do perímetro do monumento da Inglaterra. Isso permite uma visualização bem próxima e bons lugares para tirar fotos.

Além de Stonehenge, as paisagens da região de Salisbury oferece lugares incríveis para visitar, incluindo outros locais pré-históricos, como Avebury, Silbury Hill e também o Cavalo Branco de Uffington.

Onde fica

Stonehenge está localizado em Wiltshire, na Inglaterra. Para chegar a Stonehenge, é possível ir de carro, excursão de ônibus ou de transporte público. A cidade mais próxima é Salisbury, que possui uma estação de trem bem conectada. De lá, você pode pegar um ônibus ou táxi até o local, que fica a cerca de 13 quilômetros de distância.

Além disso, outra opção é alugar um carro na Inglaterra e dirigir até Stonehenge. Há estacionamento disponível no local, permitindo que os visitantes tenham fácil acesso à entrada.

Ao alugar um carro na Inglaterra, pousando em Londres, você poderá conhecer várias cidades do interior e conhecer mais coisas em pouco tempo. Só tenha atenção que o volante fica no lado direito (mão inglesa). 

Independente da forma que você vai chegar, prepare-se para se surpreender em uma viagem no tempo nesse local incrível. Mergulhe na história e significado por trás do monumento.

História

fotos de stonehenge

Stonehenge é mais do que apenas um local turístico, mas é sim uma janela para o passado distante, um símbolo da engenhosidade humana e um enigma que desafia a humanidade por séculos.

A história de Stonehenge conta com bastante mistério e intriga bastante. Muitos aspectos da sua origem e propósito ainda são desconhecidos. Porém, com base nas evidências arqueológicas e pesquisas, é possível se ter alguma ideia da história do local. 

Dessa forma, acredita-se que Stonehenge tenha sido construído em várias fases ao longo de um período de cerca de 1.500 anos, começando por volta de 3.100 a.C. A primeira fase envolveu a escavação de uma vala circular e um barranco, conhecido como henge, que circundava a área onde hoje se encontra o monumento. Grandes postes de madeira foram erguidos no local.

Existem várias teorias sobre Stonehenge, incluindo funções religiosas ou cerimoniais, observatório astronômico, local de sepultamento ou de atividade de OVNIs (os extraterrestres). Desse modo, alguns pesquisadores sugerem que Stonehenge serviu a múltiplos propósitos ao longo do tempo e foi provavelmente um local de peregrinação e reuniões da comunidade da região.

Curiosidades

Um dos aspectos mais intrigantes e fascinantes de Stonehenge é o seu alinhamento com os fenômenos celestes. A disposição das pedras parece estar alinhada com os movimentos do Sol e da Lua, sugerindo um possível significado astronômico ou uma possível ligação com o  calendário de antigamente.

Com várias versões, Stonehenge é, sem dúvida, um símbolo da engenhosidade humana e das conquistas de civilizações antigas. Sua construção exigiu sofisticadas técnicas de engenharia e extensa mão de obra, indicando uma sociedade altamente organizada e capaz de complexos projetos monumentais. Ou então, para quem acredita nessa teoria, pode ser sido construída por extraterrestres. 

Ao longo dos anos, novas pesquisas arqueológicas e escavações ao redor de Stonehenge continuam descobrindo novidades e vestígios sobre sua história e seu significado. 

Entre as descobertas mais recentes, estão túmulos próximos e evidências de assentamentos antigos. O que fornecem pistas sobre o contexto cultural mais amplo nas quais as pedras de Stonehenge foram construídas.

Apesar de séculos de estudo, Stonehenge continua a ser um enigma para a sociedade, inspirando admiração e especulação sobre o seu propósito e sobre quem realmente o construiu. Justamente por isso, o local continua atraindo visitantes de todo o mundo, que procuram desvendar os mistérios do monumento britânico.

Chip de Celular Inglaterra: Voz e Dados 5G Ilimitado

Melhor época para conhecer

A melhor época para visitar Stonehenge varia conforme as suas férias e o clima da Inglaterra, que muda a cada 5 minutos. Entretanto, se você puder planejar sua viagem para Inglaterra com calma, opte pela primavera ou verão. Entre os meses de abril a setembro são boas opções de datas para viajar para Europa.

Por isso, a primavera pode ser uma ótima época para visitar Stonehenge. As temperaturas começam a aquecer gradativamente em meados de abril, as flores estão por toda parte e os campos ao redor da atração ficam bem verdes e lindos.

Já no verão (junho a setembro) é a alta temporada de turismo na Europa. Ao visitar Stonehenge nessa época do ano, você terá dias mais longos e temperaturas mais quentes. Essa época para fazer turismo oferece oportunidade de aproveitar ao máximo a visita, com mais horas de luz para visitar a atração e as cidades próximas no mesmo dia.

Além do clima e do número de visitantes em cada época, também é importante pesquisar os eventos e festivais que ocorrem em algumas épocas do ano, pois podem afetar a disponibilidade de ingressos. Pesquise com antecedência o ingresso e excursões até o local. 

America Chip: Chegue a Stonehenge já conectado

stonehenge o que é

Viajar conectado para Inglaterra fará uma diferença incrível. Com o plano Europa da America Chip você tem internet de alta velocidade durante todas as suas férias. Você pode ver mapas, usar as redes sociais e todos os aplicativos do seu celular durante a viagem. Uma viagem muito mais confortável. 

Chip de Celular Inglaterra: Voz e Dados 5G Ilimitado

O que fazer em Stonehenge: Atrações 

Descubra o que visitar na região e onde mais  fazer turismo na Inglaterra:

Círculo de pedras

Acredita-se que Stonehenge tenha sido construído em várias fases ao longo de um período de cerca de 1.500 anos, começando por volta de 3.100 a.C. Os famosos círculos de pedra, pelos quais Stonehenge é famoso, foram erguidos nas fases seguintes. 

O primeiro círculo de pedras, construído por volta de 2.500 a.C., consistia em pedras azuis transportadas das Colinas Preseli, no País de Gales, em uma distância de 240 quilômetros. Essas pedras menores foram depois reorganizadas, e enormes pedras de sarsen, pesando até 50 toneladas cada, foram trazidas de Marlborough Downs, localizada a cerca de 32 quilômetros ao norte da Inglaterra.

Caminhada por Avebury

Nos arredores de Stonehenge, os turistas têm a oportunidade de conhecer as ricas paisagens naturais da região. Uma das atividades mais famosas é fazer uma caminhada por Avebury, uma aldeia próxima conhecida por seu próprio círculo de pedras pré-histórico e pelo clima encantador do interior da Inglaterra, com sua arquitetura super diferente e seus pubs. 

Ao caminhar por Avebury, os visitantes podem ver os imponentes megalitos que compõem o círculo de pedras, além de visitar os campos e as trilhas para caminhadas que cercam a área. Além disso, muitos turistas também aproveitam a oportunidade para visitar o Museu Avebury e o Avebury Manor, onde podem aprender mais sobre a história e a arqueologia da região. 

Com um clima bastante agradável, uma caminhada por Avebury oferece uma experiência incrível para quem tem mais tempo no seu roteiro de viagem à Stonehenge. 

Passeio por Lacock

Mapa de Stonehenge

Lacock, é uma vila pitoresca localizada na região e que você pode aproveitar para conhecer durante a sua viagem para Inglaterra. O local é uma verdadeira viagem ao passado. Com suas ruas de paralelepípedos, casas de pedra do século XVIII, Lacock é um local ideal para quem gosta de história. É possível passear pelas ruas da vila, visitar a Abadia de Lacock, uma antiga abadia transformada em residência privada, além de conhecer a Igreja de São Cirilo.

Além disso, a sua conexão com a indústria cinematográfica é conhecida por ter sido usada como locação para várias produções de filmes e séries de TV, como “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Um passeio incrível para os fãs de Harry Potter. 

Aprecie a beleza de Bath

Também possível visitar Bath na Inglaterra. Uma cidade histórica no sudoeste da Inglaterra, bastante famosa por suas águas termais e arquitetura georgiana. Um dos pontos turísticos mais importantes são as Termas Romanas de Bath, um complexo de banhos termais romanos super preservados, onde os visitantes podem ver os vestígios arqueológicos e aprender sobre a história do local. 

Outra atração é a Abadia de Bath, uma igreja gótica do século XV, um local histórico para conhecer. Já para quem gosta de Jane Austen também vão encontrar o Jane Austen Centre, onde é possível aprender mais sobre a vida e o trabalho da famosa autora. 

Aproveite também para visitar os jardins do Royal Crescent e o Pulteney Bridge, uma ponte sobre o Rio Avon. Bath é um destino muito famoso para visitar na Inglaterra.

Salisbury

Outro local próximo é Salisbury. Uma cidade inglesa muito charmosa, repleta de história. Seu principal ponto turístico é a Catedral de Salisbury, com uma arquitetura gótica que abriga o mais antigo relógio mecânico em funcionamento do mundo e a Magna Carta, um dos documentos mais importantes da história britânica. 

Também é possível aproveitar para passear pelas ruas da cidade, conhecer o comércio local, os cafés e pubs. Já para quem gosta de história, é possível visitar Old Sarum, um antigo sítio arqueológico que remonta à Idade do Ferro.

Old Sarum

Depois de Salisbury, você pode visitar Old Sarum, localizado nos arredores. O local tem grande importância histórica e arqueológica. O antigo sítio arqueológico remonta à Idade do Ferro e foi habitado por várias civilizações ao longo dos séculos, incluindo romanos, saxões e normandos. 

Atualmente, os turistas podem conhecer as ruínas das muralhas da cidade, a cidadela normanda e os vestígios das estruturas antigas, além ver exposições sobre toda a história.

Conheça Amesbury

Localizada bem próxima de Stonehenge, Amesbury é uma cidade inglesa cheia de charme. Além de ser ponto de partida para visitar Stonehenge, a própria cidade oferece uma série de atrações. É possível visitar a Igreja de São Maria e São Melor, uma igreja medieval com mais de mil anos, ou visitar o Amesbury History Centre, para conhecer a história da cidade. 

Já para quem gosta da natureza, Amesbury oferece trilhas para caminhadas ao longo do Rio Avon  em áreas naturais. Além disso, a cidade também possui uma variedade de lojas locais, cafés e pubs tradicionais, para almoçar ou tomar um chá da tarde. Com sua combinação única de história e belezas naturais, Amesbury oferece uma experiência incrível para os visitantes.

Roteiro em Londres: Museus, Onde se Hospedar, Comidas Típicas

Conclusão

Stonehenge é um destino que vale a pena conhecer na Inglaterra. Entretanto, é importante saber que para proteger o local contra danos e preservar sua integridade, o número de visitantes é gerenciado por meio de emissão de ingressos com tempo certo e restrições de acesso entre as pedras. Desse modo, segundo a atração, os esforços de conservação tentam equilibrar o turismo com as necessidades de preservação do local.

Esta antiga construção de pedra, datada de cerca de 2500 a.C., continua a intrigar e fascinar visitantes curiosos de todas as partes do mundo.

Desse modo, o turismo em Stonehenge oferece aos visitantes uma chance de se conectarem com um dos mistérios mais duradouros da humanidade e de apreciarem a engenhosidade e o significado cultural desse monumento tão famoso em todo o mundo. Monte seu roteiro e tenha uma boa viagem pela Inglaterra! 

Torre de Londres: Turismo, Visitação, Horários e Dicas

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Chip de Celular Croácia: Planos, Conexão 5G, Como Adquirir e Vantagens

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Conheça o melhor Chip de Celular Escócia: Planos e 5G Ilimitado

Sobrenomes Franceses: Origens, Significados e Curiosidades

Leia mais

Conheça Portland, a peculiar cidade do Oregon que une paisagens naturais únicas e uma cidade cheia de vida.  Uma cidade onde rios se entrelaçam por toda sua extensão não poderia criar um cen(...)

Leia mais

Conheça o melhor da Croácia conectado com o melhor 5G da Europa, proporcionado pelo Chip de Celular Croácia da America Chip.  A Croácia é o destino dos sonhos de milhares de viajantes ao red(...)

Leia mais

Mergulhe no universo dos sobrenomes italianos, desvendando suas origens, significados e entendendo como eles podem ser a chave para a solicitação da cidadania italiana. A Itália carrega sobrenome(...)

Leia mais

Conheça o Chip de Celular Bélgica da America Chip e garanta que a sua próxima viagem internacional seja ainda mais inesquecível. É fácil fazer com que uma viagem internacional e, principalmente, (...)

Leia mais

Imagine só: visitar a Alemanha conectado com o melhor 5G do país, acesso ilimitado à internet e um plano personalizado feito especialmente para você? Descubra como através do Chip de Celular Alem(...)

Leia mais

O Chip de Celular Escócia fará toda a diferença na sua próxima viagem ao Reino Unido – mas, para que isso aconteça, você precisa conhecer a America Chip. O Reino Unido é um destino imperdív(...)

Leia mais

Trabalhar em Portugal é o sonho de muitos brasileiros. Porém, com o aumento do custo de vida, será que ainda vale a pena? Desde o dia 1º de janeiro de 2024, o salário mínimo em Portugal é de € 82(...)

Leia mais

Salt Lake City é a capital de Utah, estado dos Estados Unidos, sendo a cidade mais populosa dessa unidade federativa.  Se está planejando fazer uma viagem, provavelmente já considerou visita(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h