Roteiros na França: Curiosidades, Cultura e Dicas Incríveis Para 20 Dias

roteiros na franca

Se você está planejando conhecer a Europa, conheça as opções de roteiros na França e monte seu roteiro de viagem! 

A França é um país muito rico em cultura, arte, arquitetura e principalmente gastronomia. Além da capital do país, existem cidades lindíssimas para visitar, como Bordeaux, Annecy, Provence, Carcassone, Nice, Cannes, Saint-Tropez, Lyon, Marselha.

Se você está planejando fazer roteiros na França, conheça dicas para visitar o país europeu e conhecer os melhores destinos.

França: conheça a sua cultura e curiosidades

Montar um roteiro para a França pode ser desafiador devido a grande quantidade de cidades lindas para visitar. Desde cidades medievais até praias incríveis no Mar Mediterrâneo, há opções de cidades e destinos para todos os gostos. 

Muito além de Paris, a França possui incríveis vinícolas e produtores de queijos franceses que possuem um charme incrível. 

A gastronomia francesa é um dos destaques do país e possui uma reputação internacional. Entre os melhores restaurantes e chefes de cozinha do mundo estão na França. 

Além disso, a França possui mais de 1000 tipos de queijos e para os franceses comer queijo é como comer arroz e feijão. É comum servir uma tábua com vários tipos e sabores. A produção de queijos na França é levada muito a sério e para atingir um sabor ideal é preciso ficar em um local especial para garantir o sucesso de produção. 

Cada região da França possui queijos típicos, com sabores únicos. Por isso, a dica é provar cada um deles nas feiras de rua. Você poderá conhecer diretamente com o fromager, fazer degustações e comprar os queijos artesanais mais incríveis. 

Outro ponto muito importante da cultura francesa é a arte. Grandes pintores e artistas franceses fazem e fizeram história e você poderá ver muitas obras de arte nos museus do país. Entre eles estão: Monet, Renoir, Manet, Cézanne, Taunay, Debret, entre outros. 

Melhor época para visitar a França

A melhor época para visitar a França é na primavera e no outono. Na primavera você terá as temperaturas mais agradáveis e com paisagens belíssimas. Opte por visitar a França nos meses de maio e junho (antes do Verão). Já no outono, ainda que seja mais chuvoso, as cores das árvores ficam lindíssimas e os tons amarelos, marrons e vermelhos deixam os parques ainda mais belos. 

Você pode optar por viajar para a França logo no início do outono, em outubro. Evite viajar para França no mês de agosto e setembro, quando os europeus costumam tirar férias e viajam bastante. 

Optar pelos meses de menor movimento ajuda bastante na redução dos preços e das filas nas atrações. 

Transporte dentro da França

É possível viajar na França e conhecer várias cidades se deslocando de trem. A França possui uma ótima rede ferroviária e você não precisa de carro para conhecer as cidades maiores. Já se pretender conhecer as cidades pequenas do interior da França, alugar um carro pode ser a melhor opção. 

Roteiros na França de 7 dias

Museu do Louvre roteiro franca 7 dias

Para montar roteiros na França de 7 dias nós recomendamos que você passe 5 dias em Paris, 1 dia em Versalhes, 1 dia em Giverny e Vernon. Paris é uma capital enorme com 2 milhões de habitantes, porém conta com mais de 12 milhões em toda a sua região metropolitana. 

Por ser muito grande, é preciso programar os passeios e montar seu roteiro com tempo para o deslocamento entre cada atração. 

Roteiro Paris

Em Paris, não deixe de conhecer de perto a Torre Eiffel (e até mesmo subir nela e almoçar ou jantar em um dos seus restaurantes). Entretanto, é preciso ter sol para você ter uma visão incrível da cidade. No final do dia, as fotos ficam ainda mais lindas. 

Outro passeio imperdível em Paris é na Avenida Champs-Élysées. No local estão as melhores lojas de Paris e um dos locais mais importantes da cidade. O Arco do Triunfo está lá e alguns jardins lindíssimos. 

Além disso, o Museu do Louvre é parada obrigatória para quem visita Paris. É preciso reservar muitas horas para conhecer as principais salas do Louvre. Por isso, chegue cedinho. 

O Museu do Louvre funciona das 9h00 às 18h00 e fecha às terças-feiras. A última entrada acontece 1 hora do fechamento. Reserve pelo menos 4 horas para conhecer o Louvre e pesquise no mapa virtual quais obras quer ver de perto. Se um visitante desejar conhecer todo o museu e ver cada obra de arte pode levar dias, por isso, é importante saber o que quer visitar e usar sapatos muito confortáveis para se preparar para caminhar bastante.  

Também é possível comprar bilhetes para Louvre sem filas e garantir sua entrada no horário programado. Você vai se encantar pelo museu e poderá comprar muitos souvenires na incrível loja do Museu do Louvre. 

Além disso, Paris possui muitas atrações incríveis como o Palácio do Luxemburgo, a Catedral de Notre-Dame de Paris, a Sacré-Coeur, o Museu de Orsay, as Galerias Lafayette, um passeio de barco no Rio Sena, entre outros pontos turísticos. 

O que fazer em Paris em 2022: os 10 melhores pontos turísticos

Giverny e Vernon na França

Entre os passeios próximos a Paris estão a vila de Giverny e a cidade de Vernon. Entre as principais atrações estão o Museu da Casa de Monet e os incríveis jardins de Monet. Você vai pensar que está viajando no tempo. É uma das atrações da França mais inesquecíveis. 

A França é um dos locais preferidos pelos noivos para fazerem fotos de “Trash the dress” pós-casamento. Há cenários belíssimos para fotografar e você também encontra fotógrafos brasileiros para fazer as fotos do casal. 

Versalhes

Palacio de Versalhes roteiro interior da franca

A cidade de Versalhes fica a 20 quilômetros de Paris e é possível ir de trem até lá. Você pode ir passar o dia e voltar para dormir em Paris ou então dormir por lá mesmo. O Palácio de Versalhes é a principal atração e você precisará de muitas horas para conhecê-lo. 

O palácio é Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO e um dos lugares mais lindos para visitar na França. 

Roteiros na França de 15 dias

No seu roteiro de 15 dias na França, você pode optar por começar por Paris e depois descer para a cidade de Lyon. Depois disso, faça um tour por Montpellier, Provence e Marselha. Ou então, opte por ir de Paris direto para a Côte d’Azur, a Riviera Francesa: Nice, Cannes, Saint-Tropez e dar um pulinho no país vizinho: Mônaco (segundo menor país do mundo), do lado de Nice. 

Provence é uma região incrível para incluir no seu roteiro na França. Você pode visitar os campos de lavanda, museus e algumas das melhores vinícolas da Europa. 

Nas cidades de Provence, Nice e Marselha estão alguns dos melhores restaurantes da França. Você poderá provar as maravilhas da gastronomia provençal e os vinhos franceses. 

A viagem de Paris a Provence pode ser feita de trem e tem duração de 5 horas. A viagem fica bem mais rápida do que de carro ou ônibus. Por isso, vale a pena viajar de trem na França.  

Roteiros na França de 20 dias

Agora, se você tem mais tempo para viajar na França, inclua além das cidades que falamos acima, as cidades de Bordeaux e Carcassonne.

A cidade de Carcassonne é medieval, fica no alto de uma colina e possui torres e castelos. O Château Comtal é um castelo do século 12, que fica dentro das muralhas e oferece aos visitantes exposições arqueológicas e um passeio incrível. 

Já Bordeaux é uma das cidades mais importantes para conhecer as vinícolas francesas. Conhecida como “pequena Paris”, a cidade encanta pelo clima entre o antigo e o moderno. No local são produzidos alguns dos vinhos mais famosos do mundo. 

Roteiros na França: dicas para o inverno e verão

Pico dos Pirineus franca roteiro franca inverno

Se você vai para França no inverno, um dos melhores destinos é o Pico dos Pirineus. Os Pirineus franceses fazem fronteira com Andorra e a Espanha e a natureza é divina. 

Além disso, você pode conhecer cidades e regiões com estações de esqui na França e aproveitar a neve. Chamonix-Mont-Blanc e Courchevel estão entre as melhores para visitar e aproveitar todo o charme das estações de esqui, com ótimos resorts e hotéis. 

Já no Verão francês, as melhores praias estão na Riviera Francesa, na Costa Azul (Côte d’Azur). É um destino bastante versátil tanto para família, amigos ou casais. As praias tem um mar azul claro, amplos lugares para caminhadas, ótimos restaurantes e bares. 

Nice, na França, é um dos principais destinos de praia do país e a cor da água do mar impressiona. Em Cap Ferrat formam-se pequenas baías com águas muito claras e cristalinas. A região é deslumbrante e o ideal é levar meias adequadas ou sapatos de borracha para pisar nas pedrinhas da praia. Os calçados para usar na praia são muito comuns na Europa, já que muitas praias possuem pedrinhas que podem machucar os pés. 

Saiba quantos dias é o suficiente para conhecer Paris

É possível conhecer Paris em 3 dias, se você tiver bastante fôlego e fizer um roteiro bem estruturado e sair bem cedo do hotel. O ideal é montar um roteiro de 5 dias na cidade, mas nem sempre isso é possível. Portanto tudo vai depender da sua disposição e fôlego. 

Comece o primeiro dia já conhecendo os principais pontos turísticos de Paris: Torre Eiffel, Rio Sena, Arco do Triunfo, Champs-Élysées (e experimentar os macarons da Ladurée), Museu do Louvre. É possível fazer tudo no mesmo dia, começando o dia cedo. 

Aproveite para ler: 10 Melhores Atrações Turísticas de Barcelona: Dicas de 2022.

Conheça os lugares mais lindos da França

A França possui lugares lindos. Entre os mais belos para colocar no seu roteiro na França está a Garganta Verdon, um rio de água clara, com falésias incríveis. Além disso, a cidade de Colmar, na divisa com a Alemanha, encanta os visitantes. Os edifícios em enxaimel medieval deixam o lugar irresistível. 

O que fazer em Paris a noite: dicas imperdíveis

Paris pelo Rio Sena noite roteiro franca 8 dias

Descubra o que fazer em Paris a noite e escolha sua atração na cidade luz. 

Moulin Rouge

O Moulin Rouge é o cabaret mais famoso do mundo e um dos locais mais disputados de Paris. Ele foi inaugurado em 1889 e fica no bairro Montmartre.

Le Rex Club

O Le Rex Club é uma boate em Paris de música eletrônica para quem quer se divertir com os amigos e curtir uma noite parisiense. 

Le Caveau de la Huchette

Já o Le Caveau de la Huchette é um clube de Jazz de Paris que fica no Quartier Latin (bairro latino de Paris). 

Passeio noturno de barco em Paris pelo Rio Sena

Também é possível reservar um passeio de barco no Rio Sena com jantar romântico a dois, regada a muito Champagne. Os passeios noturnos dão uma visão bem diferente da cidade e com um clima bastante romântico. Vale a pena a experiência. 

Dicas incríveis para escolher o melhor Chip para Viagem Internacional em 2022. 

Seguro viagem para França

Sim. Para entrar na Europa é obrigatório ter um seguro de viagem internacional que cubra pelo menos € 30 mil euros em despesas médicas. Para encontrar as melhores opções de seguros, acesse o site Seguros Promo e compare os preços das seguradoras e o que cada uma oferece como cobertura. 

Passagens aéreas para França

Você pode encontrar passagens aéreas para a França no site Passagens Promo. Nele você consegue comparar os preços, os voos mais curtos e com menos tempo de escala. Entre no site e descubra as melhores ofertas para sua viagem para a França.

Conclusão

Viajar para França é mergulhar em muita história e conhecer lugares lindíssimos. É possível fazer roteiros para todos os bolsos e estilos de viajantes. Os palácios, castelos e museus da França são alguns dos charmes do país, assim como a tradicional gastronomia francesa. Durante a sua viagem, não deixe de provar os queijos franceses e o verdadeiro Champagne da cidade francesa com o mesmo nome. 

Aproveite sua viagem para Europa e monte seus roteiros na França de acordo com o que mais gosta! 

Como planejar uma viagem internacional: veja um guia completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.