O que fazer em Hong Kong em 2022: dicas imperdíveis

turismo em Hong Kong

Viajar para Ásia é uma experiência incrível e saber o que fazer em Hong Kong antes da sua viagem é fundamental para preparar um bom roteiro. 

Hoje vamos te dar dicas para você aproveitar ao máximo sua viagem! Descubra quais são as melhores atrações para visitar em Hong Kong.

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

PLANO MUNDI: O mundo é todo seu! Viaje com internet 4G ILIMITADA em mais de 200 países.

SEGURO VIAGEM: Viagem com tranquilidade e economia. Utilize o cupom  AMERICACHIP10 e ganhe 10% de desconto na contratação do seu seguro viagem. 

HOSPEDAGEM: A hospedagem ideal está à sua espera. Pesquise no El Quarto e encontre os melhores hotéis a preços incríveis!

PASSAGENS AÉREAS: As melhores ofertas em passagens aéreas do mercado estão na Passagens Prono. Ganhe até 35% de desconto.

Dicas de planejamento para sua viagem a Hong Kong

Hong Kong é incrível e exatamente por isso cada detalhe dessa viagem fantástica deve ser cuidadosamente pensada. Não tem nada mais frustrante que ser impedido de viajar por questões relacionadas à documentação, vacinas ou qualquer outra burocracia. 

Pensando nisso, levantamos os itens de planejamento mais importantes para que você organize tudo, no seu devido tempo, para que a sua viagem seja realmente uma das melhores da sua vida. Acompanhe!

Viaje altamente conectado

Antes de arrumar as malas para sua viagem à Hong Kong, não esqueça de comprar seu chip internacional para se manter conectado durante toda a viagem. 

Com o chip Mundi 4G ilimitado da America Chip você tem internet o tempo todo e já desembarca do avião com sua própria internet e poderá registrar e compartilhar suas experiências com amigos e seguidores aqui no Brasil. Compre agora e receba no conforto da sua casa.

Busque o melhor seguro viagem

AMERICACHIP10

A boa notícia é que o seguro viagem não é obrigatório em Hong Kong. Porém, a não obrigatoriedade não torna o seguro dispensável. Em uma viagem internacional tudo pode acontecer. 

Não falar o idioma, não ter pessoas conhecidas próximas a você, pode tornar uma situação delicada ainda mais difícil. Entre os problemas que podem ocorrer podemos destacar o cancelamento de voo, a  perda de bagagens ou até mesmo problemas de saúde inesperados. 

A dica de ouro aqui é o seguro viagem da Seguros Promo. Uma empresa de grande credibilidade que oferece seguros de ótima qualidade a preços realmente competitivos. A America Chip fechou um acordo com a Seguros Promo onde quem ganha é você. Utilize o cupom: AMERICACHIP10 e ganhe 10% de desconto na contratação do seu seguro.

Escolha a hospedagem ideal

Há inúmeras opções de hospedagens em Hong Kong. É possível encontrar alternativas econômicas ou hotéis chiquérrimos das grandes redes internacionais. Talvez por haver tantas opções a pesquisa pela hospedagem ideal fique um pouco complicada. 

Além de aconchegante e possuir boa localização, o valor da hospedagem precisa caber em seu orçamento. Uma forma assertiva de realizar a sua pesquisa é acessando o site El Quarto. Em poucos cliques o site realiza uma pesquisa completa em hotéis em vários locais no país e entrega  para você, as melhores opções. 

Reserve as suas passagens aéreas

Um voo até Hong Kong tem duração média de até 22 horas. É uma viagem longa, cansativa e cara. Exatamente por isso você precisa se planejar para encontrar passagens com bons preços e em excelentes companhias áreas. Como? No site da Passagens Promo você tem acesso a ofertas incríveis das principais companhias áreas. Prático, rápido e super econômico!

Saiba o que fazer em Hong Kong

Hong Kong é um território dentro da China, mas que possui suas próprias leis. A região administrativa fica no sudeste da China e possui o maior número de arranha-céus do mundo. 

O território asiático é moderno, bastante multicultural, cosmopolita e um importante centro financeiro global. Cerca de 90% da população que mora em Hong Kong é chinesa e 10% formada por cidadãos estrangeiros. 

Hong Kong é conhecida mundialmente como destino de negócios e de compras. Com muitas opções de shoppings e lojas, Hong Kong é o lugar ideal para quem quer conhecer o verdadeiro paraíso de consumo e excelentes lojas! 

Confira nossas 20 dicas incríveis de como planejar uma viagem internacional.

Moeda utilizada em Hong Kong

A moeda local de Hong Kong é o dólar de Hong Kong (HK$). O valor de 1 dólar americano é equivalente a 7,75 dólar de Hong Kong.

Possui notas de 10, 20, 50, 100, 500 e 1000 dólares. Já as moedas são de 10, 20, 50 (cents) e 1, 2, 5 e 10 dólares.

O custo de vida em Hong Kong é bastante alto. Por isso, é preciso estar preparado para as refeições caras em restaurantes e um turismo pouco acessível para todos os bolsos. O ideal é já chegar no local com o dinheiro trocado pelo dólar de Hong Kong. 

Idioma falado em Hong Kong

Em Hong Kong os idiomas oficiais são a língua chinesa (cantonês) e o inglês. Nos locais turísticos, hotéis e restaurantes, o inglês é bastante utilizado, mas não é toda a população que domina o idioma. 

Por isso, o ideal é ter um chip com internet ilimitada no celular para usar aplicativos de traduzem cardápios, fotos, placas, etc. Você pode utilizar por exemplo, o Google Tradutor.

Além disso, já existem fones de ouvido bastante práticos para uma viagem à Ásia. Por exemplo, o Translate One2One, faz a traduz oito idiomas de forma simultânea, e o chinês é um dos idiomas. 

Saiba como e onde comprar o seu chip internacional Ilimitado, antes da sua viagem.

Roteiro Hong Kong: quais atrações visitar?

passear em hong kong min

Confira o que te espera em em Hong Kong em uma viagem de 3 dias (tempo suficiente para conhecer o território). Prepare seu roteiro Hong Kong e escolha as atrações que quer visitar em um guia brasileiro em Hong kong:

The Peak – Victoria Peak

O Victoria Peak é conhecido popularmente como The Peak e é uma montanha com uma vista incrível para Hong Kong. Um dos pontos turísticos mais incríveis para visitar. 

A montanha tem uma altitude de 554 metros, com trilhas, um 

bondinho de acesso, terraço com a plataforma mais alta de Hong Kong e uma vista panorâmica deslumbrante da praia e da cidade. 

O horário de funcionamento do Sky Terrace é das 10h às 23h de segunda a sexta-feira e das 8h às 23h nos finais de semana (sábado, domingo e feriados). 

O bonde que leva até o alto da montanha tem a frequência a cada 10 ou 15 minutos. 

A melhor época para visitar o The Peak é de outubro a fevereiro e o passeio dura pelo menos duas horas. 

Ocean Park

O Ocean Park é um parque de diversões em Hong Kong, para crianças, jovens e adultos. É o segundo maior parque de Hong Kong, depois da Disney e conta com pandas de verdade, golfinhos, oceanário e uma vista incrível para cidade.

Ele está localizado em uma montanha e existe desde 1977. Além de montanha-russa, o parque conta com apresentações de animais. 

É um passeio para quem tem tempo na cidade, porque dura um dia inteiro. Tanto as crianças, quanto os adultos adoram. 

Cruzeiros Aqua Luna

Há muitas opções de cruzeiros noturnos e diurnos em Hong Kong. Os cruzeiros em Victoria Harbour são incríveis principalmente a noite. 

A Victoria Harbour é a terceira maior baía do mundo e ver o show de luzes de Hong Kong a bordo de um cruzeiro é simplesmente incrível.  

O Aqua Luna é um barco pirata de lazer para os turistas e para aluguel para passeios em grupos. Ele tem paradas em Tsim Sha Tsui, Central, Wan Chai e Hung Hom durante o dia e em Tsi Sha Tsue à noite. 

O cruzeiro tem duração de 45 minutos e o passeio pode ser reservado pelo site

Symphony of Lights

A Symphony of Lights (Sinfonia das Luzes) é um show de luz e som de Hong Kong que acontece todos os dias. É o maior espetáculo permanente de luz e som do mundo e está até no livro dos recordes (Guinness World Records).  

O show acontece todos os dias às 20h e tem duração de 10 minutos. Mais de 40 edifícios fazem parte da espetáculo que encanta os turistas.

Veja um vídeo do espetáculo, com certeza você vai colocar na lista de prioridades.

Avenida das Estrelas

A Avenue of Stars (Avenida das Estrelas) é um local dedicado aos artistas e celebridades da cidade. 

Como Hong Kong é destaque na produção de filmes na Ásia, conta com muitas celebridades. 

Entre eles, o ator Bruce Lee, que nasceu nos Estados Unidos, mas seus pais nasceram em Hong Kong e ele já morou em Kowloon. 

Museu de Arte de Hong Kong

Do lado da Avenida das Estrelas, está localizado o Museu de Arte de Hong Kong, em Tsim Sha Tsui. Fundado em 1962, ele é o principal museu de arte de Hong Kong. 

Bem próximo dele também está localizado o M+ Pavilion, que é o museu de arte moderna de Hong Kong. A região ideal para que gosta de arte e cultura.

Repulse Bay 

Visite também a Repulse Bay (Baía Repulse). Você vai amar! Possui bares, restaurantes e é um ótimo lugar para ver o pôr-do-sol. 

É uma das áreas residenciais mais caras do mundo e um excelente lugar para relaxar no final da tarde, depois de um longo dia de turismo e passeios. 

Times Square – Hong Kong

A Times Square é o local ideal para compras em Hong Kong. É um luxuoso shopping center e torres de escritórios. Ele está localizado em Causeway Bay, Hong Kong. 

É um dos bairros mais movimentos de Hong Kong, com bons restaurantes e muitas lojas para fazer compras. 

Na região há lojas como Apple, Prada, Miu Miu, além de lojas populares como Forever 21, H&M, entre outras diversas opções. 

Disneyland de Hong Kong

A Disneyland de Hong Kong é uma filial da Disney dos Estados Unidos e é um parque incrível para as crianças. Ele fica a uma hora do centro e é ideal para quem está viajando em família, com crianças pequenas. 

O parque é dividido em sete áreas: 

  • Main Street;
  • Adventureland;
  • Grizzly Gulch;
  • Mystic Point;
  • Toy Story Land;
  • Fantasyland;
  • Tomorrowland.

Lantau

Lantau é a maior ilha de Hong Kong localizada no delta do rio das Pérolas. O espaço era habitado por pescadores e hoje, conta com uma grande infraestrutura, com o Aeroporto Internacional de Hong Kong e também a Disneyland de Hong Kong. 

Lantau é bastante visitada pelos turistas pelas suas praias e muitos mosteiros abertos para visitação. 

Tian Tan Buddha – Buda Gigante

museu de arte de hong kong min

O Tian Tan Buddha (Giant Buddha) é um Buda gigante ao ar livre localizado na Ilha de Lantau.

Não deixe de colocar o Giant Buddha no seu roteiro. Com 34 metros de altura, ele demorou 12 anos para ser finalizado. 

O local é ideal para curtir a natureza, ver as montanhas e respirar ar fresco longe dos arranha-céus. 

A visita ao interior do Buda é gratuita e lá dentro tem um museu em homenagem aos monges. 

Você ir até o Buda de metrô até Tung Chung e depois pegar o teleférico (Ngong Ping Cable Car). O passeio de teleférico tem seis quilômetros de extensão com duração de 25 minutos. 

É preciso reservar pelo menos 5 horas para conhecer o Buda Gigante, pois ele fica mais afastado da região central.

Star Ferry Pier

A Star Ferry Pier é um serviço de ferry boat que faz o trajeto da Ilha de Hong Kong até Kowloon, cada uma de um lado da Victoria Harbour. 

O trajeto de ferry tem duração de 10 minutos, mas também existe a opção de um tour de uma hora, tanto de dia quanto à noite. Também é possível fazer a travessia de metrô, mas com certeza de a vista vale muito a pena! 

Se quiser aproveitar o show de luzes de Hong Kong (Symphony of Lights) deixe para fazer a travessia mais no fim da tarde, já que o show acontece sempre às 20h. 

Melhor época para visitar Hong Kong

viajar conectado para asia min

A melhor época para visitar Hong Kong é durante os meses mais secos: novembro, dezembro e janeiro. 

Hong Kong fica no Hemisfério Norte e tem as estações do ano opostas às do Brasil. 

No inverno, as temperaturas mínimas chegam a 14° e as temperaturas máximas 18°C. Já no verão as temperaturas ficam entre 27°C a 31°C. 

Os verões em Hong Kong são bastante quentes e chuvosos, com alguns ciclones tropicais. Os meses que mais chovem no pais asiático são em junho, julho e agosto. 

Dúvidas frequentes sobre Hong Kong

Muitos brasileiros têm o sonho de conhecer Hong Kong, mas talvez pela distância ou por ser uma cultura muito diferente da nossa, acha esse sonho muito distante. Mas, acredite, com planejamento e persistência, os sonhos podem acontecer. 

A primeira coisa que precisa fazer é se munir de todas as informações necessárias para realizar um planejamento completo e assertivo. Pensando nisso, levantamos as principais dúvidas do usuário sobre Hong Kong, confira!

Quantos dias são necessários para conhecer Hong Kong?

É claro que quando se trata de Hong Kong, essa fascinante metrópole cosmopolita, quanto mais tempo você puder ficar, para aproveitar, melhor!

Mas, 7 (sete) dias é o tempo ideal para explorar tudo que  Hong Kong oferece de bom. Aproveite para visitar  Macau e passar um dia inteiro em Lantau Island.

O que eu preciso para ir a Hong Kong?

Em termos de documentação, os brasileiros não precisam de visto para entrar em Hong Kong. No entanto, a viagem como turistas deve ter duração máxima de 90 dias. Já o passaporte, precisa ter validade de no mínimo 6 meses. 

No que diz respeito à vacinação, não há nenhuma vacina obrigatória para entrar no país. No entanto, recomendamos fortemente que você realize a vacinação contra o tétano e a poliomielite. Principalmente se você for visitar as zonas rurais.

Onde se localiza a cidade de Hong Kong?

Localizada na costa sul da China, a 60 quilômetros a leste de Macau, Hong Kong é uma das duas Regiões Administrativas Especiais da China (RAE). Uma curiosidade interessante sobre Hong Kong é que ela funciona com o princípio de “um país, dois sistemas”. 

Isso significa que a China deu a ela um alto nível de autonomia, preservando a sua economia e sistema social, no entanto, Pequim tem o poder de vetar mudanças no sistema político. Sua semiautonomia lhe garante, por exemplo, a possibilidade de ter sua própria moeda, idioma e passaporte.

Qual a comida de rua mais popular em Hong Kong?

comida de rua mais popular em Hong Kong

Entre as comidas de rua mais famosas e consumidas em Hong Kong podemos destacar os famosos macarrões instantâneos (noodles). Outro prato incrível e que você deve experimentar são as bolinhas de peixe com curry (curry fish balls – ga lei yu daan). As bolinhas são feitas com uma massa, deliciosa,  que dizem ser de peixe, mas na verdade isso é um mistério. 

Outra iguaria inesquecível é o Tofu fedido (stinky tofu – chau dau fu). Na verdade é realmente inesquecível pelo mal cheiro que o prato tem. Mas fique tranquilo, o cheiro ruim vem do Tofu que parece estar estragado, mas não está. O mau cheiro vem da fermentação do leite e outras especiarias.

Assim como no Brasil, a maioria das comidas de rua em Hong Kong envolve frituras, e não são lá muito saudáveis. É o caso dos saborosíssimos vegetais fritos com peixe (“three of a kind” – jeen yeung saam bo).  O prato é feito com berinjelas e pimentões fatiados e recheados com uma pasta de peixe. Delicioso!

Quais são as redes sociais utilizadas em Hong Kong?

Diferentemente da China,  o Facebook e Whatsapp são permitidos no país, desta forma você poderá com tranquilidade viver cada momento e compartilhar em suas redes sociais. 
No entanto, em virtude  a nova lei de segurança da China,  o TikTok, aplicativo de vídeo que é sucesso em todo o mundo, saiu do mercado de Hong Kong e em seu lugar você encontra o  Douyin, um aplicativo bem semelhante.

Como se locomover em Hong Kong?

Para descobrir como se locomover, conservamos com quem mora no local e a dica foi: ande de táxi. O preço é acessível e é a melhor forma de se locomover. 

Você também pode optar por andar de ônibus ou metrô, que o preço é baixo e funciona muito bem. Porém, é importante saber que há um grande número de pessoas na cidade, Hong Kong tem mais de 7,4 milhões de habitantes.  

É seguro passear em Hong Kong?

locomover em hong kong min

Sim. Hong Kong é um lugar bastante seguro e você pode passear qualquer horário sem preocupação. 

Você também pode optar pelos transportes públicos para economizar e descobrir mais coisas de o que fazer em Hong Kong, caminhando e explorando lugares menos turísticos.

Como chegar em Hong Kong?

A viagem é bastante longa. O melhor lugar para encontrar voos é saindo de São Paulo. Não há companhias aéreas brasileiras que voam para Hong Kong, por isso, você precisará de uma companhia aérea internacional e fazer algumas escalas e conexões. 

Algumas das companhias que viajam para Hong Kong são: a Etihad (com conexão em Abu Dhabi), a Qatar Airways (com conexão em Doha), a Turkish Airlines (com conexão em Istambul). 

Além da KLM (com conexão em Amsterdam na Europa), a American Airlines (conexão em Dallas nos EUA), a Air China (conexão em Pequim) ou então a South African (com conexão em Joanesburgo).

Algumas companhias aéreas oferecem o serviço de stop over em uma cidade de conexão e essa é uma excelente alternativa para poder conhecer mais um destino e ainda descansar um pouco.

Com as longas horas no avião, não esqueça de levantar várias vezes, caminhar e esticar as pernas. Se tiver algum problema de circulação, também pode optar pelas tradicionais meias de compressão que funcionam muito bem em viagens.  

Conclusão

Tudo pronto para fazer uma das viagens mais incríveis da sua vida? Quando estiver em Hong Kong não esqueça de fazer um vídeo e mandar para gente. Iremos divulgar em nossas redes sociais.

Amamos compartilhar o frio na barriga, as novas experiências e o encantamento que cada viagem proporciona. Lembre-se de comprar o seu chip internacional com antecedência. Plano Mundi pelo melhor preço!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

PLANO MUNDI: O mundo é todo seu! Viaje com internet 4G ILIMITADA em mais de 200 países.

SEGURO VIAGEM: Viagem com tranquilidade e economia. Utilize o cupom  AMERICACHIP10 e ganhe 10% de desconto na contratação do seu seguro viagem. 

HOSPEDAGEM: A hospedagem ideal está à sua espera. Pesquise no El Quarto e encontre os melhores hotéis a preços incríveis!

PASSAGENS PROMO: As melhores ofertas em passagens aéreas do mercado estão aqui. Ganhe até 35% de desconto.

2 thoughts on “O que fazer em Hong Kong em 2022: dicas imperdíveis

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Diogo, que bom que gostou. Amamos viajar e falar sobre viagens, temos novos conteúdos toda semana. Continue nos acompanhando. Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.