Estados Unidos

Havaí: Curiosidades, Praias, Pontos Turísticos, Hotéis, Restaurantes e Vida Noturna

Havai

O Havaí é inconfundível e encantador. Conheça tudo sobre essa ilha estadunidense neste texto e planeje a sua viagem!

Escolher o Havaí como o seu próximo destino de viagem pode ser uma escolha sensacional e que foge do óbvio quando se pensa nas viagens internacionais que os brasileiros geralmente fazem.

O Havaí tem belas ilhas, cada uma com um detalhezinho que tira o fôlego dos visitantes e dos próprios moradores. Nadar, observar a natureza, surfar, conhecer novas culturas, mergulhar: são essas (e muitas outras) as

atividades que você encontrará neste estado. Continue lendo!

Saiba onde o Havaí está localizado

O Havaí é um dos 50 estados da potência norte-americana (EUA). Porém, ele não se localiza na parte continental do país, como os outros estados. O Havaí, na verdade, se localiza no meio do Oceano Pacífico, ele é uma ilha!

O Estado, apesar de ser propriedade dos Estados Unidos, não está na América sendo, na verdade, localizado no continente Oceania.

Saiba ainda: Como Tirar o Passaporte de Uma Forma Simples:  Etapas e Quem Pode Solicitar 

Curiosidades e história do Havaí

Historicamente, o Havaí só se tornou propriedade dos EUA porque foi invadido pelos militares, em 1898. Antes disso, ele era um território separado do resto do país e os nativos de lá usavam a monarquia como forma de governo.

Uma curiosidade bem interessante sobre esse estado é que, apesar de os estadunidenses gostarem de serem chamados de americanos, quem nasce no Havaí não pode ser chamado assim, afinal, o estado se localiza na Oceania. Por isso, os nativos de lá costumam ser chamados de havaianos.

Outro fato curioso é que o Havaí é formado por ilhas vulcânicas, sendo que o vulcão mais ativo do planeta está lá. Ele se chama Kilauea e está ativo desde 1983, ininterruptamente. Em alguns períodos ele tem força maior e em outros, é mais fraco.

America Chip: Sua conexão 5G no Havaí

Explorar as ilhas do Havaí por si só já é incrível, mas com o chip internacional da America Chip, essa jornada se torna ainda mais especial. Nossa conexão 5G de alta velocidade garante que você possa compartilhar cada momento, desde o nascer do sol até um luau ao entardecer, com quem, de onde e quando quiser.

Com a America Chip, você tem a certeza de uma comunicação confiável e estável, essencial para quem viaja a lazer ou a trabalho. Nossa cobertura no Havaí com o plano, Estados Unidos conta com a melhor conexão do mercado, garantindo que você possa realizar vídeo chamadas, navegar pelas redes sociais ou pesquisar onde será a sua próxima refeição sempre que desejar.

As inconfundíveis Ilhas do Havaí

tudo sobre o havai

O Havaí é formado por um conjunto de ilhas vulcânicas encantadoras, cheias de vulcões, praias maravilhosas e moradores que sabem curtir o clima das terras havaianas! 

Aqui, falo um pouco de cada ilha do Havaí. Afinal, nem preciso falar muito para que você entenda o quão incríveis são essas ilhas! Depois de conhecer alguns detalhes sobre cada uma delas, só faltará a você definir o seu roteiro e providenciar o seu SIM Card com plano EUA para curtir as terras havaianas com segurança de conexão e postando tudo nas redes sociais, afinal, com a América Chip, sua internet não vai acabar no meio da viagem!

Confira, abaixo, informações sobre algumas dessas ilhas:

Oahu

A Ilha é formada, inteiramente, pela cidade de Honolulu, o que configura esta cidade como a maior do estado. Hanauma Bay  é uma praia que se localiza na ilha de Oahu e é conhecida, por muitos, como a mais bonita dos Estados Unidos.

Oahu entrega, aos surfistas, ondas entusiasmantes e, aos que não são tão fãs de praticar esse esporte, entrega uma vista incrível desse fenômeno natural.

Maui

Sendo a segunda maior ilha do Havaí, Maui é, assim como Oahu, uma ilha maravilhosa. Em Maui você poderá praticar mergulho com snorkel, observar baleias, andar de caiaque, pegar aulas de surf, entre outras atividades feitas em meio à natureza.

Kauai

Kauai é muito conhecida como a ilha dos jardins. Ela possui muitas florestas encantadoras e, também, belas praias.

Ela é a quarta maior ilha do Havaí e entrega, a quem a visita, um dos cenários mais lindos do Havaí!

15 Atrações Imperdíveis do Havaí

Nem só de surf e momentos nadando vivem os turistas no Havaí. Há muito o que se fazer lá, então, quando você for a essa ilha, não se esqueça de conhecer a Big Island, o Parque Nacional do Haleakala, a Waikiki Beach, a Cratera Vulcânica e o Waimea Canyon State Park. Essas são as atrações imperdíveis do Havaí, em meio a tantas outras que também são fantásticas.

Veja também: Arkansas: Atrações Turísticas, Cidades, Clima e Dicas de Viagem

01- Waikiki Beach

havai onde fica

Pense numa praia maravilhosa e que surpreende quem a visita: esta é a Waikiki Beach. Localizada em Honolulu, se pelas fotos ela é linda, pessoalmente é ainda mais perfeita.

Você, com certeza, não pode ir ao Havaí e não conhecer essa praia.

02- Big Island

Big Island é um complexo formado por 19 ilhas, no Havaí. Lá, você encontrará diversas atrações, podendo tanto esquiar, quanto nadar; tanto surfar, quanto observar os vulcões.

Na Ilha Grande, você poderá visitar ilhas com aspecto das ilhas caribenhas e, também, ilhas de areia preta, com vulcões!

03- Parque Nacional do Haleakala

O Parque Nacional de Haleakala é composto por 130 quilômetros quadrados. Lá, você poderá escolher uma trilha para explorar, entre as várias trilhas existentes lá.

Você pode conhecer mais sobre o parque no site oficial dele. Porém, desde já, te garanto que você não se arrependerá em tirar um dia para visitá-lo.

04- Diamond Head

Localizada em Oahu, a Diamond Head é uma cratera vulcânica e é um dos lugares mais visitados do Havaí.

O vulcão da cratera está inativo há muitos anos, então, foi construído um parque lá dentro. Além das trilhas, também há o mirante, que permite observar toda a cratera, com o Oceano Pacífico ao fundo!

05- Waimea Canyon State Park

Com dezesseis quilômetros de comprimento e novecentos metros de profundidade, este Canyon é uma grande atração da Ilha de Kauai. Até porque, a beleza que a natureza entrega lá é quase que inacreditável!

06- Hanauma Bay 

Hanauma Bay é uma linda praia do Havaí que fica na cidade de Honolulu. Ela é deslumbrante, e  por mais que se fale sobre as belezas do lugar, faltarão adjetivos, ou mesmo fotos, ou filmagens que  expressem um milésimo da experiência de estar  frente a essa maravilha da natureza pessoalmente.

É realmente deslumbrante! A praia é repleta de corais belíssimos e água cristalina. Hanauma Bay é o local mais indicado para quem quer mergulhar livremente, praticar snorkel por águas cristalinas.

07- Koko Crater

O Koko Head Crater é um vulcão medindo 368 metros de altura, localizado na ilha de Oahu, no Havaí, no caminho entre o Diamond Head e Hanauma Bay.

De longe é possível avistar o vulcão e a escadaria que leva até o topo. 

Para subir ao topo do vulcão, é preciso encarar uma subida bem íngreme de 1048 degraus em um trilho de trem abandonado, a subida impressiona e é um desafio emocionante, rodeado pela natureza, com certeza vale o esforço para conhecer o vulcão Koko Crater.

08- Costa Oeste de Oahu

porque o havaí pertence aos estados unidos

A costa oeste de Oahu, no Havaí, ainda é pouco conhecida pelos turistas, mas também é lindíssima, com belas paisagens, vale a visita para quem vai passar mais tempo em Oahu, você vai encontrar praias de sonho, passeios e shows inesquecíveis. 

O lugar não é muito grande, o que o torna bem agradável, e de fácil a locomoção,  o turismo é sua principal característica. Chegar até a orla só é possível passando por servidões entre as casas. E isso é uma das coisas que fazem dessa praia um lugar maravilhoso!

09- Lanikai Beach

É característica do Havaí ser um paraíso de águas transparentes, de belezas naturais deslumbrantes.   Pessoas de todos os estilos de vida, surfistas, viajantes de luxo e mochileiros vêm conhecer Lanikai Beach,  um lugar lindo e cheio de belezas a serem exploradas.

As praias têm uma grande extensão de areia e não tem calçadão ou beira-mar. A água azul cristalina, com muitos coqueiros, local bem família e com muitos praticantes de stand up e canoagem. 

10- Lanikai PillBox 

Lanikai Pillbox é uma trilha popular localizada na área de Lanikai, na ilha de Oahu, no Havaí. A trilha começa em uma área residencial e leva a uma série de colinas que oferecem vistas panorâmicas deslumbrantes da praia de Lanikai, da costa e das ilhas vizinhas, como a Ilha de Mokulua.

Durante a caminhada, você passará por vegetação exuberante, subirá algumas colinas íngremes e encontrará as famosas “pillboxes” que  são restos de estruturas de concreto usadas como pontos de observação e defesa da Segunda Guerra Mundial, e dão o nome da trilha.

11- Kailua Beach Park

Kailua Beach Park é uma praia não muito lotada,  onde você encontra belas praias de água azul, transparente e com ótima temperatura, conta com banheiros e chuveiros, além de atrações como  parque aquático Vila Azul do Mar, parapente e paragliding, o Reino do Nunca, Praia do Futuro e excursões de off-road, quadriciclo, e passeios de helicóptero.

O lugar é de tirar o fôlego. São belezas que com certeza você vai querer registrar, compartilhar nas suas redes sociais e mostrá-las aos seus amigos parentes,  por isso não esqueça de comprar o seu chip internacional para se manter conectado.

12- Pearl Harbor

Composto por vários locais históricos e memoriais, Pearl Harbor homenageia e educa o público sobre o ataque japonês aos Estados Unidos em 7 de dezembro de 1941, que impulsionou o país para a Segunda Guerra Mundial. É uma das atrações mais visitadas do Havaí e um dos memoriais mais importantes da Segunda Guerra Mundial do país. 

13- Manoa Falls

Manoa Falls é uma bela e moderada caminhada de 1 hora perto do centro de Honolulu. Graças a um estacionamento pago e uma trilha de cascalho, é uma das trilhas mais acessíveis.

Caminhe pela floresta tropical de Manoa Valley até uma cachoeira de tirar o fôlego de 150 pés (45,72 metros), acompanhada por um guia especializado para uma aventura adequada para todas as idades e níveis de condicionamento físico.

Maravilhe-se com as plantas nativas da floresta tropical havaiana, visite locações de filmes de Jurassic Park e Lost,  aprenda sobre as lendas e a história do Vale do Manoa, com embarque e desembarque, experimente o poder espetacular de Manoa Falls, Desfrute de um delicioso almoço saudável no Andy’s Sandwich Shop.

14- Northshore 

A descontraída região de North Shore é um trecho litorâneo conhecido pelas ondas grandes e competições profissionais de surfe nas praias de Waimea Bay e Sunset Beach

Você pode ver a chegada da caminhada de Waikiki ao North Shore. Conhecer mais sobre a cultura havaiana e algumas das joias escondidas da ilha, caminhar pela famosa Diamond Head Crater e ver vistas panorâmicas de Waikiki. Após a caminhada, você pode ver todos os principais pontos turísticos ao longo do caminho.

15- Fazenda de abacaxis

havaí é um país

Dole Plantation em Honolulu é a maior plantação de abacaxis  do mundo. Se estiver viajando com crianças, pode planejar também um passeio em um trenzinho que faz o trajeto do labirinto completo com todas as marcações feitas, a volta completa leva 20 minutos.

No passeio você consegue tirar foto com um pé de abacaxi, tomar sorvete de abacaxi, consegue ver uma demonstração de diferentes maneiras de descascar a fruta sem pagar entrada. Adultos podem aproveitar a oportunidade para conhecer as curiosidades de uma plantação de abacaxi em uma hora ou menos.

Moeda e língua oficial do Havaí

Assim como em todos os outros 49 estados americanos, o Havaí utiliza o dólar como moeda oficial. Então, sim, se você viajar para o Havaí, o Real, utilizado no território do Brasil, será menos valorizado no câmbio, do que a moeda do seu destino. Por isso, é muito importante se planejar! 

Já em relação ao idioma oficial do estado é o Inglês, apesar disso, a população nativa do Havaí também costuma se comunicar no idioma Havaiano. Nesse idioma, o alfabeto possui apenas treze letras, mas não pense que o havainao é simples de se aprender ou difícil para se comunicar com exatidão. Não é atoa que, mesmo em meio a falantes de Inglês, este idioma permaneça vivo.

Saiba onde se hospedar no Havaí

Encontrar a hospedagem ideal no Havaí faz toda a diferença na experiência da viagem. As ilhas oferecem acomodações que com certeza atenderão às suas expectativas, assim como as de todos os tipos de viajantes. Se você busca um hotel sofisticado, o Four Seasons Resort Hualalai é a escolha ideal. 

Para aqueles que preferem uma estadia mais básica e aconchegante, o Paniolo Greens é uma excelente opção, com um toque havaiano em cada acomodação. Não se esqueça de reservar um quarto quanto antes enquanto estiver planejando sua ida ao Havaí – quanto mais cedo você o fizer, menor o valor. E uma dica: se quiser fugir da alta temporada, planeje viajar entre os meses de abril a outubro.

Dicas dos melhores restaurantes do Havaí

Durante uma visita ao Havaí, uma boa experiência culinária faz toda a diferença. Este paraíso tropical conta com restaurantes incríveis, onde você pode saborear pratos tradicionais havaianos e muito mais – pois as opções não são poucas. Escolher os restaurantes certos garante uma experiência única – afinal, aproveitar um almoço ou jantar com vista para o Oceano Pacífico ou em um bistrô com decoração e músicas inspiradas na cultura local não tem preço.

SCP Hilo Hotel

O SCP Hilo Hotel, além de ser uma excelente opção de hospedagem, também conta com um restaurante de renome, que oferece uma experiência gastronômica que celebra a tradição culinária do Havaí, combinando sabores locais autênticos com uma abordagem moderna e criativa. Com ingredientes frescos e locais, cada prato é pensado e preparado para destacar o melhor da cozinha havaiana, acompanhado de vistas incríveis e um serviço excepcional.

Royal Kona Resort

O restaurante do Royal Kona Resort é conhecido por um menu impecável, com frutos-do-mar frescos e ingredientes locais. Os pratos que variam de peixes capturados no dia a especialidades havaianas, o restaurante se destaca por seu foco na qualidade. O ambiente do restaurante oferece uma energia mais descontraída, ideal para jantares mais tranquilos – e, se tiver a chance, vá durante o pôr do sol!

Four Seasons Resort Hualalai

O restaurante do Four Seasons Resort Hualalai é reconhecido por sua culinária sofisticada, que utiliza ingredientes locais de alta qualidade. E, convenhamos, qual é a graça de visitar um novo país sem experimentar suas especialidades culinárias? O local oferece um menu super diversificado, com pratos que vão desde especialidades havaianas deliciosas (que você não deve deixar de pedir) a opções internacionais. O ambiente do restaurante é elegante e com certeza proporcionará a cada um uma experiência exclusiva e inesquecível.

Mauna Lani, Auberge Resorts Collection

No restaurante do Mauna Lani, a cozinha valoriza os ingredientes locais, com um cardápio que reflete as tradições culinárias do Havaí com um toque contemporâneo – que faz toda a diferença. O ambiente do restaurante proporciona conforto e uma atmosfera mais relaxante, onde os hóspedes podem desfrutar de uma experiência verdadeiramente havaiana depois de um dia agitado conhecendo os diferentes pontos turísticos do Havaí.

Fairmont Orchid

O restaurante do Fairmont Orchid se destaca por seu menu especializado numa fusão da culinária asiática com a havaiana. Um de seus diferenciais é o uso de ingredientes cultivados na ilha, além de carnes de alta qualidade e opções vegetarianas. Assim como o Four Seasons, o Fairmont Orchid também oferece uma experiência mais sofisticada. Se for conhecê-lo, não deixe de experimentar o ceviche e o poke feitos com peixe fresco! Tenho certeza que você vai adorar 🙂

Paniolo Greens

O Paniolo Greens oferece uma experiência culinária casual e autêntica, com foco na cozinha havaiana tradicional. O cardápio, apesar de simples, conta com pratos típicos da região. Com ambiente  acolhedor e descontraído, é ideal para refeições familiares ou um jantar mais descontraído – afinal, este restaurante é conhecido por refletir o verdadeiro espírito do Havaí.

Saiba mais sobre os incêndios do Havaí

onde fica o havaí no mapa

Os incêndios recentes no Havaí chamaram muita atenção, principalmente pelo fato desses eventos naturais terem afetado diversas áreas das ilhas, levantando questões sobre suas causas e impactos. Estes eventos naturais, que afetam a paisagem e o ecossistema local, são influenciados por uma série de fatores. Compreender suas causas, consequências e medidas preventivas é importante tanto para a proteção das paisagens havaianas como para a segurança dos locais e turistas.

O que provocou

Os incêndios foi resultado de uma combinação de fatores naturais e humanos, como as condições climáticas secas, que tornam a vegetação mais suscetível a incêndios, as temperaturas elevadas que secam a vegetação, a queima descuidada de lixo, a expansão do desenvolvimento humano em áreas selvagens, a gestão inadequada de terras e florestas e as mudanças climáticas. Esses fatores, atuando em conjunto, foram responsáveis por provocar os incêndios no Havaí.

Impactos no turismo

Os incêndios tiveram um impacto direto no setor turístico do Havaí, uma das principais fontes de renda das ilhas. As chamas afetaram algumas áreas turísticas populares, levando a uma redução temporária dos visitantes. A preocupação com a segurança e a qualidade do ar também influenciou a decisão de potenciais turistas, refletindo-se em uma diminuição nas reservas de hotéis e atividades turísticas.

Situação atual

Atualmente, a situação dos incêndios no Havaí está mais controlada, com esforços de recuperação e prevenção em andamento. As autoridades estão trabalhando para restaurar as áreas afetadas e implementar medidas para prevenir futuros incêndios. A conscientização ambiental e ações sustentáveis ganharam destaque, visando a proteção a longo prazo do ecossistema das ilhas.

Dicas de passeios noturnos no Havaí

Um must-do no Havaí é participar de um Luau — especialmente se essa é sua primeira vez viajando a esse Estado. 

É uma festa tradicional havaiana com música, dança hula e um banquete. Um dos mais famosos é o Old Lahaina Luau, em Maui. Você poderá ver de perto mais sobre a autêntica cultura havaiana aqui!

Se você gosta de astronomia, não perca a oportunidade de observar estrelas no topo do Mauna Kea, na Big Island. É um dos melhores lugares não só do Havaí, mas do mundo para observação de estrelas — devido ao seu céu claro e altitude elevada.

Faça um cruzeiro ao pôr do sol para aproveitar as vistas incríveis do oceano. Aliás, muitos deles oferecem jantar e música ao vivo. Um exemplo é o Star of Honolulu Sunset Dinner Cruise.

Agora, para sair da sua zona de conforto, faça uma caminhada guiada à noite pela floresta tropical. O Big Island Volcano Tours oferece diferentes excursões, tours e aventuras para todos os tipos de turistas. Encontre a que mais faz sentido para a sua viagem e basta agendar o passeio para o dia e hora escolhida

Documentos necessários para visitar o Havaí

Para visitar o Havaí, você precisará dos seguintes documentos:

Passaporte: Se você é estrangeiro, seu passaporte deve ser válido durante a sua estadia  

e por esse e outros motivos é tão importante planejar suas viagens sempre com antecedência: para garantir que todos os seus documentos estão em dia!

Dependendo da sua nacionalidade, você precisará de um visto de turista ou de uma autorização ESTA se estiver viajando sob o Programa de Isenção de Vistos. As exigências de saúde estão sujeitas a mudanças, então verifique as últimas informações antes de viajar (em relação à COVID-19).

Descubra como montar um plano de viagem para o Havaí

Para aproveitar ao máximo sua estadia no Havaí, é essencial elaborar um plano de viagem bem estruturado. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a organizar uma viagem inesquecível para o Havaí, desde a escolha das datas e planejamento financeiro até a montagem do roteiro perfeito e a preparação da mala.

Escolha as datas

A escolha das datas é algo que não deve ser deixado de lado no seu plano de viagem. Considere a temporada e o clima; por exemplo, se preferir evitar as multidões, evite os meses de pico turístico como junho, julho e dezembro. 

Os meses de abril a junho e setembro a novembro são excelentes períodos para visitas, com clima agradável e menos turistas. Se puder, tente agendar sua viagem para algum desses meses.

Comece a se planejar financeiramente

Comece a se planejar financeiramente com antecedência. O Havaí pode ser um destino caro, então estabeleça um orçamento para acomodações, alimentação, transporte e atividades/passeios. Considere também reservar dinheiro para emergências e compras inesperadas (ou esperadas, dependendo do estilo da sua viagem). 

Uma dica: pesquise os preços com antecedência e tente economizar mensalmente para a viagem. Comprando suas passagens longe da data da viagem você consegue os melhores preços e já economiza uma boa quantia.

Organize a documentação

hawaii fica perto do japão

Verifique (de novo, com antecedência) se seu passaporte está atualizado e se você precisa de um visto ou de uma autorização ESTA para entrar nos Estados Unidos. Ah, e se você decidir alugar um carro, certifique-se de que sua carteira de motorista é válida no Havaí. 

Mantenha uma cópia digital de seus documentos importantes em seu celular e guarde o seu passaporte em um lugar seguro assim que chegar em seu hotel/airbnb. Desta forma, na hora de embarcar de volta para o Brasil, você o encontrará com facilidade. 

Aliás, no aeroporto, tenha sempre em sua mala ou bolsa de mão: suas passagens de ida e volta impressas, comprovante de hospedagem e seguro de viagem.

Reserve as passagens e a hospedagem

Reserve suas passagens aéreas e hospedagem com antecedência para garantir os melhores preços e uma maior disponibilidade. 

Considere ficar em diferentes ilhas para experimentar a diversidade do Havaí. Verifique as opções de hotéis, resorts ou aluguéis de temporada, e lembre-se de ler as avaliações para escolher o melhor lugar para sua estadia.

Tome todas as vacinas

Verifique se todas as suas vacinas estão em dia, principalmente se você planeja fazer caminhadas ou explorar áreas mais rurais no Havaí. Consulte seu médico sobre vacinas recomendadas e obrigatórias para viagens aos Estados Unidos, incluindo vacinas contra COVID-19, se aplicável.

Monte um roteiro turístico

Elabore um roteiro turístico equilibrado. O Havaí oferece uma variedade de atividades e, exatamente por isso, você deve usá-las ao seu favor! Distribua suas atividades ao longo dos dias para evitar sobrecarga e inclua tempo livre para descanso ou dias menos agitados.

Faça uma mala inteligente

Faça uma mala inteligente e prática. O clima no Havaí é quente, então leve roupas leves e confortáveis. Não esqueça itens essenciais como protetor solar, óculos de sol, chapéu, trajes de banho e um bom par de sapatos para caminhada. 

Como toda precaução sempre é bem-vinda, leve um casaquinho mais fresco na mala para um dia menos quente ou com mais ventos, e não esqueça de levar na sua mala de mão, bolsa ou mochila o seu chip internacional da America Chip!

Saiba qual é a melhor época para conhecer o Havaí

A melhor época para visitar o Havaí depende do que você está buscando em sua viagem. O Havaí, como destino tropical, é agradável durante todo o ano, mas há diferenças sutis entre as estações que podem influenciar sua decisão:

O Havaí tem apenas duas estações principais – o verão (de maio a outubro) e o inverno (de novembro a abril). O verão havaiano é geralmente mais quente e seco, enquanto o inverno é um pouco mais fresco e chuvoso. 

No entanto, as temperaturas são geralmente agradáveis durante todo o ano (se você gosta do verão), variando entre 25 °C e 30 °C.

A alta temporada turística no Havaí inclui os meses de verão, especialmente junho, julho e agosto, além das duas últimas semanas de dezembro. 

Durante esses períodos, os preços das acomodações e voos podem ser mais altos, e as atrações mais lotadas. A baixa temporada, de abril a junho e de setembro a novembro, oferece menos multidões e preços mais baixos.

Se você está interessado em surf, o inverno é a melhor época para pegar grandes ondas, especialmente na costa norte das ilhas. Para atividades como snorkeling, o verão oferece águas mais calmas e claras.

Se a observação de baleias está na sua lista, o inverno, especialmente de janeiro a março, é a melhor época para ver baleias-jubarte migratórias.

Em resumo, se você prefere um tempo mais quente e seco e não se importa com as multidões, o verão é o ideal. Para preços mais acessíveis e menos turistas, e, se você quer ver baleias, planeje sua visita no inverno! 

Mas, uma coisa é certa: independente da época em que você estiver visitando o Havaí, o chip internacional da America Chip é a pedida ideal para a sua viagem – e ainda conta com o melhor 5G do mercado!

Conclusão

Viu só? O Havaí é um estado encantador com lugares maravilhosos para turistar. Independentemente da sua idade ou dos seus gostos, você encontrará algo legal para fazer no estado. Além disso, te garanto que a experiência de estar em um lugar que já foi e é cenário de vários filmes, é algo muito legal!

Quando estiver no Havaí, não se esqueça de postar a sua foto, usando a internet do seu chip internacional, e nos mencione nas suas redes sociais. Vamos adorar ver! Desejamos boa viagem!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

O Melhor de Fort Lauderdale: Lindas Praias e Dicas de Turismo Incríveis

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Viva Momentos Incríveis pela Rota 66: Curiosidades, Hospedagem e Dicas de Turismo

Times Square: Melhores Lojas, Curiosidades, Atrações, Restaurantes e Lugares para Visitar

Leia mais

Veja quais são os cuidados necessários para viajar ao exterior com tranquilidade.  Para realizar uma viagem internacional com tranquilidade é necessário realizar um planejamento rigoroso. É claro(...)

Leia mais

A ilha de Santorini, na Grécia, é mundialmente conhecida e você com certeza também ouviu falar dela. Sabe aquela ilha de mar azul-turquesa com casinhas brancas e teto azul? Pois é, essa e a ilha (...)

Leia mais

Conheça o Laos — um país da Ásia, que, apesar de não ter saída para o mar, conta com uma culinária que, sem dúvidas, deixará saudades pós-viagem — e além dela, acredite: ainda há muito o que se v(...)

Leia mais

Conheça Colmar, um destino francês menos conhecido, mas riquíssimo em cultura, gastronomia, história e, não menos importante: vinícolas! Visitar Colmar, que fica na Alsácia, na França, leva qualq(...)

Leia mais

Conheça Israel, o país que, além de Santo, é muito mais: é história, cultura, política, economia, inovação, tecnologia e turismo. Israel é uma jornada através do tempo e da fé. Este país, pequeno(...)

Leia mais

O Espaço Schengen é uma  área criada em decorrência do acordo de Schengen que garante a  livre-circulação de pessoas entre os países membros. O Tratado de Schengen tem como foco as polí(...)

Leia mais

Conheça San Andrés, uma ilha pertencente à Colômbia, e entenda de uma vez por todas porque ela é muito mais do que “apenas mais um destino no Caribe”.  San Andrés definitivamente não é apena(...)

Leia mais

O 6G promete causar uma grande mudança no universo tecnológico e na indústria de telecomunicações que conhecemos hoje. Com velocidades ultra rápidas, comunicação por terahertz e uma ligação com a(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h