Europa

O Melhor da Geórgia, Europa: Suas Curiosidades, Clima e 10 Dicas de Turismo

A Geórgia, Europa é um país realmente incrível e que tem muitos a te oferecer como belezas naturais, culturais e curiosidades que vão te impressionar. Confira! França, Itália, Portugal, Espanha e Inglaterra: esses são os países comuns para os quais a maioria dos brasileiros planejam suas viagens quando pensam em conhecer a Europa. Porém, esse continente […]

A Geórgia, Europa é um país realmente incrível e que tem muitos a te oferecer como belezas naturais, culturais e curiosidades que vão te impressionar. Confira!

França, Itália, Portugal, Espanha e Inglaterra: esses são os países comuns para os quais a maioria dos brasileiros planejam suas viagens quando pensam em conhecer a Europa. Porém, esse continente tem cinquenta países, com culturas diversas e paisagens exuberantes e encantadoras, além de muitas construções históricas.

Por isso, hoje você irá conhecer um pouco sobre a Geórgia, um país europeu na divisa com a Ásia, ficará por dentro de várias curiosidades, entenderá um pouco da economia do país e, além disso, receberá as melhores dicas de turismo para a Geórgia! Confira!

Conheça as curiosidades da Geórgia

Viajar pelo mundo todo não é a realidade de grande parte da população, seja por falta de recursos financeiros ou por falta de tempo. Até porque, viajar demanda tempo e planejamento. Porém, buscando saber mais sobre as curiosidades dos países, podemos sentir o gosto de conhecê-los pelo menos um pouco.

Logo, vamos apresentar aqui algumas curiosidades sobre a Geórgia. Quem sabe após conhecer um pouquinho sobre esse pequeno país, você não decida que ele será seu próximo destino?! 

Ah, não se esqueça que, independentemente do seu destino, a América Chip tem o SIM Card ideal  para te manter conectado durante toda a sua viagem! 

Como a primeira curiosidade, podemos falar sobre o idioma do país. A língua oficial da Geórgia é o Georgiano, porém, por sua proximidade com a Rússia, a língua russa também é muito importante entre a população, principalmente na capital, Tbilisi. O interessante é que o georgiano não compartilha raízes nem com os idiomas de origem do Latim, nem germânica, nem eslava.

Cultura, culinária e história

Outro fato sobre a linguagem é que o idioma da Geórgia possui seu próprio alfabeto. Os georgianos seguem, em sua maioria, o Cristianismo Ortodoxo, porém, também há uma parcela da população que é muçulmana, católica ou protestante.

Seguindo essa mesma linha de fé, a história do nome do país também tem a ver com o cristianismo, já que o termo “Geórgia” é uma derivação do nome do Santo padroeiro do país: São Jorge. 

Ela não tem nada a ver com o Estado norte americano “Geórgia”. A Geórgia é um país novo e as chances de ela ser mais nova do que você ou do que vários dos seus amigos é grande! O país tem 31 anos, conquistou sua independência em 1991.

O país possui florestas e cadeias montanhosas exuberantes, além de possuir construções consideradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco. 

Em relação à cultura, o país tem a literatura, o folclore, o cinema e a música bem característicos. Desse modo, vale a pena conhecer um pouquinho de cada.

Na culinária, destaca-se o vinho, para consumo local  e exportação. Viu só? A Geórgia é cheia de curiosidades e peculiaridades e, se lendo esse texto as curiosidades já são interessantes, imagina conhecendo esse país com os seus próprios olhos e experiências?!

Chip Internacional Europa: mantenha-se conectado na Geórgia

O Chip Europa é, com certeza, um item que não pode faltar em seu planejamento de viagem. Imagina chegar a um lugar incrível como a Geórgia e não poder compartilhar com amigos e parentes tudo o que você está vivendo. 

Com a internet 4G da America Chip você pode compartilhar tudo nas redes sociais com rapidez e tranquilidade. Aproveite! Planos a partir de U$ 40. Compre aqui!

Economia na Geórgia

A Geórgia, assim como já foi dito, é um país novo. Há 27 anos, a economia georgiana comparava-se a do Paquistão e, atualmente, superou a do Brasil! O turismo contribui muito com o desenvolvimento do país. 

Além disso, a agricultura também é extremamente forte através do cultivo de frutas cítricas, chá e uvas. A mineração também possui um papel extremamente forte na Geórgia, destaque para extração de manganês e cobre.

Confira os 10 melhores pontos turísticos da Geórgia, Europa

Já foi apresentado a você um pouco da cultura e das curiosidades georgianas, bem como informações sobre a economia local. E, podemos concordar que a Geórgia é um país bem interessante, não é mesmo?

Então, por acreditarmos que você se interessou por turistar por esse país, apresentaremos agora 6 dicas de locais que você, provavelmente, gostará de conhecer na Geórgia.

1. Fortaleza de Naricala

Fortaleza de Naricala

Localizada na capital deste país, que, embora pequeno em área, é imenso em cultura e pontos atrativos. 

Em Tiblissi, você encontrará a Fortaleza de Naricala, no topo de um penhasco, um forte construído no século IV, ou seja, nos anos 1301 a 1400. Esse local é um atrativo turístico que você, com certeza, gostará de conhecer!

2. Ponte da Paz

Também na capital Tiblissi, é um ótimo atrativo para passeios durante a noite na Geórgia, já que a Ponte da Paz é toda iluminada.

A construção é feita em metal e vidro, rodeada de LED. Foi inaugurada em 2010 como um meio de travessia de pedestres, mas atualmente também é um importante ponto turístico.

3. Parque de Mtatsminda

Esse parque é um ponto de diversão e aventuras na capital da cidade. Possui uma roda gigante cercada por mata, o que proporciona uma vista incrível da cidade e um ambiente calmante. 

Também possui montanha russa e outros brinquedos radicais. É um local que vale muito a pena conhecer ao viajar para a Europa!

4. Catedral de Bagrati

É uma ruína da Geórgia. Foi construída entre os séculos X e XI, mas pouco depois teve partes destruídas pelos turcos, em um período da história.

Possui uma bela arquitetura e agradará ainda mais os amantes da história da arte.

5.  A capital Tiblissi

Já pincelamos sobre a capital ao longo desse texto, mas, falando especificamente da capital, podemos dizer que é um destino que não poderá faltar em seu percurso.

Assim, é um importante ponto turístico da Geórgia, recheada de atrações. Além disso, a cidade é um ponto que tem museus, catedrais, mercado e restaurante bem próximos uns dos outros.

6. Mosteiro de Ghélati

Mosteiro de Ghelati Georgia Europa

Um mosteiro é uma construção na qual monges vivem isolados do resto do mundo. Também é chamado de convento.

Tem traços da arquitetura medieval e muito para admirar e entender na sua visita ao mosteiro.

7 – Catedral de Sameba

Essa é a principal catedral ortodoxa da Geórgia, Europa. A arquitetura dessa obra é uma mistura entre os estilos religiosos georgianos. Um fato interessante é que, no mundo, ela corresponde à terceira catedral ortodoxa mais alta.

Sua estética é belíssima, muito rica em detalhes. Mesmo se você não for religioso, esse ponto turístico deve estar em seu roteiro. Se gostar de fotos, essa localidade pode te render lindos clicks! 

8 – Vardzia

Esse conjunto de cavernas é um grande marco histórico da Geórgia, Europa. Durante o período de invasões mongóis, foi criada uma “cidade nas cavernas”, onde, atualmente, é chamado Vardzia. Nesse mesmo período, o local se tornou um monastério, abrigando diversos monges. Havia igrejas, adegas e bibliotecas. 

Esse lugar é um dos principais pontos turísticos do país, e não faltam razões para isso. Além de sua importância histórica, a paisagem é magnífica e encanta a todos. Por isso, não deixe de visitar este mosteiro em ruínas. 

9 – Ali & Nino Statue

Esse é um dos monumentos mais famosos e icônicos da Geórgia, Europa. Ela representa um beijo em movimento e foi feita para contar a história de um casal que simboliza o amor sem preconceitos (principalmente religiosos). 

Ali era um jovem muçulmano, enquanto Nino era uma princesa cristã e georgiana. Diariamente, as estátuas se movimentam e se aproximam, para, enfim, se beijarem e se fundirem uma à outra. 

Nem é preciso dizer que esse lugar não pode ficar de fora do seu roteiro, né!? Pois bem, separe um momento da sua viagem para apreciar essa obra de arte genial! 

 10 – Gudauri View Point

Quais sao os paises que fazem fronteira com a Georgia

Outro marco histórico que diz muito sobre a história georgiana e russa é o Gudauri View Point. Com uma vista maravilhosa para o Vale do Diabo, este monumento simboliza a amizade duradoura entre a Geórgia soviética e a Rússia soviética. 

Esse é mais um lugar memorável e que você precisa conhecer. Com certeza, ficará surpreso com as belezas naturais e as do próprio monumento! 

O que fazer nas noites na Geórgia, Europa

As noites em Geórgia, Europa, podem ser muito animadas e memoráveis. Principalmente quando se trata da capital, Tbilisi, que conta com diversas atrações noturnas. Há entretenimento para todos os tipos de pessoas. Tanto as festeiras, quanto as que preferem ambientes tranquilos. 

Se você é do primeiro grupo e ama uma boa festa, opções não faltarão! Bares e discotecas estão se tornando cada vez mais comuns por lá. Durante os finais de semana, DJs (inclusive, internacionais) agitam a galera ao som de músicas eletrônicas e pop. Para os amantes de música ao vivo, também existem bares e restaurantes com essa modalidade! 

Por ser uma grande produtora de vinhos, a Geórgia é um excelente lugar para apreciar e experimentar bebidas. O vinho é uma atração à parte, então você encontrará lojas de vinho e vinícolas com facilidade. E, claro, ele está presente na grande maioria dos bares e restaurantes. Assim, se te agrada terminar o dia tomando um vinho, esse é o local ideal! 

Agora, se prefere ambientes calmos, há diversas cafeterias e livrarias (como a Prospero’s Book). Outra possibilidade são os teatros e os museus, que estão em grande número nesse país. O Teatro de Ópera e Ballet de Tbilisi, o Teatro Nacional Rustaveli  e o Museu Nacional da Geórgia são ótimos exemplos.

Clima e melhor época para visitar Geórgia, Europa

O clima da Geórgia, Europa, é muito diversificado. Isso chega a ser um pouco estranho quando se pensa na extensão do país, já que seu território é pequeno (cerca de 70.000 km²), o que nos leva a acreditar que seu clima é quase homogêneo.

Há regiões úmidas, outras mais secas. O oriente do país tem um clima continental seco, com pouca chuva, mas variação térmica significativa. Já a porção costeira costuma ser mais chuvosa e com temperaturas amenas. 

A melhor época para visitar a Geórgia é entre março e setembro (principalmente, a partir de julho), pois corresponde aos meses de verão e de primavera. Assim, você poderá aproveitar temperaturas mais altas, perfeitas para ir à praia e curtir. Mas, se você gosta de inverno, os meses mais frios são os de novembro a março. Nesse período, o país continua atrativo, com lindas paisagens. 

Língua e moeda oficial da Geórgia

Você tem ideia de qual seja a língua oficial da Geórgia? Muita gente não sabe, mas o idioma dessa nação é o georgiano. Essa é uma língua caucasiana e, inclusive, tem seu próprio alfabeto! Esse não é o único idioma falado por lá, o russo e o armênio, por exemplo, também possui falantes nesta região. Mas, cerca de 70% da população utiliza o georgiano.

A moeda oficial da Geórgia, Europa, também é bem diferente do que se imagina. Normalmente, é comum pensar que é o euro, mas não! Na verdade, a unidade monetária é o Lari Georgiano. O Lari foi introduzido no país em 1995, e, por ser estável, manteve-se no país desde então. 

Saiba como é viver na Geórgia, Europa

como e viver na Georgia Europa

Acredito que já tenha dado para perceber que a Geórgia é um país muito interessante para se visitar. Mas, já pensou em como seria viver por lá? Saiba como é morar nesta nação tão fantástica. 

Custo de vida

É possível viver na Geórgia economizando muito mais que no Brasil. O custo de vida é muito acessível, inclusive na capital Tbilisi! Isso é válido para os principais aspectos, como alimentação, transporte e moradia. 

Sem dúvidas, esse é um dos maiores atrativos desse país, pois permite que você tenha uma qualidade de vida gastando, relativamente, pouco.

Segurança

Os índices de criminalidade são baixíssimos na Geórgia, e a violência urbana também não chega a ser um grande problema. Mas, assim como em todo lugar, é preciso se manter atento, principalmente em áreas turísticas. 

Saúde

Os serviços de saúde na Geórgia, muitas vezes, são limitados aos cidadãos e residentes permanentes. Por isso, para imigrantes, os cuidados podem ter valores elevados, fazendo com que a saúde, infelizmente, não esteja entre os aspectos de baixo custo. 

Uma opção é o seguro de saúde e os planos médicos, mas isso irá depender do seu orçamento e da sua localidade no país, pois os preços podem oscilar. Assim, procure saber como funciona o sistema de saúde da cidade de seu interesse, você pode ter boas surpresas! 

Conclusão

Viu só? A América Chip te dá as melhores dicas e informações sobre as suas viagens. Procuramos sempre entregar aos nossos clientes não só o comercial bem estruturado, mas também toda a parte por trás de uma viagem internacional, como a escolha do destino e as burocracias necessárias para alguns deles.

A Geórgia tem muitos lugares bonitos, e outros divertidos. Tem cultura e alfabetos diferenciados. Porém, por não ser muito famosa na “boca do povo” não é um daqueles destinos tradicionais que todo mundo vai. Talvez seja por isso que é um país tão incrível e diferente.

Não se esqueça que a América Chip também tem o SIM Card ideal – físico ou e-SIM-  para a sua viagem à Geórgia! Confira!

Independentemente se escolher a Geórgia, ou outro destino, seus stories ficarão sempre atualizados! Desejamos a você uma ótima viagem!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Europa, América do Sul, Central e Caribe

A Geórgia, Europa é um país realmente incrível e que tem muitos a te oferecer como belezas naturais, culturais e curiosidades que vão te impressionar. Confira! França, Itália, Portugal, Espanha e(...)

Leia mais