Conheça o Melhor da Geórgia, Europa: Suas Curiosidades e 10 Dicas de Turismo

Fortaleza de Naricala Georgia Europa

Com cerca de um quarto da população da cidade de São Paulo, a Geórgia é um pequeno país Europeu que tem muito a oferecer aos seus turistas.

França, Itália, Portugal, Espanha e Inglaterra: esses são os países comuns para os quais a maioria dos brasileiros planejam suas viagens quando pensam em conhecer a Europa. Porém, esse continente tem cinquenta países, com culturas diversas e paisagens exuberantes e encantadoras, além de muitas construções históricas.

Por isso, hoje você irá conhecer um pouco sobre a Geórgia, um país europeu na divisa com a Ásia, ficará por dentro de várias curiosidades, entenderá um pouco da economia do país e, além disso, receberá 6 dicas de turismo para a Geórgia! Confira!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

CHIP EUROPA: tenha acesso a ligações e internet 4G ILIMITADA na sua viagem a Europa, por apenas U$44.

SEGURO VIAGEM: aproveite! Utilize o cupom AMERICACHIP10 e ganhe 10% de desconto no seguro viagem da Seguros Promo.

PASSAGENS PROMO: passagens para os melhores destinos com preços imperdíveis. Passagens aéreas com até 35% OFF!

HOSPEDAGEM: através do  El Quarto você encontra hotéis ao redor do mundo com a qualidade e os preços que você procura.

Cultura e curiosidades da Geórgia

Viajar pelo mundo todo não é a realidade de grande parte da população, seja por falta de recursos financeiros ou por falta de tempo. Até porque, viajar demanda tempo e planejamento. Porém, buscando saber mais sobre as curiosidades dos países, podemos sentir o gosto de conhecê-los pelo menos um pouco.

Logo, vamos apresentar aqui algumas curiosidades sobre a Geórgia. Quem sabe após conhecer um pouquinho sobre esse pequeno país, você não decida que ele será seu próximo destino?! 

Ah, não se esqueça que, independentemente do seu destino, a América Chip tem o SIM Card ideal  para te manter conectado durante toda a sua viagem! 

Como a primeira curiosidade, podemos falar sobre o idioma do país. A língua oficial da Geórgia é o Georgiano, porém, por sua proximidade com a Rússia, a língua russa também é muito importante entre a população, principalmente na capital, Tbilisi. O interessante é que o georgiano não compartilha raízes nem com os idiomas de origem do Latim, nem germânica, nem eslava.

Cultura, culinária e história

Outro fato sobre a linguagem é que o idioma da Geórgia possui seu próprio alfabeto. Os georgianos seguem, em sua maioria, o Cristianismo Ortodoxo, porém, também há uma parcela da população que é muçulmana, católica ou protestante.

Seguindo essa mesma linha de fé, a história do nome do país também tem a ver com o cristianismo, já que o termo “Geórgia” é uma derivação do nome do Santo padroeiro do país: São Jorge. 

Ela não tem nada a ver com o Estado norte americano “Geórgia”. A Geórgia é um país novo e as chances de ela ser mais nova do que você ou do que vários dos seus amigos é grande! O país tem 31 anos, conquistou sua independência em 1991.

O país possui florestas e cadeias montanhosas exuberantes, além de possuir construções consideradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco. 

Em relação à cultura, o país tem a literatura, o folclore, o cinema e a música bem característicos. Desse modo, vale a pena conhecer um pouquinho de cada.

Na culinária, destaca-se o vinho, para consumo local  e exportação. Viu só? A Geórgia é cheia de curiosidades e peculiaridades e, se lendo esse texto as curiosidades já são interessantes, imagina conhecendo esse país com os seus próprios olhos e experiências?!

Economia na Geórgia

A Geórgia, assim como já foi dito, é um país novo. Há 27 anos, a economia georgiana comparava-se a do Paquistão e, atualmente, superou a do Brasil! Incrível, né?

Como parte importante de suas finanças, a Geórgia tem o turismo.

Confira 6 dicas de turismo na Geórgia

Já foi apresentado a você um pouco da cultura e das curiosidades georgianas, bem como informações sobre a economia local. E, podemos concordar que a Geórgia é um país bem interessante, não é mesmo?

Então, por acreditarmos que você se interessou por turistar por esse país, apresentaremos agora 6 dicas de locais que você, provavelmente, gostará de conhecer na Geórgia.

1. Fortaleza de Naricala

Fortaleza de Naricala

Localizada na capital deste país, que, embora pequeno em área, é imenso em cultura e pontos atrativos. 

Em Tiblissi, você encontrará a Fortaleza de Naricala, no topo de um penhasco, um forte construído no século IV, ou seja, nos anos 1301 a 1400. Esse local é um atrativo turístico que você, com certeza, gostará de conhecer!

2. Ponte da Paz

Também na capital Tiblissi, é um ótimo atrativo para passeios durante a noite na Geórgia, já que a Ponte da Paz é toda iluminada.

A construção é feita em metal e vidro, rodeada de LED. Foi inaugurada em 2010 como um meio de travessia de pedestres, mas atualmente também é um importante ponto turístico.

3. Parque de Mtatsminda

Esse parque é um ponto de diversão e aventuras na capital da cidade. Possui uma roda gigante cercada por mata, o que proporciona uma vista incrível da cidade e um ambiente calmante. 

Também possui montanha russa e outros brinquedos radicais. É um local que vale muito a pena conhecer ao viajar para a Europa!

4. Catedral de Bagrati

É uma ruína da Geórgia. Foi construída entre os séculos X e XI, mas pouco depois teve partes destruídas pelos turcos, em um período da história.

Possui uma bela arquitetura e agradará ainda mais os amantes da história da arte.

5.  A capital Tiblissi

Já pincelamos sobre a capital ao longo desse texto, mas, falando especificamente da capital, podemos dizer que é um destino que não poderá faltar em seu percurso.

Assim, é um importante ponto turístico da Geórgia, recheada de atrações. Além disso, a cidade é um ponto que tem museus, catedrais, mercado e restaurante bem próximos uns dos outros.

3. Mosteiro de Ghélati

Mosteiro de Ghelati Georgia Europa

Um mosteiro é uma construção na qual monges vivem isolados do resto do mundo. Também é chamado de convento.

Tem traços da arquitetura medieval e muito para admirar e entender na sua visita ao mosteiro.

Conclusão

Viu só? A América Chip te dá as melhores dicas e informações sobre as suas viagens. Procuramos sempre entregar aos nossos clientes não só o comercial bem estruturado, mas também toda a parte por trás de uma viagem internacional, como a escolha do destino e as burocracias necessárias para alguns deles.

A Geórgia tem muitos lugares bonitos, e outros divertidos. Tem cultura e alfabetos diferenciados. Porém, por não ser muito famosa na “boca do povo” não é um daqueles destinos tradicionais que todo mundo vai. Talvez seja por issi que é um país tão incrível e diferente.

Não se esqueça que a América Chip também tem o SIM Card ideal – físico ou e-SIM-  para a sua viagem à Geórgia! Confira!

Independentemente se escolher a Geórgia, ou outro destino, seus stories ficarão sempre atualizados! Desejamos a você uma ótima viagem!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

CHIP EUROPA: tenha acesso a ligações e internet 4G ILIMITADA na sua viagem a Europa, por apenas U$44.

SEGURO VIAGEM: aproveite! Utilize o cupom AMERICACHIP10 e ganhe 10% de desconto no seguro viagem da Seguros Promo.

PASSAGENS PROMO: passagens para os melhores destinos com preços imperdíveis. Passagens aéreas com até 35% OFF!

HOSPEDAGEM: através do  El Quarto você encontra hotéis ao redor do mundo com a qualidade e os preços que você procura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.