Destinos

O Melhor da Dakota do Sul: História, Cultura, Pontos Turísticos e Vida Noturna

Dakota do Sul

Conheça a Dakota do Sul, que abriga o Monte Rushmore e onde o velho-oeste nunca morreu. A cidade extremamente histórica e lar de grandes figuras que existiram no território americano.

Além disso, preserva até hoje a história dos povos originários e sua forma de viver. Repleta de monumentos históricos, vida selvagem rica e paisagens naturais deslumbrantes, o estado é o destino perfeito para se aventurar em florestas, desfiladeiros, cânions e riachos.

Veja mais o que a Dakota do Sul tem a oferecer:

Dicas de como planejar sua viagem para Dakota do Sul  

O planejamento da viagem para Dakota do Sul é tão importante quanto a experiência em si. Ele é responsável pela organização da sua trip e pela definição de todos os aspectos relativos a essa grande aventura internacional. 

Para planejar a sua viagem, você deve ter em mente tudo que quer realizar nessa vivência e o orçamento disponível para isso. Assim, saberá quais escolhas devem ser feitas, desde a passagem aérea até os passeios. 

Confira algumas dicas de como planejar sua viagem para Dakota do Sul:

  • Estipule o orçamento disponível para a viagem;
  • Defina a quantidade de dias;
  • Pesquisa a documentação exigida e prepare-a com antecedência;
  • Monte um roteiro com os pontos turísticos e estabelecimentos que quer visitar;
  • Reserve passagens, ingressos e hospedagem;
  • Arrume a mala de maneira estratégica;
  • Confira frequentemente o valor do câmbio. 

Saiba onde fica a Dakota do Sul

O Estado americano da Dakota do Sul está localizado nos Estados Unidos, mais especificamente, no Centro-oeste do país. Em seu entorno estão A Dakota do Norte (Norte), Nebraska (Sul), Minnesota e Iowa (Leste) e Wyoming e Montana (Oeste). 

Estes estados são marcados pelos Apalaches, clima frio e alguns deles fazem fronteira com o Canadá. Além do mais, o Meio-Oeste americano é famoso pelo Rio Mississipi e Missouri. É também nessa região que se encontram belas pastagens do setor agrícola.

História e Cultura da Dakota do Sul

Antes de se dividirem entre Dakota do Sul e Dakota do Norte, havia apenas um grande estado que era de domínio britânico até 1858 quando foi batizado de Dakota. Devido a sua expansão econômica, o crescimento das cidades e o aumento da população, os EUA, dividiu essa região entre Norte e Sul.

O Estado ainda carrega a sensação do Velho-Oeste, que é um forte termo para nomear a era marcada pela expansão das ferrovias e comércio. Hoje em dia, grandes pastagens, apalaches e montanhas mantêm a beleza natural da Dakota Do Sul.

Assim como nos séculos passados, a economia da Dakota do Sul, bem como a vida de sua população tem como enorme foco a agricultura e agropecuária. O Estado inclusive possui o maior rebanho bovino do país.

Leita também: Conheça as Estações do Ano nos Estados Unidos e Planeje Sua Viagem [Guia]

Melhores épocas para curtir a Dakota do Sul

A Dakota do Sul possui clima continental. Dessa forma, é comum que no verão o clima seja quente e úmido e no inverno frio e seco. Com pouca chuva durante o ano todo, a média de temperatura no estado gira em torno dos 14ºC.


De maio a setembro o clima na Dakota do Sul varia pouco, não há precipitação de chuvas e o clima é quente, por volta de 31ºC. Nos outros meses as temperaturas médias estão normalmente abaixo dos 10ºC, tendo baixas negativas de novembro a fevereiro.

America Chip: Conexão 5G nos EUA

Com certeza a sua viagem aos Estados Unidos será inesquecível! Cada momento, cada sensação ficará marcado em sua vida e você precisa registrar tudo isso. Nesta hora, ter um chip internacional EUA fará toda a diferença. 

Com a conexão 5G ilimitada da America Chip você pode compartilhar fotos, vídeos com amigos e parentes com tranquilidade e rapidez. Você ainda pode rotear a sua internet com os amigos de viagem sem pagar mais por isso. Aproveite e escolha agora o seu plano EUA.

Dicas de vida noturna em Dakota do Sul

É muito prazeroso poder curtir as noites de uma viagem, fazer novas amizades e aproveitar o clima festivo que só a vida noturna pode proporcionar, não é mesmo? Se você é o tipo de pessoa que ama o agito da noite e gosta de se jogar nas possibilidades de diversão noturna, vai ficar feliz em saber que a Dakota do Sul possui muitas opções para a sua viagem! 

Por isso, confira algumas dicas de vida noturna na Dakota do Sul e escolha quais delas vão fazer parte do seu roteiro de passeios:

  • Slash J Saloon;
  • Moonshine Gulch Saloon;
  • Murphy’s Pub and Grill;
  • Bob’s Lounge;
  • Dempsey’s Brewery Restaurant & Pub;
  • Club Vega;
  • Carpenter Bar;
  • Club David.

Incríveis passeios turísticos da Dakota do Sul

Badlands National Park

Locais para se aventurar na Dakota do Sul é o que não falta. E um dos destinos mais buscados é o Parque Nacional Badlands. Você irá encontrar canyons, rochas em declive e colinas. Vida selvagem e rica flora também caracterizam a região de 98 mil hectares.

O parque possui um incrível acervo de história natural. É um exuberante arquipélago que preserva fósseis de mais de 30 milhões de anos. Além disso, o parque preserva ainda a cultura de muitos povos originários e tribos associadas.

Veja também: Trabalhar nos Estados Unidos: Como Fazer do Sonho uma Realidade

Cidade Histórica de Deadwood

Outro destino para entender a história da Dakota do Sul e ainda viver o velho-oeste é visitar Deadwood. Uma cidade histórica que remete à corrida do ouro por volta de 1880. Totalmente caracterizada com detalhes da época.

É um dos principais lares também da icônica Jane Calamidade. Figura histórica que viveu em Deadwood em meados de 1870. Era uma mulher aventureira que teve atuação na Guerra Civil Americana, algo pouco comum para uma mulher na época. Como curiosidade, Jane está sepultada no Cemitério Monte Moriah, nesta mesma cidade.

Na cidade é possível ver atrações anuais, visitar spas e também jogar em casinos que estão por toda àrea.

Mount Rushmore National Memorial

dakota do sul curiosidades

O Monte Rushmore é a principal atração do estado da Dakota do Sul. Nele, são esculpidos importantes presidentes que marcaram a história dos Estados Unidos que são:

  • George Washington (1789-1797);
  • Thomas Jefferson (1801-1809);
  • Theodore Roosevelt (1901-1909);
  • Abraham Lincoln (1861-1865).

Pesquisas mostram que a obra levou 14 anos para ser concretizada e custou mais de 1 milhão de dólares. Além das esculturas, o local também possui um mostruário de como a população vivia na época de cada presidente e um pouco da história do país.

Crazy Horse Memorial

É importante lembrar que o velho-oeste americano é marcado pela presença de povos originários em todo seu território. Hoje, apesar de haver inúmeras leis que preservam a cultura, história e as últimas gerações ainda existentes, muito foi-se perdido daquele tempo para cá.

O Crazy Horse Memorial é uma dessas medidas para preservar a história destes povos. Assim, colocando a imagem da figura histórica do Guerreiro Crazy Horse Oglala Lakota à Cavalo esculpido no Monte Custer.

Spearfish Canyon

dakota do sul mapa

Já o Spearfish Canyon é um destino bem incomum. Nessa região o contexto paisagístico muda completamente e nos faz duvidar se estamos no mesmo estado. Possui uma estrada secundária acessível apenas à cavalo. Mas é essencial ver de perto a fauna e flora particular das Black Hills.

A vida selvagem é diversa e os rochedos e desfiladeiros em torno de riachos vão te surpreender. Além do mais é possível ver parte do trajeto através do trem. A riqueza histórica da região termina na antiga cidade de Sabóia, que nos convida para uma caminhada.

Você vai gostar: Viajar Para os Estados Unidos: Lazer, Compras e Melhores Destinos

Saiba como é viver em Dakota do Sul

A Dakota do Sul não oferece grandes metrópoles norte-americanas como Nova Iorque ou Los Angeles, mas é um ótimo lugar para se viver, para além da sua cultura interiorana. É excelente para a criação dos filhos, já que é menos poluída e a agricultura é um grande forte.

Conclusão

A Dakota do Sul é um excelente destino para se passear com a família. Repleto de paisagens ricas em fauna e flora, o estado Americano mantém até hoje o ar de velho-oeste que é bastante vivo em todo território.

Todos estes detalhes fazem da Dakota do Sul a junção perfeita de aventuras ao ar livre, forte setor agrícola, clima e história local.

Comentários:

1 thoughts on “O Melhor da Dakota do Sul: História, Cultura, Pontos Turísticos e Vida Noturna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Malibu, um Paraíso à Beira-Mar: Curiosidades, Clima, Praias e Vida Noturna

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Se Encante por Toscana: Cultura, História e os Melhores Pontos Turísticos

Bandeira da Itália: Significado, História, Curiosidades e Turismo na Itália

Leia mais

A cidade de Bilbao fica na Espanha, mais precisamente no País Basco, no norte do país europeu. Além disso, é conhecida por conseguir misturar seu patrimônio industrial com um renascimento cultura(...)

Leia mais

Conhecer os riscos associados à internet grátis no exterior é importante antes de escolhê-la como sua opção de conectividade internacional. Entenda por que um bom chip internacional confiável faz(...)

Leia mais

A cultura e a história do Camboja são riquíssimas e, apesar de similares às de outros países do Sudeste Asiático em alguns sentidos, é fato: ambas são únicas – e você precisa conhecê-las. N(...)

Leia mais

O chip de celular Bermudas oferece aos viajantes o acesso à internet 5G (e outras gerações de rede móvel) e a outros serviços telefônicos nos territórios ultramarinos britânicos no Caribe.  Vai p(...)

Leia mais

A oitava maior cidade da Califórnia é o destino ideal para os mais variados estilos de viagem. Viva o melhor dos Estados Unidos em uma de suas cidades mais diversificadas: Oakland!  Vizinha (...)

Leia mais

Um roteiro bem planejado transforma qualquer viagem à Capital do Entretenimento Mundial – que, por sinal, vai muito além de seus cassinos. Conheça Las Vegas!  Não há destino como Las V(...)

Leia mais

A cidade de Split fica na Croácia e é a segunda maior do país, atrás somente da capital Zagrebe. Localizada na costa oriental do Mar Adriático, na região da Dalmácia, ela consegue combinar sua hi(...)

Leia mais

Simplifique seu dia a dia e suas tarefas diárias através de um relógio inteligente confiável, que conta com funcionalidades avançadas, integração com smartphones e outros dispositivos, monitorame(...)

Leia mais
(function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '652428075'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h