Acessórios para viagem

Como Tirar Fotos na Piscina: Dicas de Melhores Ângulos, Ajustes e Equipamentos

Como Tirar Foto na Piscina

As piscinas são uma atração à parte nas viagens internacionais e nacionais. Tirar fotos descontraídas com amigos e familiares à beira da piscina é quase uma obrigação. Mas como tirar fotos na piscina com qualidade e que seja capaz de retratar a beleza e leveza do momento? 

Veja aqui ótimas dicas a respeito dos equipamentos, estilos e técnicas de edição para criar fotografias incríveis.

Como Tirar Fotos Incríveis na Piscina?

O sol refletindo na água, amigos fazendo mergulhos divertidos e a expressão de felicidade de uma pessoa querida toda molhada são alguns exemplos de fotos incríveis na piscina. Esse tipo de fotografia foca em capturar em momentos únicos com um lindo visual. Você pode utilizar diversos recursos para criar essas imagens impressionantes.

Há diferentes estratégias que permitem fotografar dentro e fora da água. Técnicas como considerar o ângulo, iluminação, composição do cenário e outros detalhes influenciam no resultado. Além disso, a criatividade também ajuda a registrar essas memórias de uma maneira inesquecível.

Neste texto, você descobrirá quais são os equipamentos e acessórios mais adequados para tirar retratos na piscina. Também conhecerá alguns estilos para experimentar, métodos de edição de imagens e precauções necessárias para a ocasião. Todas essas informações tornarão suas fotos melhores, então aproveite a leitura!

Preparando-se para a Sessão de Fotos na Piscina

Na seção abaixo, você encontrará dicas sobre qual o tipo de equipamento e acessórios que deve usar para tirar fotografias na piscina. Além disso, saberá como ajustar a configuração da câmera. Confira!

Equipamentos Fotográficos à Prova d’Água: Escolhendo a Melhor Opção

fotos na piscina para instagram

Câmeras à prova d’Água como das marcas GoPro Hero, Olympus Tough TG-6, Nikon Coolpix W300 e Fujifilm FinePix XP140 são ótimas para fotografar dentro e fora da piscina. De forma geral, esses equipamentos se destacam por serem compactos, fáceis de usar e gerar imagens com boa qualidade.

Mas para quem prefere a praticidade de simplesmente tirar fotos com um smartphone, existem os aparelhos com tecnologia IP68. Eles possuem resistência à água e não tem problema, se acidentalmente eles mergulharem por alguns minutos. Caso você queira encontrar um bom modelo desse tipo, veja também Os Melhores celulares IP68.

Protetores e Capas para Câmeras: Mantendo seus Equipamentos Seguros e Secos

Existem algumas capas de máquina fotográficas e celulares que permitem manter o equipamento totalmente seco e ainda tirar retratos. Elas ficam totalmente lacradas depois de fechadas a ponto de nenhuma gota conseguir transpassá-las. Graças a isso, você pode fazer fotos até debaixo da água, pois elas costumam ser transparentes.

Também é aconselhável que quando fotografar na piscina use protetores de tela e lentes para aumentar a vedação. Mas ao escolher esses acessórios, fique atento a detalhes como classificações de resistência à água e a avaliação de outros usuários.

Ajustando as Configurações da Câmera: Priorizando a Exposição e o Equilíbrio de Cores

Na piscina têm muitos reflexos causados pela luz natural que deixam as fotos esbranquiçadas e com má qualidade. Mas basta usar alguns truques como configurar a exposição e o equilíbrio das cores para prevenir esse problema. Então, ajuste a abertura da lente entre f/5.6 e f/8, aumente a velocidade para 1/250s ou mais e ISO 100 ou superior.

Se você estiver usando um celular para tirar as fotografias, altere a exposição pela diminuição da quantidade de luz na cena e ative a opção HDR. Além disso, caso haja nos recursos dos aparelhos, teste funções, como luz do dia, sombra, nublado, iluminação fluorescente etc.

Explorando Diferentes Estilos e Abordagens Fotográficas

omo tirar fotos de biquíni na piscina

Diferentes estilos ajudam a melhorar a maneira como as fotos tiradas na piscina são percebidas. Sendo assim, experimente as sugestões dos próximos tópicos para alcançar resultados incríveis.

Fotos Submersas Criativas: Brincando com Bolhas e Movimentos na Água

Para dar um ar descontração a suas fotografias em mergulhos na piscina brinque enquanto pressiona o botão de disparo. Faça gestos, como soprar suavemente a água para formar bolhas e agitar as mãos a fim de criar texturas. Observe algumas imagens que estão disponíveis na internet, assim será mais fácil obter inspiração.

Se você for o modelo da foto, é recomendável que peça para alguém tira-la. Mas, se tiver de fazer isso sozinho, seja paciente e realize várias tentativas. Treine a coordenação, use temporizador e se segure em algum suporte que ajude reduzir a trepidação da câmera.

Retratos à Beira da Piscina: Capturando Relaxamento e Diversão Sob o Sol

Tirar fotos das pessoas relaxando à beira da piscina adiciona um sentimento de serenidade e paz. Também cria oportunidade para capturar momentos agradáveis, como de alguém lendo um livro, tomando sol ou simplesmente conversando. O por do sol observado por um casal transmite a beleza de uma cena romântica.

Outro cenário de fora da piscina que você pode explorar é as brincadeiras de crianças e adultos. Fotografe as pessoas se divertindo com jogos aquáticos, como vôlei, polo ou jogando a bola aleatoriamente.

Fotos de Ação na Água: Capturando Saltos, Mergulhos e Movimentos Aquáticos

O mais legal de aproveitar um dia na piscina é quando você pula na água e nada. Esses momentos cheios de energia e alegria não devem passar despercebidos diante das lentes. Tirar fotos dessas situações nem sempre é uma tarefa fácil, mas procure deixar sua câmera num ângulo favorecido e ative a função de disparo contínuo.

Como os movimentos são rápidos, experimente pressionar o botão para fotografar um pouco antes de a pessoa fazer a ação esperada. Também utilize um tripé ou qualquer outro acessório que ajude manter o aparelho imóvel.

Edição e Aprimoramento das Fotos da Piscina

Sabia que até mesmo as fotos tiradas por fotógrafos profissionais precisam de ajustes. Assim sendo, veja as dicas a seguir para melhorar as imagens que você captura na piscina.

Ajustes de Contraste e Cor: Realçando os Detalhes da Água e do Cenário

fotos de biquíni na piscina de costas

Muitas vezes, tirar fotos na luz natural faz com que as cores das imagens enfraqueçam. Mas com um software, como o Adobe Photoshop, GIMP ou Lightroom é possível corrigir esse problema. Com uso desses programas, procure aumentar o contraste para destacar detalhes da água da piscina, por exemplo, ondas e reflexos.

Em alguns casos, ampliar a saturação de cores e balancear o branco também é aconselhável. Dessa maneira, você conseguirá deixar as imagens com a coloração mais viva, nítida e atraente.

Remoção de Reflexos Indesejados: Mantendo a Claridade da Imagem

Você tem diversas opções para remover os reflexos que estragam seus retratos tirados na piscina. Em softwares, como o Adobe Photoshop e GIMP, há ferramenta de carimbo de clonagem que permite copiar uma parte da foto e cobrir área indesejada. Também tem o pincel que serve para selecionar uma cor da própria imagem para pintar em outro local.

Fora isso, esses programas ainda oferecem a possibilidade de desfocar, recortar e substituir camadas. Assim, diminui problemas de ofuscar determinadas regiões das suas fotografias que distraem as pessoas quando veem. 

Adição de Efeitos Especiais: Criando Atmosferas Únicas e Estilizadas

Na edição das imagens que você capturar na beira da piscina tem como incluir vários efeitos especiais. Por exemplo, criar ondulações ou simular raios de sol penetrando nas águas adiciona mais realismo e beleza ao cenário. No entanto, há outras possibilidades, como trocar o ambiente para uma floresta ou uma paisagem futurista.

Os melhores programas que servem para fazer esse tipo de alteração em retrato são o Photoshop e GIMP. Então, com um pouco de conhecimento e criatividade suas fotos ganham uma atmosfera capaz de prender a atenção de qualquer um que as veja.

Aproveite as Dicas e Tire Ótimas Fotos na Piscina

Sem dúvida, fotografias tiradas num dia bastante divertido que você passa na piscina sempre trarão ótimas recordações. No entanto, trata-se de um local molhado que gera alguns riscos e, por isso, exige precauções. Então, antes de começar a fotografar, verifique se está em lugar seguro onde exista menos chances de acontecer escorregões e quedas.

Como já dito, procure usar um equipamento resistente à água que evite o contato dos aparelhos com qualquer tipo de umidade. Se precisar carregar o aparelho, procure se secar e também enxugue tudo que está a sua volta antes de liga-los em uma tomada. Lembre-se que um choque elétrico é mais perigoso até quando uma pessoa está apenas úmida.

Fora isso, não se esqueça de usar protetor solar, tenha cuidado com as crianças e não deixe quem não sabe nadar sem um colete salva-vidas. Ao fazer as fotos, peça autorização das pessoas, pois há quem se sinta desconfortável em ser retratado em traje de banho. Assim, com essas simples medidas esse momento será muito melhor.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Checklist de Viagem: Para Destinos Nacionais, internacionais, Praias e Inverno

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Leia mais

O Japão é um dos países mais atrativos do mundo, tendo cultura, história, gastronomia e atrações turísticas extremamente singulares e interessantes. Essa nação tem muito a oferecer aos seus visit(...)

Leia mais

O Alabama é um estado dos Estados Unidos que fica localizado na região sudeste do país e possui lindas construções arquitetônicas e paisagens naturais. Esse destino engloba tudo que um bom turist(...)

Leia mais

Descubra a praticidade do eSIM na Alemanha com a AmericaChip. Esqueça os cartões físicos tradicionais e aproveite a liberdade de trocar de operadora ou configurar novos planos diretamente pelo se(...)

Leia mais

Você está planejando uma viagem para a Itália e quer garantir que tudo saia perfeito? Com o eSIM Itália da AmericaChip, você pode ter mais segurança e liberdade durante sua viagem, sem complicaçõ(...)

Leia mais

A Carolina do Norte é um dos 50 estados dos Estados Unidos e possui belezas naturais fenomenais. Além disso, os pontos turísticos desse destino também são lindos e bastante variados, o que torna (...)

Leia mais

Seul é uma cidade sul-coreana repleta de atratividades para os turistas, possibilitando os mais variados tipos de experiências culturais, históricas e turísticas.  E, como toda viagem pode se tor(...)

Leia mais

Connecticut é um belíssimo estado dos Estados Unidos, oferecendo aos seus visitantes muitas paisagens de tirar o fôlego, pontos turísticos, cultura e história. Uma viagem para esse destino é sens(...)

Leia mais

Viaje tranquilo com o eSIM Grécia: internet ilimitada, suporte 24 horas e ativação instantânea! Não é da noite para o dia que se planeja uma viagem à Grécia, mas é em segundos que se adquire um e(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h