22 de abril de 2024
A catedral de Milão é mundialmente famosa, por possuir história, arquitetura e curiosidades que atraem milhões de turistas. Uma visita a catedral de Milão, impressiona até os mais céticos, pela beleza monumental que também é chamada de Duomo de Milão. Venha conhecer!
A Catedral de Milão possui o estilo gótico flamejante, o que é pouco comum na Itália. é uma igreja impressionante que possui cinco naves, uma central e quatro laterais, com aproximadamente quarenta pilares e também é dividida por um transepto que vai até a abadia. A Catedral de Milão é uma grande igreja formada por grandes painéis de mármore escuro onde é possível admirar o seu estilo estilizado e espaçoso, possui longas colunas de mármore e estátuas que alcançam o teto.
A Catedral tem um significado único numa Diocese. Ela existe porque existe a Diocese. Criada junto com a Diocese, representa o lugar, desde o qual, o bispo diocesano realiza suas principais funções litúrgicas.
Conheça mais da História da Catedral de Milão
A Catedral de Milão está localizada na praça homônima, ao lado da Galleria Vittorio Emanuele II, e é, além da atração principal, o próprio símbolo da cidade, com o seu encanto gótico original e dimensões estruturais gigantescas.
É fácil chegar à Catedral usando o metrô da Estação Duomo. O Duomo de Milão é imponente, bonito, rico em história, detalhes, curiosidades, e você pode encontrar fieis durante o dia todo. É considerada a terceira maior igreja católica do mundo, depois de São Pedro, na Catedral do Vaticano, e de Sevilha. Devido a sua construção em longo prazo, possui vários estilos que se mostram na sua estética.
Santo padroeiro
O Duomo de Milão foi dedicado a Nossa Senhora Virgem Maria, chamada carinhosamente de Madonnina no dialeto lombardo. A estátua, criada pelo escultor Giuseppe Perego, e localizada no alto da maior agulha da catedral, só foi colocada em 1774.
Quando foi construída
A construção do edifício do Duomo de Milão foi iniciada em 1396 e concluída em 1965, no lugar onde se anteriormente encontrava-se a Basílica de Sant’ambrogio desde o século V d.C até 836 quando foi acrescentada a Basílica de Santa Tecla, ambas destruídas em um incêndio em 1075.
A construção foi por iniciativa de Antonio da Saluzzo, em um estilo gótico tardio de influência francesa e centro-europeia.
Porque foi erguida
A construção da Catedral de Milão começou sob o comando de Gian Galeazzo Visconti, com o objetivo de renovar a área e celebrar a política de expansão territorial da família Visconti, Entre as colunas estão suspensas grandes imagens que representam diversas cenas religiosas.
Além disso é possível ver os esqueletos de vários santos vestidos com seus melhores hábitos. Entre os elementos mais impressionantes estão seus belos vitrais e a estátua do Apóstolo Bartolomeu.
Significado além da fé da Catedral de Milão
A terceira maior igreja católica do mundo está entre as atrações a serem vistas em Milão. Levou quase cinco séculos para construir e de uma forma que se pode dizer que nunca foi terminada. A Veneranda Fabbrica del Duomo ainda está ocupada reparando os danos e substituindo as estátuas danificadas.
O significado da Catedral vai além da fé, por sua arquitetura, história e tudo que ela representa. A Catedral de Milão está coberta por um mármore particular que ainda é extraído em Candoglia, nas margens do Lago Maggiore. Esta magnífica cobertura protege as joias e detalhes curiosos escondidos em seu interior.
Arquitetura Deslumbrante e Encantadora da Catedral de Milão
Durante os cinco séculos da construção da catedral, diversos arquitetos, escultores e artistas contribuíram profissionalmente com a famosa “Fábrica do Duomo”, uma instituição com 300 funcionários, guiada pelo arquiteto Simone da Orsenigo. Este imponente projeto resultou em um trabalho arquitetônico único, unindo o estilo gótico internacional com a arquitetura da Lombardia.
Saiba Algumas Curiosidades Fascinantes sobre a Catedral de Milão
Uma curiosidade fascinante sobre o Duomo é que parte de seu telhado é acessível para visitação. Este passeio, verdadeiramente imperdível, proporciona uma visão próxima de todas as estátuas, pináculos e colunas, além de oferecer uma aproximação à Madonnina, a protetora de Milão.
Não podemos esquecer da vista deslumbrante da cidade. Reza a lenda que há muito tempo atrás, um dragão habitava as águas de um lago na região de Lodi, ameaçando a população local e causando várias vítimas. A Catedral de Milão guarda inúmeras curiosidades, tornando a experiência de conhecê-la pessoalmente verdadeiramente fascinante.
Afinal, como é por dentro da Catedral de Milão?
Por dentro da Catedral de Milão é uma grande igreja formada por grandes paineis de mármore escuro, onde é possível admirar o seu estilo estilizado e espaçoso, a igreja possui longas colunas de mármore e estátuas que alcançam o teto. Entre estas colunas estão suspensas grandes imagens que representam diversas cenas religiosas.
Melhores Dicas para Visitar a Catedral de Milão
Conhecer este magnífico exemplo de arquitetura gótica, cheio de torres e símbolo da cidade de Milão, é uma obrigatoriedade em Milão. É recomendado reservar uma visita de grupo guiada, que também pode incluir subir nos esplêndidos terraços ou o ingresso para a Última Ceia, ou o serviço de um guia privado que também poderá te acompanhar na descoberta do centro histórico de Milão. Uma boa dica para que você possa aproveitar melhor sua visita em Milão, é viajar conectado. adquira o seu chip internacional antes de embarcar e tenha uma viagem perfeita.
Visita Virtual Guiada
A Catedral é grande e possui uma estrutura bastante complexa para navegar sozinho. Portanto, sugerimos reservar um tour guiado pela Catedral de Milão por ser a maneira mais eficaz de explorá-lá.
A Catedral de Milão é uma das atrações turísticas mais populares não apenas na Itália, mas também no mundo, e é por isso que geralmente conta com grandes multidões todos os dias. Uma visita virtual guiada garantirá um acesso tranquilo, rápido e sem complicações ao local.
Horários de funcionamento
A Catedral de Milão está aberta todos os dias. A Catedral e a área arqueológica estão abertas de segunda a domingo, das 9h às 18h. Os telhados estão abertos das 9h às 19h de segunda a quinta-feira e das 9h às 20h de sexta a domingo.
Ingressos
Comprar ingresso para o Duomo de Milão deve ser seu primeiro preparativo para uma viagem à capital internacional da moda. O Duomo é uma das mais fascinantes catedrais do mundo e vale a pena uma visita a esse impressionante edifício de arquitetura de estilo gótico em mármore branco-rosa.Tenha uma vista hipnotizante no topo da catedral mais famosa da Itália, um emocionante passeio de 60 minutos pelos terraços do icônico Duomo de Milão. Você se encontrará na movimentada Piazza del Duomo e testemunhará a bela fachada da catedral, adornada com estátuas complexas, torres altas e gárgulas extravagantes.
Recomendações para aproveitar ainda mais
Recomendamos para a visita guiada ao Duomo de Milão, você será acompanhado por um guia que explicará toda a história, os segredos e as características do interior e da cripta desta imponente catedral, embora observe que ela não inclui uma visita ao terraço no telhado. Você pode reservar on-line e garantir que não faltarão lugares para aproveitar esta experiência.
Melhor época para visitar
A melhor época do ano para visitar a Catedral de Milão é durante a temporada de primavera. O clima em Milão nos meses de primavera de abril e maio fica mais frio, e as multidões ficam mais finas. O verão cai entre junho, julho e agosto, e a cidade testemunha milhares de turistas se reunindo em lugares como a Catedral de Milão.
Um dos destaques de uma visita à catedral é a vista do telhado, de onde se avista Milão desde o terraço mais alto rodeado de estátuas. Em um dia claro, é possível ver os Alpes italianos.
Conclusão
Conhecer a Catedral de Milão é um marco na vida de um viajante. O exemplo mais exuberante da arquitetura gótica setentrional da Itália, a catedral e suas torres e pináculos pontiagudos dominam a Piazza del Duomo, o coração pulsante da cidade. Um dos destaques de uma visita à catedral é a vista do telhado, de onde se avista Milão desde o terraço mais alto rodeado de estátuas. Em um dia claro, é possível ver os Alpes italianos.
Todavia, apenas um ano depois, o duque Gian Galeazzo Visconti, ambicioso senhor de Milão, assumiu a direção das obras e impôs seu projeto grandioso: uma igreja gótica enorme, completamente em mármore
Milão é esplêndida, e mundialmente famosa pela moda e por sua vida noturna, a capital milanesa, contudo, também possui uma série de beleza artística e natural que atraem milhões de turistas de todo o mundo todos os anos.
Comentários: