Apaixone-se pela Bulgária: Economia, Curiosidades e Pontos Turísticos

Bulgaria

A Bulgária irá te surpreender, um lugar na Europa como nenhum outro perfeito para quem está procurando fazer uma viagem inesquecível.

A Bulgária é um país europeu incrível com muitos pontos turísticos históricos e com belezas naturais impecáveis. Além disso, possui uma economia muito favorável, sendo considerado um destino barato, quando comparado com outros países da Europa.

Se prepare para fazer uma viagem ao tempo em meio às ruínas antigas e contemplar toda a modernidade da capital. Leia este post e crie um roteiro de viagem perfeito, repleto de aventuras, muita cultura e paisagens embriagantes.

Bulgária: economia e curiosidades

A Bulgária é um país europeu, sendo o 16° maior do continente. Mais ao leste é banhando pelo mar negro e faz fronteira coma Grécia, Servia, Macedonia do Norte e Turquia. Mesmo não sendo uma das primeiras opções, quando se fala em uma viagem para a Europa, a Bulgária tem crescido bastante na sua economia voltada ao Turismo.

O setor de maior importância ainda no país são as fontes de renda pelas atividades terciárias, com bastante foco no comércio e serviços externos. A Bulgária reserva consigo algumas peculiaridades bem interessantes aos turistas. Uma coisa que todos amam é que esse país é um dos destinos mais baratos de toda Europa.

Dessa informação, você que vai visitar esse país precisa saber, os búlgaros acessam com a cabeça para dizer não, assim não se engane o movimento com a cabeça que aqui quer dizer sim, lá é ao contrário. 

É neste país também a maior produção de rosas, sendo que mais de 70% dos óleos de rosa são da Bulgária. Tratando sobre culinária, os vinhos desse lugar são considerados os melhores da Europa e é lá também o berço do iogurte, sendo que sua produção já é feita há mais de 4000 anos. Há quem diga que é ainda mais gostoso do que os famosos iogurtes gregos.

A Bulgária tem uma bebida alcoólica nacional, que é indispensável não experimentar em sua visita, se chama Raika e é bem parecido com um conhaque de frutas, uvas e ameixas, que é fermentado resultando em um sabor bem marcante. 

E é nesse lugar que foi encontrado o tesouro mais antigo do mundo, próximo ao Mar Morto, mais de 3000 itens de ouro puro, que estavam escondidos por povos passados em uma espécie de túmulo, datada em 4569 – 4450 a.C. Quem sabe você não é o próximo a encontrar uma dessas maravilhas?

Pontos turísticos da Bulgária que você vai amar

A Bulgária é um lugar apaixonante e os pontos turísticos vão te provar isso. Separamos os melhores destinos para tornar sua experiência simplesmente inesquecível. Então, prepare seu roteiro de viagem e anote tudo sobre as incríveis atrações que você irá conhecer!

Catedral de Alexandre Nevsky

Teatro Nacional Ivan Vazov
Teatro Nacional Ivan Vazov

A Catedral de Alexandre Nevsky se localiza no centro da capital da Bulgária, Sófia. Ela é uma enorme estrutura que esbanja todo o esplendor da arte neo-bizantina. Essa igreja ortodoxa foi criada no início do século XX, com o principal motivo de homenagear as vidas que se foram na Guerra Russo -Turca.

Aos turistas esse cartão postal do país, está aberto para visitações.O que torna ainda mais indispensável um passeio por lá. Porque tudo que há por fora, nessa Catedral, não é nem a metade de toda beleza do seu interior. Se prepare para se emocionar. 

Palácio de Vrana

É garantido que você vai se sentir nos tempos dos reinados quando visitar o Palácio do Vrana. Esse monumento foi construído a muitos anos atrás com o objetivo de ser o lar da antiga monarquia da Bulgária. Em toda estrutura há muita história e riqueza nos detalhes arquitetônicos, que com certeza vão render fotos perfeitas.

Atualmente há moradores neste Palácio, o Tsar deposto Simeão II da Bulgária e da sua esposa Margarita.

Mesquita Banya Bashi

A Mesquita Banya Bashi é mais um dos templos religiosos que a capital Sófia possui. A Mesquita foi construída há quase 500 anos com uma arquitetura impressionante. Por dentro é toda gravada com recintos de alcorão pintados à mão.

A comunidade muçulmana ainda utiliza esse templo para suas celebrações, 

Trilhas na Vitosha

bulgaria economia

Um passeio perfeito para curtir os dias ensolarados da Bulgária, as trilhas na Vitosha são enormes passarelas com diferentes e elevações, em meio a um cenário histórico muito conchenates. 

Aproveite para conhecer mais da cultura local e ainda degustar todas as deliciosas comidas que estão nos arredores da pista. E quem sabe, travar uma pequena competição com os amigos, de quem chega mais rápido ao final.

Galeria de Arte Nacional

A Galeria de Arte Nacional é o maior e mais rico museu da Bulgária  E como na maioria dos monumentos, a estrutura do museu é impecável, principalmente por ser estabelecido em um antigo palácio nobre. Oferece um arsenal cultural gigantes, com a arte moderna sendo predominante.

Um passeio perfeito para toda família. Por lá você vai contemplar diversas peças únicas dos artistas búlgaros Vladimir Dimitrov – o Mestre, Zlatyu Boyadzhiev , Sirak Skitnik, Nikolai Rainov.

Anfiteatro de Serdica

O belo anfiteatro de Serdica foi encontrado em 2004, porém sua construção é do século III e IV d.C. Localizado também na capital da Bulgária, possui impressionantes ruínas que denotam como os povos que construíram eram já dominantes de uma arquitetura muito trabalhada.

É uma espécie de viagem ao tempo, que com todos os detalhes da antiga construção impressionam a todos, nesse tour você vai saber mais sobre a história de formação dos povos romanos e como sua cultura se consolidou, Vale a pena conhecer

Teatro Nacional Ivan Vazov

Teatro Nacional Ivan Vazov
Teatro Nacional Ivan Vazov

O Teatro Nacional Ivan Vazov, é o maior teatro e o mais respeitado de todo o país, localizado no centro da capital possui uma estrutura estrondosa. Mesmo sofrendo vários incêndios ao longo de sua história, foi reconstruído todas as vezes e hoje é símbolo também de resistência e força para os conterrâneos.

É uma belíssima construção e as peças de teatro e concertos apresentados são simplesmente emocionantes, não deixe de colocar esse passeio em sua lista de desejo na Bulgária.

Conclusão

A Bulgária é verdadeiramente um lugar apaixonante, e todas suas atrações turísticas comprovam isso perfeitamente. Uma experiência necessária pelo menos em uma das vezes que for conhecer a Europa.

Para mais posts como esse, continue nos acompanhando e nos siga nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.