Conheça o Melhor da Suécia: Curiosidades, Cultura e Pontos Turísticos

suecia destinos

 A Suécia é um dos destinos mais desejados da Europa, e não é por menos. Tudo que esse país reserva aos visitantes é de se surpreender!

A Suécia é um daqueles lugares que não pode deixar de estar na sua lista de viagens. Um lugar cheio de atrações e cultura que irá, com certeza, te encantar.

Faça as malas e se prepare para viver experiências únicas e cheias de aventuras, e é claro, com muita diversão. Conheça mais sobre esse destino incrível!

Suécia: curiosidades, cultura e história

A Suécia é um país da Europa realmente surpreendente. Localizada mais na região norte do continente faz parte do países escandinavos e é muito conhecida por ser altamente desenvolvida, tanto economicamente como socialmente. 

Sua história é muito completa, e carrega consigo muitas batalhas e tradições. O último evento que trouxe a independência total do país, foi sua separação com a Noruega que aconteceu em meados de 1904. Tornando assim, o início da estruturação e restabelecimento da Suécia.

A cultura Sueca é muito ligada a várias tradições pelos povos de formação. Como suas origens se dão pelos povos dos países escandinavos, as artes, as forças militares e o cuidado com povo, são princípios legados, até os dias atuais. Os seus conterrâneos são conhecidos por serem mais intelectuais e inteligentes, como também meramente receptivos com os visitantes do país.

Entretanto, esse pedacinho da Europa possui várias particularidades e curiosidades muito interessantes. Na Suécia ainda há um sistema monárquico de governo, no seguimento parlamentar constitucional, dessa forma o chefe de estado é rei. Sendo que a sucessão é sempre de forma hereditária.

É nessa região europeia que estão os melhores índices econômicos do mundo. Por diversas vezes a Suécia já teve prêmios de melhores desenvolvimentos sociais que um país pode oferecer.Uma das provas disso, é que esse lugar é o berço do cientista químico Alfred Nobel, que criou o Prêmio Nobel.

E se você quer conhecer um dos fenômenos mais diferentes da natureza, na Suécia é possível, já que lá o períodos de luz e escuridão totais, acontecem duas vezes no ano, entre meados de julho, onde o dia dura 24 horas em algumas áreas e o oposto acontece em dezembro. 

Conheça também a Polônia: Curiosidades e Pontos Turísticos Apaixonantes

Melhor época para visitar a Suécia

suecia mapa

Em uma viagem de turismo é importante pensar qual é  a melhor época para desfrutar tudo que o país pode oferecer. Se tratando da Suécia não é diferente, alguns períodos podem ser mais atraentes do que outras, principalmente pensando nos objetivos da viagem.

Na primavera (abril a junho) e no verão (julho  a setembro), os dias são bem longos, e o turismo é muito voltado para atividades ao ar livre. É onde acontecem várias feiras e festivais que envolvem comidas típicas e muita música, é claro. São os meses perfeitos se você quer dias mais cheios e movimentados.

No outono(outubro a dezembro) e inverno (dezembro a março) as temperaturas caem bruscamente. Os dias são bem curtos e acontecem alguns períodos de chuvas. Lembre-se que quanto mais ao norte mais congelante pode ser, com medidas entre -20 °C e -30°C nos dias centrais do inverno. 

Mas se tratando de atrações, isso não falta, as famosas indoor são as melhores opções, já que são em locais fechados, como museus, exposições e feiras gastronômicas. Nesse período o Natal é também um cenário importante já que acontece diversos eventos para promover a data e tornam tudo mais mágico e especial.

Os melhores pontos turísticos da Suécia

E essa parte da Europa não irá se decepcionar, são tantos pontos turísticos que a Suécia oferece vão ser necessários alguns dias para explorar totalmente. Para todos os gostos e estilos, diferentes atrações. Veja só:

Hagaparken

Hagaparken é o lugar ideal para curtir os dias de verão da Suécia. É uma vasta e quilométrica área de natureza, que já serviu como campo eventos importantes para os antepassados. Você verá várias ruínas de castelos e edifícios que contam mais sobre a história de formação do país e ainda poderá desfrutar de muitas brincadeiras e lazer nos campos gramados.

Stadshuset

Construída na capital da Suécia, Estocolmo, fica localizada em Stadshuset, que é a prefeitura da cidade. Ela é tão famosa, pois sua construção é de um esplendor único que o país se orgulha muito. É lá também que é realizada todos os anos as premiações de vários Prêmios Nobel e reuniões importantes. Você vai adorar conhecer um pouco mais sobre esse lugar, onde é possível explorar mais sobre a arte e cultura da região.

Castelo Gripsholm

Castelo Gripsholm Suécia

O esplendoroso Castelo Gripsholm é um das paradas obrigatórias na Suécia.  Ele é considerado um dos mais belos monumentos históricos do país e carrega muita tradição em seus pilares. Por anos foi a moradia da realeza e também alvo de grandes batalhas do passado. Hoje é um grande símbolo de resistência  e grandiosidade para a nação e proporciona aos visitantes uma experiência única pelos corredores e jardins. 

Södermalm

De uma atmosfera boêmia única,Södermalm encanta a todos os visitantes. Esse bairro cheio de lojas, feira e restaurantes é uma clássica representação muito alternativa da capital da Suécia.Os turistas são amantes dessas ruas, aproveitando muito as atividades de comércio e vida noturna. Sem contar, que cada cantinho exala beleza, pois foi pensada  em todos elementos com inúmeros espaços verdes, casas clássicas e charmosas, que lembram muito as histórias de conto de fadas. 

Sergels Torg

Sergels Torg é uma das praças mais famosas da Suécia. Carrega esse nome em homenagem ao escultor Johann Tobias Sergel. Esse é um dos cartões postais do país e sua arquitetura é extremamente moderna com aquele toque clássico, uma junção de pura beleza. Nos arredores da praça é possível degustar excelentes restaurantes e café, ainda aproveitar para relaxar aos finais de tarde ou até quem sabe fazer uma caminhada matinal.

Skeppsholmen

Skeppsholmen é um dos lugares mais incríveis da Suécia. Uma cidade extremamente turística, é completa em lazer e atividades para os visitantes. É lá que os melhores hotéis também ficam e os mais renomados museus. Garanto que será necessário fazer algumas excursões para conhecer todos os elementos da cidade. Pois você não vai querer perder os melhores passeios, com bondes,barcos e até trilhas de exploração.

Conclusão

Acredito que agora ficou fácil entender o porquê a Suécia precisa está no seu rodeio de viagens pela Europa.  O local tem todo o lazer, cultura e diversão que sua família e amigos merecem. Uma experiência particular que, com certeza, fará você se apaixonar.

Quando estiver por lá, lembre-se de registrar tudo e compartilhar nas suas redes sociais. Mas para isso, você vai precisar de um Chip Europa com conexão 4G. Conte conosco para isso!  Oferecemos a você o melhor chip, pelo menor preço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.