Conheça os Melhores Pontos Turísticos na Grécia: História e Curiosidades

pontos turisticos na Grecia

Berço do ocidente, a Grécia é um dos lugares mais incríveis do continente Europeu. Lugares que foram formados há milhares de anos, que por meio de suas ruínas carregam muitas histórias. A Grécia é um berço de mitologias incríveis, com deuses que representam toda a sua imponência.

Para saber tudo sobre a Grécia e seus principais pontos turísticos para uma viagem perfeita, continue lendo esse post!

Grécia: História e Curiosidades 

Conhecida também como o berço da civilização, a Grécia é um dos lugares mais surpreendentes do mundo. É nela que conseguimos ter os maiores registros de grandes pensadores e filósofos. Sua formação e organização social é estudada, até nos dias de hoje, pelo alto desenvolvimento para a época. Sendo também a precursora da democracia e cultura ocidental.

E esse lugar é cheio de curiosidades. Uma delas é que a Grécia é uma das regiões mais ensolaradas do mundo, com mais de 250 dias com muito sol. Ela é considerada o lugar mais banhado pelo mar Merditerrano, sendo que seu complexo é formado por cerca de 6 mil ilhas. E ainda a região da Grécia possui uma faixa de 80% do território, feito de montanhas e colinas. 

A Grécia também é a maior produtora de azeitonas e tem a capital mais antiga da Europa,  seu nome homenageia a deusa grega Atenas. Outra coisa muito curiosa, é que a Grécia é chamada também de terra da felicidade, com as taxas mais baixas de suicidio de todo o Reino Unido. Sabe de onde vem a pizza? Isso mesmo, o mérito desse prato delicioso é todo da Grécia. 

Veja mais lugares incríveis da Europa

07 Principais pontos da Grécia 

E para o turismo a Grécia é completa. Além de mostrar uma história como nunca vista, sua arquitetura e monumentos são verdadeiras obras de artes. Sua cultura é tão rica que é preciso alguns dias para explorar tudo. A gastronomia por lá é algo que chama a atenção também, tenho certeza que você vai se apaixonar pelas comidas gregas. Nesse post você vai saber mais sobre 7 atrações turísticas que só nesse lugarzinho do mundo é possível conhecer.

grecia pontos turisticos em atenas

Navagio Beach

Um destino simplesmente deslumbrante. A Praia Navagio, é considerada uma das praias mais belas do mundo. Com certeza, esse título é totalmente justo pela sua grandiosidade. 

Um mar azul neon, com águas transparentes e areia bem clara. Uma enorme falésia que deixa ainda mais aconchegante esse espaço. Por ano, milhões de turistas vão conhecer esse verdadeiro show natural. 

Sua área é composta por pedras de calcário, um mar bem tranquilo e quente. Com um clima paradisíaco sem igual. Seu acesso é somente pelo oceano, por isso já faça a sua reserva com as agências de passeios, pois esse ponto turístico da Grécia é bem concorrido pelos turistas e você não pode ficar de fora dessa experiência. 

Delfos

Delfos é um dos pontos turísticos da Grécia indispensável na sua viagem. É nele que se concentram ruínas antigas, enormes teatros e templos que foram formados a vários séculos. É em Delfos que os peregrinos da época faziam seus cultos de adoração aos deuses, principalmente ao patrono da luz e da juventude, o deus Apolo.

A Grécia possui mais 18 lugares considerados patrimônio mundial pela UNESCO, e Delfos é um deles. Seus monumentos respiram história e muita tradição dessa antiga civilização.  

Acrópole de Atenas

Ir na Grécia e não conhecer a Acrópole de Atenas, é o mesmo que ir à Londres e não conhecer o Big Ban. Esse lugar é a maior referência de atração turística, é em Acrópole que foi o cenário político, militar e santuário da capital Atenas. É constituído por um enorme estádio e monumentos arquitetônicos fantásticos. 

O Pártenon, o Erecteion, os Propileus e outros templos da deusa da sabedoria são visitados por milhares de pessoas. Toda essa infraestrutura impressiona a todos, principalmente pelos seus detalhes que foram criados no século V a. C.

Santorini

Santorini Grecia
Santorini Grecia

Santorini é uma cidade apaixonante, sendo o cartão postal dos pontos turísticos da Grécia. Já foi cenário de vários filmes pela sua grande beleza. É quase impossível falar da Grécia e não lembrar das casinhas brancas com portas coloridas e tetos azuis, diante de um mar deslumbrante. 

É nessa parte da Grécia que se localizam vários museus, hotéis e restaurantes que contam um pouco mais sobre suas tradições milenares. Santorini é uma cidade romântica e bem luxuosa. Seus turistas completam diversas atividades de interação como passeios a Red Beach, sítios arqueológicos e a vila de pescas. 

Nafplio

Imagine uma cidade aconchegante e acolhedora, na Grécia esse lugar é Nafplio. Muitos a consideram uma das cidades mais bonitas da Europa, e não é por menos, pois sua estrutura realmente não deixa a desejar em nada.

Nafplio foi a primeira capital da região pós independência. Sendo que hoje em dia ela é o refúgio de vários atenienses nas férias. E sua atividades turísticas são muito interessantes, passeios que são indispensáveis são a visita ao Castelo de Bourtzi, a Acronafplia (Acrópole de Náuplia) e a Fortaleza de Palamidi

Castelo de Bourtzi

O Castelo de Bourtzi fica localizado na cidade de Nafplio, como já citamos, e ele merece um lugarzinho especial para ser falado. Sua história é bem curiosa, quando foi construído, no século XV, tinha a intenção de proteger e ser um ponto estratégico para as lutas contra invasores e piratas. Nele é possível ter um panorama inteiro das águas do Golfo do Argos. 

Atualmente o Castelo de Bourtzi se tornou um dos pontos turísticos mais visitados da Grécia, sendo o palco para vários eventos musicais.

Meteora

Um dos pontos turísticos da Grécia mais inusitados e intrigantes. Meteora em Talissia, significa em grego “suspenso ao ar”. Sendo que seu nome faz jus ao que ele realmente é, uma enorme estrutura rochosa que fica a quilômetros de distância do chão. 

Meteora é o segundo complexo monastério do Cristianismo Oriental. Hoje em dia é constituído por apenas seis mosteiros, mas já foram mais de vinte, que se foram perdendo ao longo dos anos. Os que ainda restam são chamados de: São Nicolau Anapausas, Ágios Stéphanos (Santo Estêvão), Megálos Metéoros (Grande Meteoro ou Mosteiro da Transfiguração),Varlaam, Ágia Tríada (Santíssima Trindade) e Roussanou.

Tire todas as suas dúvidas sobre a Grécia

E para sanar qualquer dúvida que possa ter ficado sobre os pontos turísticos da Grécia, separamos algumas perguntas para serem respondidas.

E se você está se perguntando também como ter a melhor internet da Europa você precisa conhecer os melhores planos de chip internacional Europeu. 

Quais são as cinco montanhas da Grécia?

A Grécia é uma região extremamente montanhosa, e ficaríamos horas enumerando todas elas. Porém é possível categorizar as cinco principais montanhas da Grécia, que todos os ficam apaixonados em contemplá-las. São elas:

  • O monte ou montanha Olympus, que segundo a mitologia grega era o lar dos deuses, um lugar fantástico para se conhecer.
  • Montanha de Dikeos, perfeito para os aventureiros que amam escalar.
  • Montanha Branca, que pelo seu solo claro, reserva passeios maravilhosos de trilhas.
  • Montanha do Parque Nacional Ainos, que é o abrigo de enormes pinheiros possuindo uma vista incrível para o mar.
  • Montanha Taygetos, que em todo seu percurso surpreende com a beleza de florestas intocáveis e animais inusitados.  

Qual a comida típica da Grécia?

pontos turisticos da grecia antiga

A comida típica da Grécia, conhecida também como mediterrânea, é constituída por diferentes pratos, mas todos eles têm algo muito em comum, o azeite de oliva. O qual na culinária grega é um elemento muito importante para o sabor.

A base geralmente de pratos, é feita com carne de cordeiro ou de porco, como os espetinhos Gyros e o sanduíche Souvlaki Pita. Os gregos também amam coisas saudáveis como a salada grega Horiatiki, conhecida em todo canto. Mas de todos, o carro chefe da Grécia é o Moussaka que é um gratinado de fatias de berinjela e recheio de carne de cordeiro moída com molho béchamel, um prato realmente incrível!

Conclusão

Uma experiência milenar, mas que proporciona a todos que vão à Grécia uma das viagens mais inesquecíveis. Esse é um lugar no ocidente que vai com certeza te surpreender. Nesse post ficou nítido que é impossível não colocar esse destino na sua lista de desejos.
Assim, a América Chip quer te levar para Grécia com o plano Europa do mercado. Aproveite ligações ilimitadas e uma rede para não passar perrengues, confira todos os planos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.