Europa

Conheça Perth, Capital da Austrália: 15 Atrações Turísticas, História e Curiosidades

Perth

A cidade de Perth é a capital da Austrália Ocidental, o maior estado da Austrália. Por ficar em uma região com uma beleza natural deslumbrante, a cidade tem uma cena cultural vibrante e um estilo de vida bastante descontraído.

Caso você seja daquelas pessoas que amam o mar, em Perth você encontra algumas das mais belas praias da Austrália, com areia branca e macia e águas azuis cristalinas. De locais populares como Cottesloe Beach à mais isolada Trigg Beach, há uma praia para todos.

Além disso, por lá você tem uma cena artística e cultural próspera, com inúmeras galerias, museus, teatros e festivais que apresentam talentos locais e internacionais.

Sem contar que o estilo de vida descontraído e até mais lento do que outras grandes cidades do país, dão um charme todo especial para Perth. Aproveite para conhecer tudo sobre Perth, as atrações turísticas que você não pode perder e muito mais!

Perth: História e Curiosidades

Perth na Austrália tem uma história e curiosidades muito interessantes. Com uma herança indígena, a área ao redor de Perth foi habitada pelo povo Noongar por milhares de anos. Eles têm uma profunda conexão cultural e espiritual com a terra e o rio Swan, que eles chamam de “Derbal Yerrigan”.

O primeiro avistamento europeu da área de Perth foi pelo explorador holandês Willem de Vlamingh em 1697. No entanto, foi o capitão James Stirling quem estabeleceu a Colônia do Rio Swan em 1829, batizando o assentamento de “Perth” em homenagem à cidade de Perth que fica na Escócia.

Durante os primeiros anos de assentamento, Perth serviu como uma colônia penal britânica para condenados. Muitos dos primeiros edifícios e estruturas da cidade foram construídos pelo trabalho de presidiários. Porém, no fim do século XIX, a Austrália Ocidental experimentou uma corrida do ouro que trouxe um crescimento econômico significativo para a região.

Na Segunda Guerra Mundial, Perth se tornou uma importante base militar para os Aliados no Pacífico. A cidade desempenhou um papel importante na defesa da Austrália e serviu como destino de descanso e recreação para militares americanos.

Entre as curiosidades, é interessante dizer que Perth é muitas vezes referida como a cidade principal mais isolada do mundo. Está mais perto de algumas cidades internacionais como Jacarta e Singapura do que de outras cidades na costa leste da Austrália. Ela também é conhecida como a “Cidade das Luzes” porque foi uma das primeiras cidades do mundo a introduzir iluminação pública alimentada por eletricidade.

Além disso, em Perth você encontra um lugar fantástico para observação de baleias. Todos os anos, entre setembro e dezembro, as baleias jubarte e franca migram ao longo da costa, proporcionando excelentes oportunidades para avistamentos.

Conheça os Melhores Destinos Internacionais

Onde fica e como chegar a Perth

Quais são as maiores cidades da Austrália

Perth é a capital da Austrália Ocidental e está localizada na costa sudoeste do continente australiano. É uma das principais cidades da Austrália e a maneira mais fácil de chegar é pelo ar, pois Perth tem um grande aeroporto internacional, mas que está bem conectado para destinos domésticos e internacionais.

Caso você já esteja na Austrália Ocidental ou nas regiões próximas, você também pode chegar a Perth por estrada. A principal rodovia que conecta Perth a outras partes do estado é a Great Eastern Highway. Se você vem da costa leste da Austrália, pode pegar a Meyer Highway, que cruza a planície de Nullarbor e leva até Perth.

Também existe o Indian Pacific, que é um serviço de trem transcontinental que conecta Perth a Sydney e Adelaide. Esta viagem de trem icônica oferece uma maneira única de viajar pela vasta paisagem australiana e conhecer o outback.

Saiba a melhor época para visitar Perth

A melhor época para visitar Perth dependerá do seu estilo de viagem. Por exemplo, durante a primaveras mais pessoas visitam a cidade australiana. Isso porque o clima é agradável, com temperaturas amenas e flores silvestres florescendo em toda a região, especialmente em áreas como o Kings Park.

Já o verão é a alta temporada turística em Perth. O clima é quente e seco, com temperaturas frequentemente superiores a 30 °C. É um ótimo momento para atividades na praia, esportes aquáticos e festivais de música ao ar livre. A cidade ganha vida com eventos, mas as acomodações podem ser mais caras e as atrações populares podem ficar lotadas.

Já no outono é outra época excelente para visitar Perth, pois o clima começa a esfriar, tornando as atividades ao ar livre mais confortáveis. É um bom momento para degustação de vinhos na região vizinha de Swan Valley e para explorar as ofertas culturais da cidade. No inverno você encontra a época mais chuvosa do ano, contudo a chuva geralmente não é excessiva. Porém, se você quer aproveitar a praia, evite o inverno. 

Tirar Passaporte: Documentos e Etapas [Guia Completo]

O que fazer em Perth: 15 atrações turísticas

Agora confira as 7 atrações turísticas para fazer em Perth na Austrália:

01 — The Bell Tower

A Bell Tower, também conhecida como Swan Bells, é um marco icônico e uma atração cultural de Perth. Nas margens do rio Swan, perto do Barrack Street Jetty, e é uma característica proeminente do horizonte da cidade. A Torre do Sino é uma mistura única de história, arte e artesanato, e ocupa um lugar significativo na paisagem cultural de Perth.

A torre tem uma coleção de 18 sinos históricos. Doze desses sinos são da igreja de St. Martin-in-the-Fields em Trafalgar Square, Londres. Esses sinos datam do século XIV e foram presenteados à Austrália Ocidental como parte das comemorações do bicentenário da Austrália em 1988. Os outros seis sinos, conhecidos como Swan Bells, foram fundidos na Holanda e foram instalados mais recentemente.

Com uma altura de aproximadamente 82,5 metros, ela conta com uma torre de cobre e vidro. Além disso, ela é conhecida por seus sinos tocando, que tocam melodias ao longo do dia. O toque dos sinos é operado por uma equipe qualificada, e os visitantes podem testemunhar esta forma de arte única durante as demonstrações programadas de toque.

02 — The Aquarium Of Western Austrália

perth, austrália custo de vida

O Aquário da Austrália Ocidental (AQWA) é uma atração que fica em Hillarys, no subúrbio da cidade. Projetado para mostrar a diversidade da vida marinha e dos ecossistemas encontrados nas águas da Austrália Ocidental, particularmente as do Oceano Índico e o litoral ao longo do estado, oferece aos visitantes uma oportunidade única de explorar e aprender sobre o mundo subaquático por meio de exposições interativas, exibições marinhas e experiências imersivas.

03 — Kings Park and Botanic Garden

O Kings Park and Botanic Garden é um parque urbano que fica no centro da cidade. É considerado um dos marcos mais emblemáticos e populares de Perth, oferecendo uma mistura única de beleza natural, flora nativa, áreas recreativas e atrações culturais. Com aproximadamente 4,06 quilômetros quadrados, fica bem próximo do centro da cidade.

O local tem vista para o rio Swan e oferece vistas panorâmicas deslumbrantes do rio, do horizonte da cidade e das montanhas Darling Range à distância. O jardim botânico em Kings Park abriga uma coleção diversificada de espécies de plantas nativas, muitas das quais são exclusivas da Austrália Ocidental. Os jardins do parque exibem várias comunidades de plantas, incluindo charnecas, bosques e pântanos.

O Jardim Botânico da Austrália Ocidental apresenta uma notável coleção de plantas endêmicas, algumas das quais raras e ameaçadas de extinção. O Kings Park é conhecido por suas vibrantes flores silvestres durante os meses de primavera, incluindo bancosias coloridas, patas de canguru e acácias, que criam um espetáculo natural de tirar o fôlego.

04 — Forrest Place

A Forrest Place é uma praça pública no centro de Perth e serve como um ponto de encontro para moradores e turistas. Contudo, também é um centro de atividades, entretenimento, compras e eventos culturais. Ao longo dos anos, a Forrest Place evoluiu para um espaço urbano vibrante e dinâmico que reflete o caráter da cidade.

A praça se caracteriza por ter um layout aberto, áreas pavimentadas, assentos e esculturas modernas. Apresenta uma combinação de espaços verdes, arranjos de assentos e elementos interativos, criando uma atmosfera convidativa para relaxamento e interação social. 

Uma das características proeminentes de Forrest Place é o Labirinto de Água, uma fonte interativa onde os visitantes podem caminhar por correntes de água.

05 — Caversham Wildlife Park

O Caversham Wildlife Park é uma atração popular da vida selvagem localizada no Whiteman Park, nos arredores de Perth. É um dos principais parques de vida selvagem da região e oferece aos visitantes a oportunidade de se aproximar de uma grande variedade de animais nativos australianos.

Um dos destaques do Caversham Wildlife Park é a chance de alimentar e interagir com cangurus. Os visitantes podem se aproximar desses icônicos marsupiais, alimentá-los e até tirar fotos com eles. 

O parque também abriga vários coalas, permitindo que os visitantes observem esses marsupiais australianos nativos em seu habitat natural.

fotos da cidade de perth na austrália

A Galeria de Arte da Austrália Ocidental é uma importante instituição cultural e considerado um dos maiores museus de arte pública da região. O local se dedica a exibir e preservar uma coleção diversificada de obras de arte que abrangem diferentes estilos, períodos e disciplinas artísticas. 

A galeria desempenha um papel vital na promoção das artes visuais, apoiando artistas locais e proporciona uma experiência cultural enriquecedora para os visitantes.

A coleção da galeria abrange uma ampla gama de disciplinas artísticas, incluindo pintura, escultura, artes decorativas, fotografia e muito mais. Apresenta obras de arte históricas e contemporâneas, com foco em artistas da Austrália Ocidental e suas contribuições para a paisagem cultural.

07 — Murray Street Mall

O Murray Street Mall é um centro comercial para pedestres que fica no centro do distrito comercial de Perth. É um dos principais centros comerciais da cidade e é uma zona exclusiva para pedestres, o que significa que veículos não são permitidos na área do shopping.

O shopping conta com grande variedade de lojas, desde marcas de moda internacionais até butiques locais, lojas de departamento e especializadas. Os visitantes podem encontrar roupas, acessórios, calçados, eletrônicos, cosméticos e muito mais. 

Dicas de Viagem Para Uma Viagem Perfeita

08- The Perth Mint

The Perth Mint é a casa da moeda não apenas de Perth, mas também é a oficial de toda a  Austrália. Ela foi fundada em 1899, sendo a última das filiais coloniais australianas, desenvolvidas pelo Reino Unido. Atualmente, The Perth Mint é o local responsável pela fabricação de moedas de dólar australiano, sendo uma das casas de moeda mais antigas do mundo ainda em operação. 

Essa atração é bem interessante, uma vez que, além de apreciar o belo prédio, é possível acompanhar o processo de fabricação das moedas e conhecer todo o funcionamento da casa. Para entrar, é preciso agendar o passeio, e o ingresso para adultos custa 22 dólares australianos. 

09- Swan River  

O Swan River é um rio belíssimo que está situado em Perth. Ele é a continuação de outro rio bastante conhecido na Austrália, o Avon River, tendo-o, portanto, como um afluente. Esse recurso hídrico oferece muitas possibilidades de lazer para os moradores e os turistas de Perth.  

Lá, dá para praticar esportes aquáticos, como remo e natação, observar a linda fauna e flora local, visitar iate clubes e clubes de remo, ir até as pontes que passam pelo rio e muito mais. Entre os animais que podem ser admirados no Swan River, estão cisnes negros, golfinhos, raias, gaivotas, patos, pelicanos, mais de 100 espécies de peixes, garças e cacatuas. 

Vale muito a pena passear pelas margens do Swan River e desfrutar de todas as atividades de lazer disponíveis nessa localidade. Com certeza, você terá um ótimo momento ao ar livre! 

10- State War Memorial

perth estado

O State War Memorial é um memorial de guerra que fica localizado no Monte Eliza, que é uma colina com vista para Perth e para os rios Swan e Canning. Ele homenageia militares e outros australianos que morreram em serviço ou foram mortos ao longo de todas as guerras em que a Austrália participou. 

O State War Memorial é composto por um conjunto de obras, tendo o Cenotáfio (um obelisco de granito), o “Tribunal de Contemplação”, a Chama da Lembrança e o Lago da Reflexão. Esse ponto turístico é, sem sombra de dúvidas, histórico, marcante e repleto de sentimentos. 

11- Elizabeth Quay 

Elizabeth Quay é uma área que fica situada às margens do Swan River, em Perth. Por lá, você pode encontrar diversas opções de entretenimento, sendo uma ótima maneira de aproveitar a sua estadia no destino. 

Em Elizabeth Quay, dá para caminhar ao ar livre, conhecer o parque aquático BHP Billiton, comer em vários restaurantes e bares, apreciar obras de arte e até comprar passagens e partir de cruzeiros pelo Swan River, isso e muito mais te espera por lá. É um local que possui alternativas de lazer para todos os gostos e faixas etárias. 

Você vai gostar de saber: Internet 4G ilimitada da America Chip: Funcionamento, Vantagens e Dicas 

12- Scitech 

Scitech é um museu de ciências interativo que fica em West Perth, um dos subúrbios da cidade de Perth. Ele foi construído pela empresa sem fins lucrativos de mesmo nome, Scitech, para aumentar o interesse, o conhecimento e a participação dos australianos ocidentais em ciência, matemática, tecnologia e engenharia. 

Esse museu de ciências possui exposições para visitantes de diversas idades, tanto crianças quanto adultos, contando, inclusive, com um planetário. Para os adultos, o principal evento do Scitech é o “After Dark”, que ocorre diversas vezes no ano e é destinado apenas para maiores de idade, além disso, conta com mais de 100 exposições para explorar. 

Vale a pena conferir o que estará acontecendo no local quando você estiver por lá!

13- St. Mary’s Cathedral

St. Mary’s Cathedral é uma catedral católica maravilhosa de Perth. Ela é a Catedral da Arquidiocese Católica Romana de Perth e a sede do Arcebispo local. Sua arquitetura a torna uma atração turística até para aqueles turistas que não são religiosos. 

A St. Mary’s Cathedral está localizada na Victoria Square, pronta para te receber durante sua jornada por Perth! 

 14- Fraser Avenue Lookout

O Fraser Avenue Lookout é um mirante que, como o próprio nome diz, fica situado na Avenida Fraser, em Kings Park. Justamente por ser um mirante, o Fraser Avenue Lookout proporciona aos seus visitantes uma das melhores vistas da cidade de Perth, bem como do Swan River.  

Vale muito a pena dedicar um momento do seu roteiro de passeios para apreciar esse belo ponto turístico. Se gosta de fotos, com certeza seu feed do Instagram será atualizado depois de uma visita ao Fraser Avenue Lookout!

Leia também: Roteiro de Viagem: Dicas de Como Elaborar um Roteiro Incrível e Completo 

15- Lotterywest Federation Walkway

perth fc

A Lotterywest Federation Walkway é uma passarela bastante visitada em Perth, Austrália. Essa passarela está suspensa entre uma copa de eucaliptos muito altos, no Jardim Botânico da Austrália Ocidental. Ao longo do percurso, é possível observar belas vistas do Swan River, do Canning River, do Water Garden e, claro, da maravilhosa fauna e flora de Perth. 

Sem dúvidas, uma visita a Lotterywest Federation Walkway será memorável e muito enriquecedora para a sua viagem à Austrália.  

Conclusão

A cidade de Perth, com certeza, vale a pena conhecer e visitar durante a sua viagem na Austrália. Ela oferece uma mistura única de beleza natural, experiências culturais e um estilo de vida descontraído que o diferencia como um destino desejável.

Contudo, Perth não é só marcada pelas praias. Isso porque ela é cercada por paisagens naturais de tirar o fôlego. O Kings Park and Botanic Garden oferece vistas deslumbrantes da cidade, e regiões próximas, como Swan Valley e Margaret River, oferecem oportunidades para degustação de vinhos e aventuras ao ar livre.

Por fim, a cena gastronômica da cidade é bastante diversificada e oferece uma variedade de cozinhas, desde frutos-do-mar frescos até sabores internacionais. Perth também recebe uma série de eventos e festivais ao longo do ano, celebrando de tudo, desde artes e música até comida e vinho.

Embora Perth seja conhecida por seu isolamento, ela oferece um charme único e uma sensação de tranquilidade difícil de encontrar em cidades maiores e movimentadas. É uma cidade onde você pode aproveitar o melhor dos dois mundos — amenidades urbanas e beleza natural. 

Seja você um amante da natureza, um entusiasta da cultura ou simplesmente procurando um refúgio relaxante, Perth encantará você! Antes de viajar para Austrália, escolha o melhor chip para sua viagem internacional com a America Chip

Lua de Mel na Europa: Preço e Dicas Destinos Românticos

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Chip Celular Reino Unido: Melhores Planos, Conexão e Dicas de Uso

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Olimpíadas de Paris 2024: Datas, Locais, Esportes e Modalidades

Amalfi: Melhores Pontos Turísticos, História, Cultura e Curiosidades

Leia mais

Fazer uma viagem inesquecível fica ainda mais fácil quando se conta com o chip celular Chile da AmericaChip. O chip celular Chile da AmericaChip transformará a sua próxima visita ao país – (...)

Leia mais

Descubra quais dispositivos são compatíveis com o eSIM Canadá e como essa tecnologia pode facilitar sua vida durante sua estadia no país. No mundo da tecnologia móvel, o eSIM emergiu como uma sol(...)

Leia mais

Conheça o chip celular Reino Unido da AmericaChip, que, disponível nas versões física e eSIM, é sinônimo de liberdade.  Viajar é bom – mas viajar conectado, seguro e livre para explora(...)

Leia mais

Viajar para o exterior é uma experiência emocionante, mas manter-se conectado à internet em diferentes países pode ser um desafio. Seja para utilizar mapas, manter contato com familiares e amigos(...)

Leia mais

Viajar com conexão e liberdade transforma qualquer viagem internacional. Quando se trata da Bolívia, um de nossos países vizinhos, pode acreditar: estar conectado faz toda a diferença.  O ch(...)

Leia mais

Descubra como o eSIM Argentina pode transformar sua experiência de viagem, oferecendo conexão imediata e flexível diretamente no seu smartphone. Chegue preparado e conectado ao desembarcar no paí(...)

Leia mais

Quando se trata de chips internacionais, a AmericaChip te oferece as melhores soluções. Viva o melhor da Austrália 100% conectado! Poder contar com um plano de comunicação confiável durante a sua(...)

Leia mais

A localização costeira de Positano, na Itália, faz com que suas paisagens tirem o fôlego de qualquer turista.  Falando em fôlego, prepare o seu para as inúmeras ladeiras e escadas deste pequ(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h