Mundo

O Melhor de Ottawa: Atrações Turísticas, Vida Noturna, Custos e Como Economizar

Ottawa

Ottawa é a capital do Canadá, estando situada no sudeste do país, na província de Ontário, próxima à fronteira com os Estados Unidos. 

Quando se fala sobre a América do Norte, é comum associá-la aos Estados Unidos, devido à sua magnitude e importância global. Porém, há muito mais a ser explorado nessa porção do continente americano. Um exemplo disso é Ottawa, uma cidade maravilhosa e cheia de encantos. 

Quer saber mais sobre essa bela localidade? Então, descubra sua história, seus melhores pontos turísticos e muito mais nesse post!

História e Curiosidades sobre Ottawa

A história de Ottawa iniciou-se ao longo do século XIX, quando surgiu um assentamento na região, com menos de 2 mil pessoas, feito pelos construtores de uma hidrovia navegável que estava sendo desenvolvida entre o Lago Ontário e o Rio Ottawa. Até 1850, o nome do assentamento era Bytown, mas, graças à indústria madeireira, a pequena vila se desenvolveu e ganhou o status de cidade, mudando o seu nome para Ottawa. 

Em 1857, a Rainha Vitória designou Ottawa como a capital do Canadá. A partir de então, a cidade passou a crescer, as serrarias feitas pelos barões da madeira se tornaram algumas das melhores do mundo, e a indústria madeireira seguiu contribuindo para o desenvolvimento da região, até que entrou, lentamente, em declínio.  

Já em 1901, Ottawa era a quarta maior cidade do Canadá. Seu crescimento se impulsionou no século XX, tendo um boom de construção e de tecnologia, principalmente nos anos de 1960 e 1970. Isso fez com que Ottawa ganhasse muita importância no setor tecnológico, se tornando um centro de informática e de telecomunicação. 

Uma cidade tão promissora e desenvolvida não poderia passar despercebida quando se trata de curiosidades. Ela tem diversas singularidades e fatos interessantes, sendo estes os principais: 

  • Após a Segunda Guerra Mundial, em 1945, Ottawa recebeu 100.000 tulipas da Holanda, como agradecimento por abrigar a família real holandesa durante esse evento histórico; 
  • A cidade é bilíngue, tendo o inglês e o francês como idiomas oficiais ;
  • Devido ao seu alto teor tecnológico, Ottawa é apelidado de “Vale do Silício do Norte”;
  • Há um bunker gigante e subterrâneo na cidade, sendo uma herança do período da Guerra Fria;
  • A maior pista de patinação no gelo do mundo está em Ottawa;
  • A escultura “Maman” presente na cidade é uma das sete réplicas do mundo da gigantesca aranha de bronze produzida pela artista franco-americana Louise Bourgeois;
  • O edifício original do Parlamento foi quase destruído completamente em 1916, por conta de um incêndio;
  • Ottawa é a sétima capital mais fria do mundo;
  • O Canal Rideau é Patrimônio Mundial da UNESCO; 
  • Alguns móveis destinados ao Chateau Laurier, um dos principais hotéis de Ottawa, afundaram no Titanic.

Saiba onde fica Ottawa

A cidade de Ottawa fica localizada no Canadá, à margem sul do Rio Ottawa, na porção leste do sul de Ontário. Ela faz limite com Gatineau, cidade da província de Quebec. Também está a aproximadamente 400km de Toronto e a 190km de Montreal. 

America Chip: Conexão 5G em Ottawa

America Chip Conexão 5G em Ottawa

Em Ottawa, ter acesso a uma internet de qualidade faz toda a diferença. Com ela, você terá uma viagem mais confortável e segura, sem passar por nenhum tipo de perrengue. Essa conexão é uma excelente e fundamental ferramenta, já que possibilita a utilização de aplicativos que auxiliam na comunicação, na localização de estabelecimentos, na procura por transportes, na reserva de locais e na compra de ingressos. 

Além de tudo isso, a internet permite que você se mantenha conectado com os familiares e amigos que ficaram no Brasil. Também dá para compartilhar fotos e vídeos nas redes sociais, fazer ligações via aplicativos de comunicação, trabalhar, estudar e fazer pesquisas. 

Mas, tudo isso só é possível se a sua internet for de qualidade. A America Chip oferece a melhor conexão em Ottawa do mercado. Com o chip internacional da nossa empresa, você poderá ter acesso a uma internet 5G ilimitada, que funcionará perfeitamente ao longo da sua estadia na capital canadense. 

A America Chip também oferece aos clientes um suporte diferenciado, que funciona 24h e em português. Tudo isso para promover o melhor atendimento aos usuários, visando tornar a viagem de cada um deles mais cômoda e proveitosa. 

Para aproveitar todos esses benefícios e curtir a sua aventura no Canadá, você pode optar por dois planos. O primeiro é o Plano Mundi, que, a partir de U$55, possui internet 4G ilimitada para todo o território canadense. Já o segundo é o Plano EUA, que funciona com internet ilimitada nos Estados Unidos, mas oferece 5GB para serem utilizados no Canadá e no México.

Ottawa: 15 Melhores pontos turísticos

Além de muita história, curiosidades e cultura, Ottawa possui diversos pontos turísticos incríveis. Veja algumas das melhores atrações dessa localidade: 

01-Fairmont Château Laurier

O Fairmont Château Laurier é um hotel de luxo repleto de história em Ottawa. Ele fica no coração da capital do Canadá e a sua arquitetura impressiona a qualquer pessoa. A construção se assemelha a um castelo e possui vista para o Rio Ottawa. Se não puder se hospedar nesse local, apenas uma visita já vale a pena, pois ele é maravilhoso! 

02-Centennial Flame  

quantos dias ficar em ottawa

O Centennial Flame é um monumento que comemora o 100.º aniversário da Confederação Canadense. Ele é uma chama que fica acessa por biogás, e foi feito com o intuito de ser temporário. Porém, a população gostou tanto do monumento que convenceu a deixá-lo permanentemente por lá. 

O Centennial Flame é muito bonito e merece ser visto durante a sua aventura por Ottawa, então, coloque-o em seu roteiro de passeios! 

03-Parliament Hill

O Parliament Hill é um local histórico de Ottawa. Ele é um conjunto de edifícios que pertencem à Coroa Canadense, abrigando o Parlamento do Canadá, a Biblioteca do Parlamento e outros prédios significativos. O local é muito bonito, com uma arquitetura fenomenal. 

Vale mencionar que o Centennial Flame está em frente ao Parliament Hill. Então, é possível conhecer as duas atrações ao mesmo tempo. 

04-National War Memorial

Projetado por Vernon March e esculpido por Elsie March, o National War Memorial é um arco memorial de granito bastante alto. Ele possui esculturas de bronze e foi feito para simbolizar o sacrifício dos integrantes das Forças Armadas Canadenses durante os períodos de guerras, principalmente pela paz e pela liberdade. O local também é utilizado como palco para a Cerimônia Nacional do Dia da Memória, em 11 de novembro. 

05-Canadian Museum of History

ottawa curiosidades

Apesar do Canadian Museum of History estar localizado em Gatineau, ele fica há menos de 10 minutos do centro de Ottawa. Assim, é possível incluir esse local sensacional na lista de pontos turísticos da capital canadense. 

Ele é o museu mais visitado do país e abriga materiais e objetos que contam a história do Canadá. Lá, também há itens que representam a diversidade cultural do povo canadense, sendo, portanto, uma ótima atração para os turistas que se interessam pela história e pela cultura local. 

06- Catedral de Notre-Dame de Ottawa

Se engana aquele que pensa que todas as obras do movimento artístico gótico se encontram apenas na Europa, pois em Ottawa há um excelente exemplo de uma catedral marcada por esta arquitetura. Com duas torres que realmente parecem aproximar o visitante dos céus, a Catedral de Notre-Dame esbanja beleza e paz. 

Ao entrar em seu interior é possível ver os vitrais característicos, o teto abobadado e a oposição das cores dispostas ao longo de toda a construção. De uma grandeza sem igual, é um excelente lugar para encontrar tranquilidade, com a vantagem de ter entrada gratuita durante todo o dia. 

07- Somerset Street

A avenida Somerset em Ottawa é um ótimo lugar para se conhecer. Com pubs, bares e decoração asiática, demonstra um pouco da pluralidade de culturas do Canadá. É um ótimo lugar para andar de bicicleta ou fazer uma caminhada, experimentar a comida chinesa e apreciar a decoração característica. 

Há diversas possibilidades de transporte em Ottawa, e na Somerset Street você pode presenciar a excelente sinalização e a disposição de pedestres, ônibus, bicicletas e motos de forma harmoniosa, exemplificando o alto padrão de qualidade de vida do Canadá. 

08- ByWard Market

Um verdadeiro arco-íris da diversidade! Com pubs, artes por todas as ruas e uma pluralidade de comidas e restaurantes, o ByWard Market é um lugar em que você tem liberdade e não precisará esconder sua verdadeira identidade, caso seja LGBTQIA+. 

Além disso, o artesanato também é incentivado, feito por designers locais. Lá também é servido o shawarma (quem for fã de Vingadores, mais especificamente do Homem de Ferro, vai lembrar da referência), uma comida típica bastante saborosa. 

Saiba mais em: Experimente o ByWard Market! 

09- Rockcliffe Manor Park

ottawa clima

O Canadá é bem conhecido pela alta qualidade de vida, grandes oportunidades de trabalho e a convivência com pessoas de descendência anglo-saxã e francesa; e, em Rockcliffe Manor Park, um bairro sereno de Ottawa, certamente é um excelente lugar para se morar. 

Com pouco barulho e áreas verdes boníssimas para passear com os animais de estimação e crianças, pode-se dizer que é uma ótima localização para aqueles que pretendem fixar moradia na cidade. 

10- Rideau Canal

O canal Rideau é um rio navegável com 202 km de extensão, construído entre 1826 e 1832, visando oferecer uma rota militar e comercial entre as cidades de Ottawa e Kingston. Ladeado por árvores e banquinhos, é um lugar perfeito para descansar, apreciar a vista e tomar sorvete. Ou então tirar várias fotos e aproveitar o belo pôr-do-sol refletido na água do rio.

Também é possível percorrê-lo em um barco, se estiver nos meses de verão e primavera, ou curtir uma boa patinação no gelo nos meses mais frios, pois a queda de temperatura é tal que o rio congela, dispondo uma ótima pista para se divertir ao patinar ou  jogar hóquei. 

A Galeria Nacional do Canadá é um edifício cuja arquitetura exibe janelas de vidro em formas geométricas interessantes, e é um ótimo destino para os curiosos de plantão. Também é acessível para pessoas com deficiência e oferece atendimento necessário para que ninguém perca a experiência do museu interativo. 

Com atividades para crianças e adultos e a disponibilidade de receber escolas, o museu conta com exposições e galerias de arte, além de oficinas para todas as idades, inclusive para os idosos. O local ainda conta com restaurantes e cafés, além de butiques caso queira levar uma lembrança para alguém. 

12- Zone Maison

Que tal levar algo para se lembrar de Ottawa? Na Zone Maison, uma loja cheia de souveniers,  é possível encontrar os mais variados artigos de decoração, lembrancinhas que são a cara do Canadá ou ainda itens para sua casa! 

Além disso, os preços são bem acessíveis, então dá para encher o carrinho e renovar a aparência do lugar onde mora. 

13- Museu de Guerra Canadense em Ottawa

Para os que adoram ver a história de perto ou aqueles que simplesmente se encantam ao ver artefatos de guerra, esse museu é para vocês. Equipamentos de guerra dos mais diversos, dos meios de transporte aos armamentos e trajes utilizados: lá você encontrará de tudo relacionado à guerra.

Se você tiver um olhar mais atento, perceberá a rápida evolução da tecnologia aplicada aos equipamentos militares, e como o Canadá tem um excelente acervo disponível. Lá também é possível encontrar um pouco do passado do Canadá, a disputa entre os ingleses e franceses na conquista do território canadense e a consequente herança bilíngue que é parte da população atual. 

14- Major’s Hill Park

O Canadá é famoso pelas baixas temperaturas no inverno, por ser relativamente próximo da região polar. Mesmo assim, em Ottawa, é possível aproveitar as maravilhas do clima temperado com calma e tranquilidade ao realizar um passeio no parque Major´s Hill. Com um gramado extremamente convidativo, você pode fazer um piquenique, simplesmente caminhar ou andar de bicicleta. 

Se for primavera, você poderá se maravilhar com a variedade de tulipas que o jardim oferece; se for outono, poderá observar os vários tons alaranjados das folhas e registrá-los com a câmera do celular. 

15- Canada Aviation and Space Museum

ottawa idioma

Por fim, quem aí é fascinado com aviões ou com o universo aeroespacial não pode perder a visita a este lugar. Localizado em uma antiga base aérea militar, o Museu da Aviação e do Espaço do Canadá conta com uma coleção de 130 aeronaves e artefatos aéreos do serviço militar e civil, prontinhos para você ver e aprender um pouco mais sobre essa área tão interessante. 

Considerado um dos melhores museus do mundo nesta área, a história da aviação com certeza fica mais cativante ao se observar os diversos modelos de aeronaves ao longo do tempo. E, para fechar com chave de ouro, você pode dar a sorte de sobrevoar Ottawa em um helicóptero! Então, não perca a chance de se maravilhar com o Canadá. 

Dicas de passeios noturnos em Ottawa

Ottawa, a capital do Canadá, é uma cidade encantadora — tanto de dia quanto de noite. Mas, que tal fugir um pouco dos pontos turísticos lotados e com grandes multidões durante o dia, especialmente durante a alta temporada ou eventos especiais? 

Realizar alguns dos passeios noturnos de Ottawa nos permite conhecer a cultura canadense de uma maneira ainda melhor. Conheça alguns deles e escolha os que não devem ficar de fora do seu roteiro de viagem!

Casino du Lac-Leamy

O Casino du Lac-Leamy é um complexo de entretenimento em Gatineau, e oferece uma variedade de jogos de azar, incluindo máquinas caça-níqueis, jogos de mesa como blackjack, roleta e poker, além de uma área de apostas esportivas. 

Embora sua atividade principal seja os jogos, o local inclui ainda  vários restaurantes, bares e um teatro que sedia shows e eventos, sendo  parte de um complexo maior que também conta com o hotel Hilton Lac-Leamy, que oferece acomodações de luxo e serviços de spa.

Pub101

O Pub101 é um bar/restaurante em Byward Market, que fica no centro de Ottawa, conhecido por sua seleção de cervejas, oferecendo opções tanto nacionais quanto importadas.

Embora, se eu fosse você, não deixaria de experimentar pelo menos uma cerveja nacional. O menu do Pub101 inclui pratos típicos de pubs, e, além da comida e bebida, o local também é popular para eventos locais.

Le Cordon Bleu

A Le Cordon Bleu Ottawa é a filial canadense da famosa rede internacional de escolas de culinária (Le Cordon Bleu). Os cursos disponíveis são: Grand Diplôme (Diplôme de Cuisine

+ Diplôme de Pâtisserie), estes dois cursos que fazem parte do Grand Diplôme separados, Boulangerie de Base, Diploma em Gestão Culinária e Diploma em Artes Culinárias à Base de Plantas. 

A escola é conhecida por seu alto padrão de ensino e por preparar estudantes para carreiras de alto nível. Além dos cursos, a Le Cordon Bleu Ottawa organiza eventos culinários abertos ao público com frequência — fique de olho no site oficial!

ALÉA Night Club

O ALÉA Night Club é um clube noturno no Casino du Lac-Leamy, conhecido por sua programação focada em música eletrônica — com direito a house, techno, EDM e muito mais. 

O clube funciona às sextas e sábados, das 23h às 3h, e apenas para os maiores de idade. Ah, e fique atento: em Ottawa, a idade legal para beber é de 19 anos — diferente dos Estados Unidos, onde a idade é de 21!

Oh Canada Eh?

Nesta experiência musical e gastronômica em Ottawa, você desfrutará de um espetáculo family-friendly que celebra os ícones culturais do Canadá enquanto aproveita um jantar delicioso com pratos típicos — onde os próprios atores são os seus garçons. 

Ah, uma dica: reserve com antecedência! O espetáculo dura cerca de duas horas, e é uma verdadeira jornada musical pelo Canadá — você não vai se arrepender. 

No site oficial do Oh! Canada Eh! Você pode acessar as diferentes categorias de ingressos disponíveis e, se quiser, adquirir os seus!

Pour Boy Pub

O Pour Boy Pub fica no centro de Ottawa, e oferece bebidas a preços super acessíveis — incluindo uma variedade de cervejas e coquetéis. O ambiente do Pour Boy é casual e despretensioso, zero formal, e com foco na criação de um espaço acolhedor. 

Além das bebidas, o pub serve um menu simples de comida de bar, com sanduíches e petiscos. Se quiser conhecer a verdadeira Ottawa, essa é uma opção sem erro — afinal, menos é mais.

The Bourbon Room

The Bourbon Room é um clube noturno, também no bairro de Byward Market. A melhor parte, segundo o público do local, é, com certeza, a música, que vai de sucessos dos anos 2000 a música eletrônica — e muito mais. 

Para aqueles interessados em aproveitar a vida noturna mais agitada de Ottawa, é recomendado conferir a programação de eventos para identificar quais artistas tocarão durante sua estadia.

Quinn’s Ale House

O Quinn’s Ale House é um pub tradicional, próximo à Universidade de Carleton, em Ottawa. Este pub é conhecido por sua seleção de cervejas artesanais — com foco nas locais. 

O Quinn’s oferece um ambiente mais despojado, com um interior que remete aos pubs clássicos com madeira escura e decoração aconchegante. O menu de comida no Quinn’s inclui clássicos de pubs canadenses (e mais), como o famoso poutine, diferentes petiscos e até saladas.

National Arts Centre

O National Arts Centre (NAC) é uma instituição cultural no centro de Ottawa, perto do Canal Rideau, que sedia uma variedade de eventos artísticos, incluindo espetáculos de teatro, concertos de música clássica, dança e apresentações de jazz. 

O NAC é conhecido por seus vários espaços de apresentação, incluindo um grande teatro, uma sala de concertos e um estúdio de teatro. Além disso, o NAC é o lar da Orquestra do Centro Nacional de Artes, uma das principais orquestras do Canadá.

Saiba como economizar em Ottawa

estado de Ottawa
  • Utilize o transporte público de Ottawa, como ônibus e o O-Train, ao invés de alugar um carro ou andar de táxi/uber durante a sua estadia. Considere adquirir um passe diário ou semanal, dependendo da duração da sua viagem.
  • Explore atrações gratuitas. Ottawa tem muitos museus e galerias que oferecem entrada gratuita em determinados dias da semana. Por exemplo, o Museu de História Canadense e a Galeria Nacional do Canadá têm entrada gratuita nas quintas-feiras à noite.
  • Procure por food trucks e mercados locais para refeições mais acessíveis. O Byward Market, por exemplo, é um ótimo lugar para encontrar comida de qualidade a preços justos.
  • Considere acomodações alternativas como hostels, Airbnbs ou até mesmo hotéis fora do centro da cidade — estas opções podem ser (e geralmente são) mais econômicas do que os hotéis tradicionais.
  • Faça passeios a pé. Caminhar é uma ótima maneira de explorar os bairros de Ottawa sem custo algum, ainda mais quando você se hospeda no centro ou perto da maioria das atrações turísticas da cidade. 
  • Fique atento a descontos e promoções, especialmente se você for estudante ou estiver viajando em grupo, ou família, já que muitos locais oferecem preços reduzidos para esses grupos.

Qual a língua e moeda oficial de Ottawa

As línguas oficiais de Ottawa, assim como em todo o Canadá, são o inglês e o Francês. Você encontrará serviços e informações disponíveis nestas duas línguas — mas, quem sabe, você não treina um pouco seu francês antes da viagem também? 

A moeda oficial do Canadá é o Dólar Canadense (CAD). É aconselhável ter dinheiro em espécie para pequenas despesas ou locais que só aceitam pagamento em dinheiro — afinal, nunca se sabe. Bon voyage e have a nice trip

Conte sempre com os serviços da Best Buy Sim e viaje com o melhor chip internacional do mercado — e, claro, com 5G ilimitado!

Conclusão

Ottawa é uma fantástica cidade canadense e possui muito a oferecer aos seus visitantes. Se você está planejando uma viagem internacional, mas ainda não possui um destino em mente, essa localidade é uma excelente possibilidade. 

Então, não perca tempo, prepare a sua viagem, compre o seu chip internacional America Chip e embarque nessa aventura! Não se esqueça de nos marcar nas redes sociais quando postar fotos e vídeos em Ottawa.    

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Explore o Encanto do Camboja: Atrações, Praias, Curiosidades e Turismo Completo

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Dominica: Belezas Naturais, Culturais e Principais Pontos Turísticos

Chip de Celular África do Sul: Planos, Como Escolher e Usar

Leia mais

A cidade de Bilbao fica na Espanha, mais precisamente no País Basco, no norte do país europeu. Além disso, é conhecida por conseguir misturar seu patrimônio industrial com um renascimento cultura(...)

Leia mais

Conhecer os riscos associados à internet grátis no exterior é importante antes de escolhê-la como sua opção de conectividade internacional. Entenda por que um bom chip internacional confiável faz(...)

Leia mais

A cultura e a história do Camboja são riquíssimas e, apesar de similares às de outros países do Sudeste Asiático em alguns sentidos, é fato: ambas são únicas – e você precisa conhecê-las. N(...)

Leia mais

O chip de celular Bermudas oferece aos viajantes o acesso à internet 5G (e outras gerações de rede móvel) e a outros serviços telefônicos nos territórios ultramarinos britânicos no Caribe.  Vai p(...)

Leia mais

A oitava maior cidade da Califórnia é o destino ideal para os mais variados estilos de viagem. Viva o melhor dos Estados Unidos em uma de suas cidades mais diversificadas: Oakland!  Vizinha (...)

Leia mais

Um roteiro bem planejado transforma qualquer viagem à Capital do Entretenimento Mundial – que, por sinal, vai muito além de seus cassinos. Conheça Las Vegas!  Não há destino como Las V(...)

Leia mais

A cidade de Split fica na Croácia e é a segunda maior do país, atrás somente da capital Zagrebe. Localizada na costa oriental do Mar Adriático, na região da Dalmácia, ela consegue combinar sua hi(...)

Leia mais

Simplifique seu dia a dia e suas tarefas diárias através de um relógio inteligente confiável, que conta com funcionalidades avançadas, integração com smartphones e outros dispositivos, monitorame(...)

Leia mais
(function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '652428075'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h