Noruega: História, Curiosidades e Principais Pontos Turísticos [Guia]

noruega

Uma aventura congelante, sobre um dos territórios mais frios da Europa, só é possível na Noruega. Você pode ainda desfrutar de passeios incríveis em museus que contam muita história, na terra dos Vikings. Já imaginou? Mas para isso, saber mais sobre esse país é essencial.

Assim, nesse post você vai conferir tudo para uma viagem perfeita à Noruega. Com todas as informações necessárias para já chegar super antenado nesse destino fabuloso!

Noruega: história e curiosidades

A Noruega é um dos países mais antigos da Europa. Em toda sua história passou por diversas transformações no seu período de construção, mas o que podemos relatar é que seu início se deu com os povos Vikings. Os mesmos que você já deve ter visto em filmes e séries. Outro fato é que  após a Segunda Guerra Mundial, a Noruega teve um posicionamento alinhado aos preceitos dos EUA, já que tinha sofrido uma grande invasão alemã.

A Noruega fica localizada no Norte da Europa, na península da Escandinávia e carrega com sigo muitas peculiaridades. Uma delas é que esse país vive em uma monarquia constitucional nos dias atuais, isso significa que existe uma nobreza com um grande papel político. Outra coisa bem particular, é que a Noruega é um dos lugares mais frios do mundo e também é o lugar que criou o ski, um esporte na neve muito praticado.  

Você já deve ter ouvido falar do quadro O Grito, e seu pintor Edvard Munch é noruegês, sendo que esse país é a nação de vários protagonistas do meio artístico. Algo que é muito curioso é que existe uma parte da Noruega que é totalmente não habitada, uma das ilhas que se chama Bouvet Island.

Principais Pontos Turísticos da Noruega

noruega servia

Já conhecendo um pouco mais sobre a Noruega, resta conhecer os melhores pontos turísticos. Com certeza esses lugares vão surpreender a todos, seja apenas em uma visita ou até mesmo para quem deseja morar. 

Heddal Stavkirke

Heddal Stavkirke é uma imponente construção da arquitetura norueguesa. Ela é a maior igreja em madeira da Noruega, e sua riqueza de detalhes na arquitetura são de impressionar a todos que a conhecem.

A construção é gigantesca e no seu anexo ainda possui um enorme cemitério que lembra muito um grande campo. Ela foi terminada a séculos atrás( no ano de 1242), mas teve ao longo da história algumas restaurações que a tornam ainda mais conservada. Uma experiência única que só esse país oferece. 

Trilha Preikestolen

Prepare um bom tênis e venha se jogar nessa aventura. A Trilha Preikestolen é um dos cartões postais da Noruega. Ela é uma enorme trilha para caminhada que chega ao equivalente de 4 horas de trajeto, com seu destino final na famosa pedra Púlpito. Do alto você consegue contemplar uma imensidão para o oceano, cerca de mais de 600 metros de altura das águas.

E o passeio em si é uma experiência bem interessante no país, sendo uma parada obrigatória em sua visita. Uma certeza é garantida, que irá render belíssimas fotos para as redes sociais e ainda memórias inesquecíveis.

Oslo

Considerada também como uma cidade global, Oslo é a capital da Noruega. Assim, podemos classificá-la também como a porta de entrada do país, já que é nela a concentração dos pólos econômicos, financeiros, industriais e turísticos da região.

Mas quando se fala de turismo, Oslo tem muitos a fornecer, principalmente para os amantes de história. Devido aos seus inúmeros museus, que contam com peças e artigos que são exclusivos, com elementos do século IX. Ainda também é possível conhecer o maior museu de ski da Europa.

A cidade ainda conta com diversos parques naturais, centros de convivência e também restaurantes maravilhosos.

Mirante Stegastein

noruega temperatura

Grandes alturas te dá um frio na barriga? Então se prepare, porque o Mirante Stegastein é o verdadeiro significado disso. A poucos quilômetros da capital, esse lugar na Noruega é um dos mais apaixonantes que vai conhecer. É um enorme mirante que tem como vista um vasto cenário das montanhas que são cortadas por um imenso rio azul. 

A plataforma conta com mais de 650 metros de altura, com as laterais da passarela toda em vidro, o que torna possível a contemplação por todos os ângulos. Um lugar indispensável na sua viagem para Europa.

Saiba mais sobre outras regiões do continente Europeu.

3 motivos para não morar na Noruega

É um país incrível, mas para alguns pode ser difícil a adaptação. Afinal a Noruega é um lugar que dispõe de grandes diferenças, ainda mais se comparado com o Brasil. Por isso, separamos alguns contras que você pode esbarrar ao se mudar para terra dos Vikings.

Acesse a embaixada da Noruega, para saber mais sobre como se mudar para o país. 

Idioma de difícil aprendizado

Diferente do que muitos pensam, a Noruega não tem o inglês como idioma oficial. A língua nativa e a mais utilizada por lá é o norueguês. É por meio desse idioma que as possibilidades são expostas para quem se muda para o país.

Porém, um desafio pode ser encarado quanto a isso. O norueguês é considerado umas das línguas mais difíceis de se aprender, pois suas complexidades vai desde a forma que se escreve até a entonação que as palavras são faladas. Então, se seu objetivo é ter a melhor interação possível na Noruega, se prepare e tenha bastante paciência para aprender o novo idioma. 

Custo de vida extremamente alto

A Noruega possui um dos mais altos desenvolvimentos económicos da Europa. Mas isso tem um grande preço a pagar, literalmente. Neste país o custo de vida é extremamente alto.  E morar na Noruega significa, pagar impostos altíssimos, talvez os mais altos do mundo.

Isso vai em todos os setores, desde comprar um imovel ou até mesmo uma simples compra de supermercado. Mesmo que o país de condições para se viver dessa forma, os valores podem assustar qualquer um. 

Alimentação: esqueça o arroz com feijão

noruega turismo

Sabe o tradicional jantar e almoço brasileiro? Na Noruega não se chega nem perto desse costume. Neste lugar a base dos pratos do almoço são o pão, que são acompanhados por enlatados e petiscos. Comer um prato quente na hora do almoço é incomum e bem raro, pois eles são acostumados a ter refeições mais robustas apenas no jantar.

Nesse momento é possível ainda ter uma similaridade com os pratos que comemos por aqui, mas mesmo assim com várias adaptações. Geralmente os mais pedidos são as sopas, massas e saladas. Nada do tradicional arroz com feijão. 

Conclusão

Um país cheio de diferença na sua cultura e tradições, mas surpreendente. E turistar é também conhecer o diferente, para ter experiências únicas. Sendo que a Noruega é isso, uma compilação de muita história e vivências que são possíveis somente nessa parte da Europa.
E para explorar ainda mais, a America Chip te oferece uma Europa sem fronteiras, com os melhores planos de chip internacional para Europa. Faça já o seu pedido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.