Europa

Matosinhos, Portugal: Custo de vida, Vida Noturna e Dicas de Turismo

matosinhos portugal

Matosinhos é uma cidade metropolitana com boa qualidade de vida, praias, museus, construções históricas e um dos maiores aquários de Portugal.

Quando pensamos em viajar para Portugal, logo vêm à cabeça as cidades mais famosas, como Lisboa, Coimbra e Porto. Mas se você é fã de Portugal e já conheceu essas cidades e agora quer se hospedar em lugares inéditos, ou então, se você gosta de sair do convencional, nesse texto temos uma indicação para você!

Matosinhos é uma cidade metropolitana do país e é recheada de atrações para turistas. Continue lendo e confira muitas dicas de lazer e outras informações sobre essa cidade que tem muito a te apresentar!

Conheça Matosinhos em Portugal: Onde fica e como chegar

Matosinhos é uma cidade metropolitana de Porto. É litorânea e tem uma boa qualidade de vida. Localiza-se no norte de Portugal, a aproximadamente 10 quilômetros da capital portuguesa e, portanto, é de fácil acesso. 

Saindo de Porto, é possível chegar a Matosinhos de diversas formas: de carro, o percurso demora 13 minutos e de metrô, 30 minutos.

O que tem para fazer em Matosinhos: as melhores dicas

Além de ser um ótimo lugar para morar, Matosinhos, Portugal, também oferece muitas possibilidades interessantes de turismo. Se você quer passear por lá e aproveitar o seu tempo livre na cidade, veja algumas dicas de atrações e entretenimento:

  • Mercado Municipal de Matosinhos;
  • Farol de Leça;
  • Museu da Memória de Matosinhos;
  • Mosteiro de Leça do Balio;
  • Praia de Matosinhos;
  • Museu da Quinta de Santiago;
  • Monumento Tragédia no Mar;
  • Aprender a surfar em aulas na Praia de Matosinhos;
  • Casa da Arquitetura.

Opções de vida noturna em Matosinhos

Você é daquele tipo de pessoa que ama aproveitar cada segundo da viagem e não quer perder nenhuma oportunidade de lazer? Então, ficará feliz em saber que Matosinhos, Portugal, também oferece opções de passeios noturnos! 

Além de todas as possibilidades de turismo diurno apresentadas acima, você pode desfrutar de bons bares, casas noturnas, teatros, restaurantes e muito mais em Matosinhos. Confira as melhores opções de vida noturna na cidade:

  • Palato Restaurante;
  • Ruivos Caffe;
  • Salta o Muro;
  • Restaurante O Valentim;
  • Lais de Guia;
  • Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery;
  • Mary Spot Vintage Bar;
  • Restaurante O Lusitano;
  • HopTrip Craft Beer Shop;
  • Mousse Caffee Bar.

Saiba qual o custo de vida em Matosinhos

Em Matosinhos, o custo de vida se equipara ao de Porto, porém, as moradias podem ser um pouco mais caras, já que é uma cidade litorânea. Nesse sentido, pode-se pagar mais de 700 euros em um apartamento de um quarto no centro de Matosinhos. Já fora do centro, os valores passam perto dos 400 euros ou um pouco mais.

Quando são necessários mais quartos na moradia, os aluguéis são por volta dos mil euros. Os preços do transporte público não chegam a dois euros e, como já se é sabido sobre a Europa, é de boa qualidade.

Nos restaurantes, as refeições variam entre 20 e 30 euros, para duas pessoas, dependendo do nível do restaurante.

America Chip: Conexão 5G em Matosinhos

America Chip Conexão 5G na Europa

Com certeza a sua viagem a Matosinhos será inesquecível! Cada momento, cada sensação ficará marcado em sua vida e você precisa registrar tudo isso.Nesta hora, ter um chip internacional Europa  fará toda a diferença. 

Com a conexão 5G ilimitada da America Chip você pode compartilhar fotos, vídeos com amigos e parentes com tranquilidade e rapidez. Você ainda pode rotear a sua internet com os amigos de viagem sem pagar mais por isso. Aproveite e escolha agora o seu plano Europa.

Dicas para alugar apartamentos em Matosinhos

Um ponto interessante de se saber e, mais que isso, indispensável para evitar desentendimentos e frustrações após o aluguel, é fazer uma visita ou, pelo menos, um tour virtual (caso você ainda não esteja na cidade no momento do aluguel) no imóvel.

Esse requisito é importante pois, mesmo que os apartamentos para alugar em Matosinhos sejam mais novos que os de Porto ou Lisboa – outras cidades de Portugal – pode acontecer de as fotos serem mais antigas que a atual situação do imóvel. Então, é importante seguir essa dica ao alugar um apartamento. 

A segunda e última dica importante é a lista de documentos necessários para a locação (seja com a imobiliária ou diretamente com o dono). São necessários: a autorização de residência/ passaporte/ cartão – cidadão (um destes), o número de identificação fiscal e a declaração de imposto de renda (ou outro documento que comprove seu salário).

Saiba como é morar em Matosinho em Portugal 

Morar em Matosinhos é garantia de uma boa qualidade de vida, de boas oportunidades de emprego e de entretenimento (já que é próximo ao Porto).

Além disso, àqueles que curtem o ambiente aquático, a cidade é ainda melhor para morar! Isso porque é um ambiente litorâneo, possibilitando muitos momentos de lazer durante o verão (já que o clima de Matosinhos no inverno é bem congelante), além da possibilidade de praticar esportes como o surf.  

Transporte: como se locomover em Matosinhos

A Europa possui fama de ser o local em que as pessoas se locomovem com facilidade de metrô e Matosinhos não foge dessa fama! Na cidade, você conseguirá se locomover com facilidade tanto de ônibus como de metrô, pagando 1,60 euros por bilhete ou então, se você planeja uma estadia maior, poderá comprar o bilhete mensal por 30 euros! Fácil né?

Você também está livre para optar por se deslocar com carros e motos próprios ou alugados.

Dicas de lazer em Matosinhos, Portugal

matosinhos custo de vida

Além das praias maravilhosas, que são diversão garantida tanto para um dia relaxante de descanso, quanto para se divertir com os amigos, a cidade  também oferece um aquário, igrejas de construção barrocas e medievais, mosteiros, museus, parques, jardins e restaurantes.

O aquário da cidade merece destaque nesse texto. Localizado a poucos metros da praia, o Sea Life conta com mais de 5800 animais e os ingressos variam de 15 a 25 euros, sendo que com o ingresso mais caro, você poderá alimentar uma tartaruga!

Hospedagem – Onde ficar em Matosinhos 

As hospedagens em Matosinhos têm preços variados, dependendo do grau de luxuosidade e da localização. Mas nesse texto nós damos a solução para você conseguir o melhor custo-benefício nas estadias da sua viagem para Matosinhos. 

Seguro viagem para Portugal 

Só quem já ficou doente ou sofreu um acidente enquanto viajava sabe o que é estar em apuros e com o limite do cartão sendo rapidamente utilizado. 

Além disso, os planos ainda podem te garantir ajuda em caso de extravio de bagagens ou perda de voos!

Passagens aéreas para Portugal 

Nem sempre é fácil achar passagens aéreas boas, nas datas que se encaixam com a sua agenda e com um bom preço, não é mesmo? 
Então a Passagens Promo é a solução para os desencontros das passagens aéreas.

Saiba quantos habitantes há em Matosinhos, Portugal

Apesar de estar entre as 10 cidades mais populosas de Portugal, quando se comparada às cidades brasileiras, Matosinhos ainda não possui um número muito expressivo de habitantes. 

Matosinhos, Portugal, possui mais de 176 mil habitantes, sendo o nono município mais populoso do país. 

Então, se você gosta de visitar destinos que possuem um bom número de residentes, sem ser super lotados, nem super vazios, Matosinhos pode ser uma ótima opção para a sua viagem internacional!

Mercado de trabalho em Matosinhos, Portugal

Como Matosinhos, Portugal, é o lar do Porto de Leixões, possui um mercado de trabalho bastante voltado para as atividades marítimas e portuárias. Além disso, pesquisas científicas e inovações tecnológicas acerca dos impactos ambientais no meio marítimo também são bastante expressivas por lá.

Fora do âmbito marítimo, o turismo é o setor que mais movimenta o mercado de trabalho de Matosinhos, Portugal. Nesse caso, você consegue encontrar muitas vagas em hotéis, restaurantes e bares. 

Comentários:

8 thoughts on “Matosinhos, Portugal: Custo de vida, Vida Noturna e Dicas de Turismo

  1. Márcia Regina Neumann says:

    Olá Rodrigo! Iremos para Portugal em março de 2024 e pretendemos ficar uns 3 ou 4 dias em Matosinhos. Como costuma ser o clima esta época do ano na região?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá, marcia tudo bem? Pois é em abril, na região de Matosinhos, Portugal, geralmente, o clima começa a primavera. As temperaturas tendem a subir gradualmente. No entanto, abril ainda pode ser um mês um pouco instável, em se tratando de clima.
      As temperaturas médias durante o dia podem variar entre 10°C e 18°C, mas é sempre bom estar preparado para mudanças repentinas.. À medida que o mês avança, a probabilidade de chuvas intensas geralmente diminui, levar roupas leves para o dia e algo um pouco mais quente para as noites, quando as temperaturas podem cair. Como sempre, é uma boa ideia verificar as previsões meteorológicas locais. Abraços e boa viagem!

  2. Gisela says:

    Olá Rodrigo. Estou me mudando para a região do Porto no fim desse mês. Procuro aluguel em Matosinhos. Poderia me dar dicas de ruas ou região da cidade? Muito obrigada

  3. Ana Tonel says:

    Amei Matosinho , fácil locomoção . Maravilhosos restaurantes na calçada com sardinhas na brasa , rua no paralelo da costaneira. Amei.

  4. Maria de Fátima Oliveira Paulino says:

    Adorei tudo.
    Pretendo no próximo ano no outono ir para Portugal.
    Conhecer Matosinhos e Porto.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Maria de Fátima, tudo bem?

      Que bom gostou. Matosinhos é incrível mesmo. Quando estiver por lá não esquece de mandar um oi aqui pra gente. Grande Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Chip de Celular Croácia: Planos, Conexão 5G, Como Adquirir e Vantagens

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Conheça o melhor Chip de Celular Escócia: Planos e 5G Ilimitado

Sobrenomes Franceses: Origens, Significados e Curiosidades

Leia mais

Conheça Portland, a peculiar cidade do Oregon que une paisagens naturais únicas e uma cidade cheia de vida.  Uma cidade onde rios se entrelaçam por toda sua extensão não poderia criar um cen(...)

Leia mais

Conheça o melhor da Croácia conectado com o melhor 5G da Europa, proporcionado pelo Chip de Celular Croácia da America Chip.  A Croácia é o destino dos sonhos de milhares de viajantes ao red(...)

Leia mais

Mergulhe no universo dos sobrenomes italianos, desvendando suas origens, significados e entendendo como eles podem ser a chave para a solicitação da cidadania italiana. A Itália carrega sobrenome(...)

Leia mais

Conheça o Chip de Celular Bélgica da America Chip e garanta que a sua próxima viagem internacional seja ainda mais inesquecível. É fácil fazer com que uma viagem internacional e, principalmente, (...)

Leia mais

Imagine só: visitar a Alemanha conectado com o melhor 5G do país, acesso ilimitado à internet e um plano personalizado feito especialmente para você? Descubra como através do Chip de Celular Alem(...)

Leia mais

O Chip de Celular Escócia fará toda a diferença na sua próxima viagem ao Reino Unido – mas, para que isso aconteça, você precisa conhecer a America Chip. O Reino Unido é um destino imperdív(...)

Leia mais

Trabalhar em Portugal é o sonho de muitos brasileiros. Porém, com o aumento do custo de vida, será que ainda vale a pena? Desde o dia 1º de janeiro de 2024, o salário mínimo em Portugal é de € 82(...)

Leia mais

Salt Lake City é a capital de Utah, estado dos Estados Unidos, sendo a cidade mais populosa dessa unidade federativa.  Se está planejando fazer uma viagem, provavelmente já considerou visita(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h