Matosinhos, Portugal: Dicas Incríveis de Lazer, Custo de vida e Muito Mais

matosinhos portugal

Matosinhos é uma cidade metropolitana com boa qualidade de vida, praias, museus, construções históricas e um dos maiores aquários de Portugal.

Quando pensamos em viajar para Portugal, logo vêm à cabeça as cidades mais famosas, como Lisboa, Coimbra e Porto. Mas se você é fã de Portugal e já conheceu essas cidades e agora quer se hospedar em lugares inéditos, ou então, se você gosta de sair do convencional, nesse texto temos uma indicação para você!

Matosinhos é uma cidade metropolitana do país e é recheada de atrações para turistas. Continue lendo e confira muitas dicas de lazer e outras informações sobre essa cidade que tem muito a te apresentar!

Conheça Matosinhos em Portugal

Matosinhos é uma cidade metropolitana de Porto. É litorânea e tem uma boa qualidade de vida.

Onde fica e como chegar em Matosinhos

Localiza-se no norte de Portugal, a aproximadamente 10 quilômetros da capital portuguesa e, portanto, é de fácil acesso. 

Saindo de Porto, é possível chegar a Matosinhos de diversas formas: de carro, o percurso demora 13 minutos e de metrô, 30 minutos.

Saiba qual o custo de vida em Matosinhos

Em Matosinhos, o custo de vida se equipara ao de Porto, porém, as moradias podem ser um pouco mais caras, já que é uma cidade litorânea. Nesse sentido, pode-se pagar mais de 700 euros em um apartamento de um quarto no centro de Matosinhos. Já fora do centro, os valores passam perto dos 400 euros ou um pouco mais.

Quando são necessários mais quartos na moradia, os aluguéis são por volta dos mil euros. Os preços do transporte público não chegam a dois euros e, como já se é sabido sobre a Europa, é de boa qualidade.

Nos restaurantes, as refeições variam entre 20 e 30 euros, para duas pessoas, dependendo do nível do restaurante.

Dicas para alugar apartamentos em Matosinhos

Quantas cidades Ha em Portugal

Um ponto interessante de se saber e, mais que isso, indispensável para evitar desentendimentos e frustrações após o aluguel, é fazer uma visita ou, pelo menos, um tour virtual (caso você ainda não esteja na cidade no momento do aluguel) no imóvel.

Esse requisito é importante pois, mesmo que os apartamentos para alugar em Matosinhos sejam mais novos que os de Porto ou Lisboa – outras cidades de Portugal – pode acontecer de as fotos serem mais antigas que a atual situação do imóvel. Então, é importante seguir essa dica ao alugar um apartamento. 

A segunda e última dica importante é a lista de documentos necessários para a locação (seja com a imobiliária ou diretamente com o dono). São necessários: a autorização de residência/ passaporte/ cartão – cidadão (um destes), o número de identificação fiscal e a declaração de imposto de renda (ou outro documento que comprove seu salário).

Saiba como é morar em Matosinho em Portugal 

Morar em Matosinhos é garantia de uma boa qualidade de vida, de boas oportunidades de emprego e de entretenimento (já que é próximo ao Porto).

Além disso, àqueles que curtem o ambiente aquático, a cidade é ainda melhor para morar! Isso porque é um ambiente litorâneo, possibilitando muitos momentos de lazer durante o verão (já que o clima de Matosinhos no inverno é bem congelante), além da possibilidade de praticar esportes como o surf.  

Transporte: como se locomover em Matosinhos

A Europa possui fama de ser o local em que as pessoas se locomovem com facilidade de metrô e Matosinhos não foge dessa fama! Na cidade, você conseguirá se locomover com facilidade tanto de ônibus como de metrô, pagando 1,60 euros por bilhete ou então, se você planeja uma estadia maior, poderá comprar o bilhete mensal por 30 euros! Fácil né?

Você também está livre para optar por se deslocar com carros e motos próprios ou alugados.

Dicas de lazer em Matosinhos, Portugal

matosinhos custo de vida

Além das praias maravilhosas, que são diversão garantida tanto para um dia relaxante de descanso, quanto para se divertir com os amigos, a cidade  também oferece um aquário, igrejas de construção barrocas e medievais, mosteiros, museus, parques, jardins e restaurantes.

O aquário da cidade merece destaque nesse texto. Localizado a poucos metros da praia, o Sea Life conta com mais de 5800 animais e os ingressos variam de 15 a 25 euros, sendo que com o ingresso mais caro, você poderá alimentar uma tartaruga!

Hospedagem – Onde ficar em Matosinhos 

As hospedagens em Matosinhos têm preços variados, dependendo do grau de luxuosidade e da localização. Mas nesse texto nós damos a solução para você conseguir o melhor custo-benefício nas estadias da sua viagem para Matosinhos. 

O El Quarto te indica as melhores acomodações e com os melhores preços! Navegue pelo site e confira! 

Ah, e o melhor é que se você está com férias prolongadas e quer conhecer outros locais, saiba que o El Quarto tem acomodações em todo o mundo!

Seguro viagem para Portugal 

AMERICACHIP10

Só quem já ficou doente ou sofreu um acidente enquanto viajava sabe o que é estar em apuros e com o limite do cartão sendo rapidamente utilizado. 

Então, para que sua viagem aconteça com segurança e conforto, sem medo de faltar atendimento ou dinheiro para bancar hospitais em eventuais acidentes, você pode contar com a Seguros Promo.

Entre no site e confira qual o plano melhor se encaixa nas suas necessidades e viaje com a segurança que só a Seguros Promo pode te dar! 

Além disso, os planos ainda podem te garantir ajuda em caso de extravio de bagagens ou perda de voos!

Passagens aéreas para Portugal 

Nem sempre é fácil achar passagens aéreas boas, nas datas que se encaixam com a sua agenda e com um bom preço, não é mesmo? 
Então a Passagens Promo é a solução para os desencontros das passagens aéreas. Com a Passagens Promo, seu voo para Matosinhos ou para qualquer outro lugar do mundo tem garantia de qualidade e melhor preço. Confira no site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.