Europa

O Melhor da Áustria: Belezas Naturais, Cultura e Pontos Turísticos Imperdíveis

austria

A Áustria fica no meio da Europa e recebe, todos os anos, milhões de visitantes. O pequeno país é formado por Alpes que deixam a paisagem deslumbrante, porém transpira cultura, sendo considerado um berço da música clássica. 

Leia este artigo e viaje conosco pela Áustria. Descubra o que você deve visitar quando estiver no país europeu, as principais atrações e também a gastronomia.

Áustria: Um País de Belezas Naturais e Cultura Rica

A beleza natural da Áustria chama a atenção. Isso porque o país europeu tem uma geografia diversificada que vai das altas e imponentes montanhas, até os lagos cristalinos. Aliás, os Alpes austríacos (regiões oeste e sul) são tão impressionantes que estão na lista das paisagens mais espetaculares da Europa.

Além das montanhas, a Áustria conta com muitos lagos que são conhecidos pelas suas águas cristalinas. Na região de Salzkammergut estão alguns dos lagos mais bonitos do país como o Wolfgangsee, Hallstätter See e Attersee. Porém, ao visitar a Áustria você encontra muito mais do que belezas naturais.

Em termos de cultura, o país é um museu à céu aberto e suas cidades históricas são uma atração. Por exemplo, Viena, a capital austríaca, é um tesouro de maravilhas arquitetônicas, desde os palácios imperiais da dinastia dos Habsburgos até as elegantes avenidas da Ringstrasse. 

A cidade também é conhecida pela sua cena musical clássica, com compositores lendários como Mozart, Beethoven e Strauss.

Melhor época para visitar a Áustria

Ao viajar pela Europa você vai sempre precisar escolher entre o calor e a multidão ou o frio e a tranquilidade. Ou seja, tenha em mente que a Áustria recebe, todos os anos, milhões de visitantes e nos meses de verão tudo fica cheio e concorrido. Por isso, escolher épocas intermediárias pode ser uma boa opção.

Nos meses de primavera (de março a maio) você pode visitar a Áustria e encontrar bom clima, dias ensolarados (ainda um pouco frios) mas com flores e jardins que deixam a paisagem linda. Também não costuma ser tão chuvoso e as cidades ficam menos lotadas em comparação com a alta temporada turística dos meses de verão.

E falando em verão, é a alta temporada turística na Áustria e em toda a Europa. Por isso, os destinos mais populares como Viena, Salzburgo e os Alpes são bem disputados. Obviamente que os dias mais longos e quentes são muito bons, mas por outro lado, está tudo mais caro e mais cheio.

Caso você opte por visitar o país no outono, apesar dos dias serem mais frios, ainda é possível fazer passeios proveitosos e sem as multidões de turistas. 

É um bom momento para fazer caminhadas, degustar vinhos e curtir eventos culturais como a Oktoberfest em Viena e em outras cidades austríacas.

EuroTrip: Custos, Vantagens e os Melhores Roteiros [Guia]

AmericaChip: conexão 5G na Áustria

E viajar, independentemente da época do ano, é sempre bom. Principalmente se você estiver com uma conexão de internet de alta velocidade, segura e que permite ver mapas, aplicativos de transporte, fazer pagamentos entre outras opções. 

Dessa maneira, nós indicamos o chip da AmericaChip para que você possa usufruir de conexão 5G na Áustria sem se preocupar com a conta!

Os melhores pontos turísticos da Áustria

o que fazer na áustria no inverno

Agora aproveite para descobrir os principais pontos turísticos da Áustria e que você precisa incluir no seu roteiro de viagens:

Palácio de Schönbrunn

O Palácio de Schönbrunn fica na capital do país, Viena. Ele é um dos principais pontos turísticos da Áustria e considerado um Patrimônio Mundial da UNESCO. Originalmente construído como pavilhão de caça no final do século XVII, tempos depois é ampliado e transformado num magnífico palácio barroco sob o reinado da Imperatriz Maria Teresa no século XVIII. 

Ele era a residência de verão dos governantes dos Habsburgos e permaneceu um centro da vida imperial durante séculos.

Com uma arquitetura deslumbrante, seu interior é luxuoso e seus jardins gigantes. Para você ter uma ideia, o palácio conta com mais de 1.400 quartos, incluindo apartamentos de estado, grandes salões e câmaras privadas, cada um bem decorado com móveis requintados e obras de arte que refletem a riqueza e o poder da dinastia dos Habsburgos.

Salzburgo

A cidade de Salzburgo é conhecida como a ‘Cidade de Mozart’ e também como a ‘Roma do Norte’. Localizada no oeste da Áustria, fica bem perto da fronteira com a Alemanha e ocupa lugar na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Um de seus marcos mais importantes é Altstadt, ou Cidade Velha. 

Ele é um centro de cidade medieval muito bem preservado e onde está a imponente Fortaleza de Hohensalzburg, um dos maiores castelos medievais da Europa.

Além disso, Salzburgo também é famosa por ser o berço de Wolfgang Amadeus Mozart, um dos maiores compositores da história. 

Por lá você pode visitar o local onde nasceu e residiu Mozart que foram convertidos em museus que mostram sua vida, música e pertences pessoais. Na cidade acontecem vários concertos, óperas e festivais que celebram o legado de Mozart e a música clássica.

Hallstatt

A vila de Hallstatt fica na região de Salzkammergut e conta com uma beleza natural de tirar o fôlego. Às margens do Lago Hallstatt, ela é cercada por montanhas altas e Hallstatt já foi diversas vezes considerada como uma das aldeias mais bonitas do mundo. 

Além disso, sua história remonta a mais de 7.000 anos e é um dos mais antigos assentamentos continuamente habitados da Europa.

Um dos locais de visitação mais importantes de Hallstatt é o Hallstatt Skywalk, uma plataforma de observação que fica no alto da vila. 

Ele oferece vistas panorâmicas que são realmente deslumbrantes do Lago Hallstatt e dos Alpes. Você pode chegar ao Skywalk através de um passeio panorâmico de teleférico e de lá ter uma visão panorâmica da paisagem.

Palácio Imperial de Hofburg

áustria turismo

O Palácio Imperial de Hofburg fica no centro de Viena e originalmente era um castelo medieval. Porém, com o passar dos séculos se transformou em uma impressionante e magnífica residência imperial, servindo como centro político e cultural do Império Habsburgo. São vários edifícios e alas, cada um representando diferentes estilos arquitetônicos e períodos da história.

Uma das características mais impressionantes do palácio são os apartamentos imperiais, onde residiam os governantes dos Habsburgos e sua corte. Os quartos são maravilhosamente decorados e mostram como era o estilo de vida da família imperial. Os móveis, tapetes e obras de arte são de um valor inestimável.

Prater e Donauturm

O Prater é um grande parque público que fica em Viena. Ele é conhecido por sua icônica roda gigante, conhecida como Wiener Riesenrad, sendo uma marca da cidade desde que foi construída em 1897. Com mais de 60 metros de altura, a roda gigante oferece vistas panorâmicas de Viena e é um local de visita obrigatória.

Já o Donauturm, ou Torre do Danúbio, é uma torre que fica às margens do rio Danúbio. Com 252 metros de altura, é uma das estruturas mais altas da Áustria e oferece vistas panorâmicas deslumbrantes de Viena. 

Construído em 1964, serviu para marcar o Salão Internacional de Jardins de Viena e você pode subir no deck de observação que fica a 150 metros do chão. 

Schloss Mirabell

O Schloss Mirabell é um palácio que fica na cidade de Salzburgo. Ele foi construído no início do século XVII pelo príncipe-arcebispo Wolf Dietrich von Raitenau para sua amada amante, Salome Alt e é conhecido por sua requintada arquitetura barroca, belos jardins e significado cultural.

Uma das características mais famosas do Palácio Mirabell é o Marble Hall. A câmara é toda adornada com trabalhos de estuque, detalhes e esculturas de mármore. 

O Marble Hall tem sido palco de inúmeros concertos e casamentos ao longo dos séculos e continua a ser um local popular para eventos culturais em Salzburgo.

Catedral de São Estêvão

A Catedral de São Estêvão fica na capital do país, Viena. Ela fica no centro da cidade, é considerada uma obra-prima da arquitetura gótica e sua construção iniciou no século XII. 

Contudo, a catedral passou por diversas reformas e ampliações ao longo dos séculos, resultando em sua mistura única de estilos arquitetônicos.

A sua característica mais marcante é a sua torre que atinge uma altura de 136 metros. Ela também conta com esculturas de pedra, incluindo estátuas de santos, gárgulas e relevos ornamentais, enquanto seu interior é igualmente impressionante. 

A nave da catedral é revestida por colunas altas e em suas capelas e altares laterais apresentam obras de arte requintadas, vitrais e decorações barrocas.

Ópera de Viena

A Ópera Estatal de Viena (Wiener Staatsoper) é uma das casas de ópera mais importantes e reconhecidas do mundo. 

Localizada na famosa Ringstrasse, a casa de ópera tem uma arquitetura deslumbrante. Originalmente construída no século 19, foi oficialmente aberta ao público em 1869, com uma apresentação de “Don Giovanni” de Mozart.

A casa de ópera possui um dos maiores palcos do mundo e uma acústica de última geração. 

Com capacidade para mais de 2.000 espectadores, recebe espetáculos como óperas, balés e concertos de música clássica, apresentando obras de compositores renomados como Mozart, Beethoven, Verdi, Wagner e Strauss.

Culinária Austríaca: sabores surpreendentes

A cozinha austríaca é interessante e conta com sabores que são influenciados principalmente pela história, mas também pelos países vizinhos. De maneira geral, o prato mais famoso do país é o Wiener Schnitzel. Ele é feito de vitela ou costeleta de porco empanada e frita.

Já o Apfelstrudel é uma sobremesa tradicional austríaca é uma deliciosa combinação de maçãs em fatias finas, açúcar, canela e, às vezes, passas, tudo embrulhado em camadas de massa folhada. 

Outra sobremesa austríaca adorada, Kaiserschmarrn é uma panqueca fofa desfiada, geralmente feita com ovos, farinha, açúcar e leite.

Não deixe de experimentar o tafelspitz (carne cozida servida com acompanhamentos tradicionais), o topfenknödel (bolinhos de queijo quark) e o Kaspressknödel (bolinhos de queijo são feitos com sobras de pão).

Saiba como se Locomover na Áustria

pontos turísticos em viena

Viajar pela Áustria é relativamente fácil e o país conta com uma rede de transportes bem desenvolvida. Veja os melhores meios de transporte para viajar na Áustria:

Melhores meios de transporte

De maneira geral, você pode utilizar o trem para se locomover pela Áustria. Com um sistema ferroviário extenso, a Österreichische Bundesbahnen (ÖBB) oferece conexões para grandes cidades e também para vilas e cidades menores. 

Os trens são confortáveis, pontuais e os trens Railjet são de alta velocidade e conectam grandes cidades como Viena, Salzburgo e Innsbruck.

Também é possível utilizar ônibus, especialmente para destinos não atendidos pela rede ferroviária. A rede Postbus, que também é operada pela ÖBB, conta com uma excelente cobertura. 

Já em cidades como Viena, Graz e Linz, bondes e metrôs também estão disponíveis e são eficientes. Viena, em particular, possui uma extensa rede de bondes e metrô que cobre toda a cidade e arredores, com isso você consegue ter acesso fácil a atrações, áreas comerciais e locais culturais.

Tour pela Europa: Roteiros, Passeios e Dicas Especiais

Saiba o que fazer na Áustria no inverno

Visitar a Áustria no inverno é uma delícia para quem gosta de frio e paisagens branquinhas. O país oferece muitas atividades, inclusive esqui e snowboard. 

No país existem muitas estâncias de esqui que são mundialmente famosas nos Alpes. De destinos icônicos como St. Anton, Kitzbühel e Ischgl a charmosas vilas alpinas como Lech, Zell am See e Saalbach-Hinterglemm, existem pistas para todos os níveis de habilidade.

Em dezembro, também existem os mercados de Natal que acontecem por todo o país. Cidades como Viena, Salzburgo e Innsbruck abrigam alguns dos mercados mais encantadores, onde você pode comprar presentes artesanais e provar guloseimas tradicionais. 

Por fim, você pode patinar no gelo, aproveitar os spas termais e retiros de bem-estar para curtir o inverno na Europa.

Conclusão

Se você puder visitar a Áustria, faça isso. O país europeu conta com paisagens naturais deslumbrantes, mas também muita cultura e belas cidades. 

Se permita ir para o interior do país e presentear os seus olhos com vilas, montanhas e lagos cristalinos. Além disso, você pode explorar os palácios imperiais e marcos históricos de Viena, mas também passear pelas encantadoras ruas de Salzburgo.

Tenha em conta que a Áustria é sinônimo de música clássica e é o berço de compositores renomados como Mozart, Beethoven e Strauss. 

Tente assistir a uma apresentação na Ópera Estatal de Viena, visite as casas de compositores famosos e tenha uma imersão na cena artística do país.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Positano: Onde Fica, Pontos Turísticos, Praias e Belezas Naturais

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Amalfi: Melhores Pontos Turísticos, História, Cultura e Curiosidades

Costa Amalfitana: História, Curiosidades, Praias e Atrações Turísticas

Leia mais

Viajar com conexão e liberdade transforma qualquer viagem internacional. Quando se trata da Bolívia, um de nossos países vizinhos, pode acreditar: estar conectado faz toda a diferença.  O ch(...)

Leia mais

Descubra como o eSIM Argentina pode transformar sua experiência de viagem, oferecendo conexão imediata e flexível diretamente no seu smartphone. Chegue preparado e conectado ao desembarcar no paí(...)

Leia mais

Quando se trata de chips internacionais, a AmericaChip te oferece as melhores soluções. Viva o melhor da Austrália 100% conectado! Poder contar com um plano de comunicação confiável durante a sua(...)

Leia mais

A localização costeira de Positano, na Itália, faz com que suas paisagens tirem o fôlego de qualquer turista.  Falando em fôlego, prepare o seu para as inúmeras ladeiras e escadas deste pequ(...)

Leia mais

A conexão digital fez e continua fazendo a diferença na era atual — em todos os sentidos possíveis. Mas, como? Na era moderna, a conexão digital se tornou essencial — afinal, não é todo dia que a(...)

Leia mais

Um chip internacional confiável pode transformar sua próxima viagem à Armênia. O chip celular Armênia da AmericaChip oferece, além da confiabilidade, inúmeros benefícios e vantagens. Conexão de a(...)

Leia mais

Você vai viajar para Espanha? Conheça a cidade de Girona, na região nordeste da Catalunha. Com mais de dois mil anos de história, conta com verdadeiras maravilhas arquitetônicas que vão desde sua(...)

Leia mais

A região alpina da Suíça, que fica na região central e leste do país, vai muito além dos alpes. Conheça as principais atividades e atrações dos Alpes Suíços e se surpreenda! Os Alpes Suíços repre(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h