Roteiros

O Melhor do Oregon: Curiosidades, Vida Noturna e 11 Pontos Turísticos

E bom morar no Oregon

Oregon é, com certeza, um estado americano incrível e que vai marcar a sua vida. Além de paisagens deslumbrantes, oferece uma cultura riquíssima e uma vida noturna agitada. Confira!

O Oregon fica no noroeste dos Estados Unidos. Possui lugares incríveis a serem visitados e fará suas férias serem especiais. Nesse artigo, falamos sobre a história, o clima e os principais pontos turísticos do estado.

Também falamos sobre as vinícolas do Oregon, que farão brilhar os olhos daqueles que amam um bom vinho. Continue lendo!

Oregon: história e curiosidades

Oregon é um lindo estado americano, localizado ao noroeste do país.  Mas, ele não tem esse título desde sempre. Isso porque, apesar de que espanhóis já tivessem pisado nas terras do Oregon antes, ele só foi explorado pela primeira vez em 1778, pelo britânico James Cook. A partir disso, Inglaterra e Estados Unidos brigaram pelo território, que só foi considerado oficialmente como dos Estados Unidos em 1859. 

A título de comparação de datas, a Independência dos Estados Unidos ocorreu em 1776. Ou seja, o Oregon começou a ser explorado após o 04 de Julho e só se tornou um dos 50 estados americanos mais de 80 anos depois.

O estado tem várias curiosidades que instigam a turistar por lá. Entre elas:

  • Sabe-se que o lago mais profundo dos Estados Unidos, o Crater Lake, fica no Oregon. 
  • O estado tem o título de possuidor da maior quantidade de cidades fantasmas do país norte americano, essas cidades são, basicamente, cidades abandonadas por causa de algum processo histórico da região. Por exemplo, quando indústrias se instalavam em outra regiões, os habitantes se mudavam, as construções permaneceram desocupadas e várias lendas foram e são criadas a respeito dos locais.

Leia também: Como Tirar Visto Americano: Documentos, Entrevista e Tipos de visto

America Chip: conexão 5G em Oregon

America Chip conexão 5G em Oregon

Atualmente, resolvemos grande parte da nossa vida ao simples toque de um smartphone. Porém, ao viajar para o exterior, sua rede de dados móveis convencional não estará disponível, ou cobrará preços altíssimos em roaming.

Então, prepare-se para contratar o seu chip EUA com conexão 5G ilimitada. Com a America Chip você poderá fazer reservas, conversar com seus familiares, postar nas redes sociais e muito mais, mesmo estando em outro país!

Saiba onde fica e como chegar em Oregon

Os Estados Unidos é um país dividido entre 50 estados que, em grande parte das vezes, têm suas próprias leis. Entre estes estados, está o Oregon, que é localizado próximo a Washington.

Ele é um dos estados conhecidos como os Estados do Pacífico, por fazerem fronteira com este Oceano. Além disso, sua localidade é favorável à existência de florestas perenes, sendo que elas são responsáveis por cobrir quase metade do estado.

Para chegar em Oregon, você pode optar pelo ar ou pelo mar. Se optar por ir pelo ar, é indicado que você analise, com antecedência, as passagens disponíveis, pois, assim, você conseguirá uma rota menos cansativa e com menos paradas. Já se decidir ir pelo mar, você precisará se atentar às datas em que há Cruzeiros com destino à Oregon (seja o trajeto todo ou parte do trajeto, sendo a outra parte complementada com avião).

Independentemente de qual maneira você escolher, garantimos que o estado terá muito a oferecer em termos de uma viagem inesquecível!

Clima e melhor época para visitar o Oregon

Escolher a melhor época do ano para viajar, muitas vezes, não é uma opção, já que a viagem precisa ocorrer no mês disponível para férias na empresa.

Porém, se você tem a oportunidade de escolher em que mês do ano quer viajar e já sabe que o destino escolhido, dessa vez, é o Oregon. Vamos facilitar suas escolhas, te dizendo as épocas do ano que são boas para uma viagem ao Oregon!

Bom, sabemos que cada pessoa tem um estilo de clima ideal, podendo gostar de dias mais quentes ou mais frios. Mas, uma coisa que é unânime é que a chuva atrapalha as atividades turísticas. Então, o ideal é evitar os meses mais chuvosos no Oregon: Janeiro, Março, Novembro e Dezembro.

Se você prefere meses mais quentes, vá ao Oregon em Julho e Agosto. Já se prefere temperaturas mais amenas e frias, vá em Janeiro, Fevereiro e Dezembro (não se esqueça que Janeiro e Dezembro são chuvosos).

Independentemente de quando você visitar o Oregon, tem uma coisa que não muda: sua necessidade de estar conectado. Para isso, você pode contar com a América Chip. Temos ótimos planos para sua viagem aos Estados Unidos!

Conheça os melhores restaurantes de Oregon 

O roteiro gastronômico é tão importante para uma viagem quanto o roteiro turístico. A gastronomia tem o poder de melhorar qualquer experiência e proporcionar momentos prazerosos a você. 

Por isso, conheça os melhores restaurantes de Oregon e selecione aqueles que não podem ficar de fora da sua viagem:

  • Restaurant Beck;
  • Xalisco Latin Cuisine;
  • The Painted Lady;
  • El Caporal | Family Mexican Restaurant;
  • Stone Cliff Inn;
  • Canard Oregon City;
  • Nebbiolo Restaurant and Wine Bar;
  • Joel Palmer House Restaurant.

Saiba quanto custa uma viagem a Oregon  

Depois de descobrir tantas informações incríveis sobre Oregon, ficou interessado em ir a Oregon? Então, precisa ter uma noção dos custos da viagem, para saber quanto terá que economizar e juntar até o momento inicial dessa jornada internacional. 

Infelizmente, esse cálculo nunca é exato, já que varia bastante de acordo com a temporada, a quantidade de dias e o estilo de viagem de cada pessoa. Porém, é possível analisar a média de valores, para que você esteja ciente dos gastos gerais e se programe.

Em geral, o custo de uma viagem a Oregon gira em torno de 200 dólares diários. Isso inclui hospedagem, alimentação, atrações e transporte. Já as passagens, contando ida e volta, costumam ter valores próximos de 4 mil reais.  

11 Pontos turísticos no Oregon que você precisa conhecer

Viajar sem saber os pontos turísticos principais e que mais te interessam fará você perder tempo pesquisando e decidindo, enquanto poderia estar curtindo o local. Por isso, para deixar sua viagem ainda mais especial, vamos destacar, aqui, os principais pontos turísticos do Oregon. Assim, você pode planejar a duração da sua viagem baseado em quantos dias irá gastar para visitar os locais que deseja conhecer, por exemplo!

1 – Parque Nacional do Lago Crater

oregon clima

É um parque lindo, recheado de muita beleza natural. Além disso, visitar esse parque é ter a oportunidade de conhecer o lago mais profundo dos Estados Unidos. Não dá pra perder, né?

2 – Monte Hood

Nada mais, nada menos, que a montanha mais alta do Oregon. O pico está sempre com neve. Além disso, há florestas maravilhosas, vinícolas  e restaurantes.

3 – Cataratas Multnomah

Pense num lugar que parece que saiu de um conto de fadas. Essas cataratas são assim. Um lugar esplêndido, com natureza de tirar o fôlego, com certeza, uma das cataratas mais belas que você verá em toda a sua vida.

4 – Portland Art Museum

Existente desde 1892, esse museu é o sétimo mais antigo dos Estados Unidos. Se você gosta de arte, com certeza precisa visitar esse local quando viajar para o Oregon!

Você vai gostar: Conheça o Melhor de Nevada: Curiosidades, Aventuras e Pontos Turísticos

5 – Parque Estadual de Smith Rock

Mais uma das maravilhas naturais do Oregon, o parque é aberto de dia para ser explorado e visitado. Mas, à noite, ele também funciona como uma área de camping!

6 – Keller Auditorium

Construído em 1917, esse auditório já foi palco de grandes apresentações. Mas, além de abrigar performances incríveis, o Keller Auditorium é uma grande beleza arquitetônica. 

7 – Lan Su Chinese Garden

Esse jardim tem um paisagismo incrível e recheado de plantas raras originárias da China. Seja para explorar cada detalhe, ou para relaxar, o Lan Su Chinese Garden é uma boa pedida!

8 – The Astoria Column

A Coluna de Astoria é um monumento localizado na cidade de Astoria, no Oregon. Essa coluna foi construída com o objetivo de homenagear os povos originários da América, ou, mais especificamente, os povos primitivos da América do Norte. Na construção, há representações artísticas de vários povos e de seus feitos na consolidação da cultura. 

Porém, os mais de 400.000 visitantes anuais não vão lá somente para ver a coluna. De fato, ela é muito imponente e digna de ser conhecida, mas, o Astoria Column oferece bem mais do que isso. Lá, você poderá ter uma vista panorâmica da cidade e do Rio Columbia, assim como, adquirir conhecimentos sobre a história da cidade e do estado!

Se você quer incluir The Astoria Column no seu roteiro de viagem, saiba que a entrada é franca, sendo necessário pagar, comente, 5 dólares para cada carro que entrar. O horário de funcionamento é de 5 horas da manhã até 10 horas da noite, mas o local não é aberto a visitações no Natal e no Dia de Ação de Graças.

Para saber mais sobre esse lindo e curioso ponto turístico, você pode acessar o site oficial da Coluna Astoria, onde você poderá entender mais da história e do modo de funcionamento do local.

9 – Pittock Mansion

A Mansão Pittock está localizada em Portland, uma cidade do estado do Oregon. Ela foi construída em 1914 e, hoje em dia, é um museu que conta a história de transformação de Portland, desde uma pequena cidade, nas suas origens, até a grande, industrializada e cercada de modernidade Portland do século XXI.

O horário de funcionamento do local é de 10 horas da manhã, até as 4 horas da tarde, mas, no horário de verão dos Estados Unidos (mais especificamente, de junho até a primeira segunda-feira de setembro) ela fica aberta até as 5 horas da tarde.

utra exceção é que se você deixar a terça-feira da sua viagem ao Oregon para visitar essa mansão, ela abrirá ao meio dia e não às 10h horas.  Vale ressaltar, também, que a mansão não é aberta a visitação no Natal, no Thanksgiving e nas manutenções de janeiro.

Os preços para visitação dependem da idade, então, essas e outras informações sobre a Pittock Mansion, você poderá encontrar no site oficial desse incrível ponto turístico.

10 – Haystack Rock

Haystack Rock turismo em Oregon

A Haystack Rock (Rocha do Palheiro) é localizada em uma das praias de Oregon e, durante a maré baixa, você pode ir caminhando até ela. A rocha é um dos ambientes marinhos protegidos pelo Governo dos Estados Unidos e abriga muita biodiversidade.

Ela é muito popular, ainda que você não se lembre pelo nome, são grandes as chances de que você já tenha a visto em algum filme.

No site da cidade, Cannon Beach, você pode obter mais informações sobre esse e outros pontos turísticos da cidade.

11 – High Desert Museum

O High Desert Museum é uma junção de exposições de arte, animais típicos do local, muita história e vários eventos.

Esse museu te oferecerá, em um mesmo local, diversas atrações, que estão disponíveis das 10 horas até as 16 horas. No site oficial, você pode ter acesso à programação das exposições e eventos, que são diferentes em cada época e em cada data.

Uma ótima informação é que o local é Pet Friendly, disponibilizando canis para você deixar seu animalzinho, com tranquilidade e se refrescando, enquanto você visita o Museu!

Oregon: um estado de maravilhas naturais

Oregon é um estado repleto de maravilhas naturais, que encantam os turistas e tornam o estado ainda mais rico para práticas turísticas. Durante sua viagem a Oregon, você encontrará lugares de tirar o fôlego, e o seu feed do Instagram com certeza será atualizado com belíssimas fotografias. 

Entre as maravilhas naturais, algumas se destacam. A primeira delas é o Desfiladeiro do Rio Columbia (Columbia River Gorge), que proporciona vistas panorâmicas sensacionais. Além disso, essa localidade conta com a fenomenal Multnomah Falls, a maior cachoeira do estado.  

Outra maravilha natural que não pode ser deixada de lado é o Monte Hood. Ele é um vulcão do Oregon e oferece paisagens naturais fantásticas. Fora a sua aparência incrível, o Monte Hood também possui resorts de esqui que agradam, ainda mais, aos turistas.

Oregon: experiências incríveis ao ar livre

O Oregon foi abençoado com maravilhas naturais de tirar o fôlego tanto dos habitantes, quanto dos turistas. Independentemente dos meses do ano que você escolher para visitar esse estado, você poderá ter experiências incríveis ao ar livre. Veja o que você pode fazer em cada mês do ano:

  • Janeiro: passeios em meio a neve no Lake of Woods, no Mount McLoughlin e no Greats Meadow Sno-Park;
  • Fevereiro: caminhada histórica na Journey Through Scenic Byway;
  • Março: trilhas no parque urbano Forest Park;
  • Abril: dunas e piscinas naturais em meio a trilhas de bicicleta na Wild Rivers Coast Scenic Bikeway;
  • Maio: passeios de balão com a Vista Balloon Adventures;
  • Junho: tirolesa na Fremont-Winema National Forest;
  • Julho: rafting no Rio Rogue;
  • Agosto: andar de bondinho no Wallowa Lake Tramway em meio à natureza;
  • Setembro: passeio de bicicleta no Hood River Valley, em meio às plantações de frutas, entre elas, a uva, para as vinícolas;
  • Outubro: procure ovo-trovão (rochas especiais) no Richardson ‘s Rock Ranch;
  • Novembro: passeios a cavalo com a C & M Stables, tanto no litoral, quanto na floresta;
  • Dezembro: ande de trenó na Mount Hood, a montanha de maior altura do Oregon.

Ressaltamos que certas atividades não estão restritas a apenas um mês, somente destacamos o mês ideal para cada uma delas.

As grandes vinícolas de Oregon

Os amantes de vinho têm um passeio mais que garantido no Oregon: as vinícolas. O Estado é um grande produtor de vinho. Então,  se você, assim como vários turistas do Oregon, ama vinho, você poderá fazer um tour pelas vinícolas no Willamette Valley, conhecer as plantações de uva e as adegas, assim como degustar várias variedades de vinho.

Dicas de como aproveitar as noites no Oregon

Portland é a cidade mais movimentada no Oregon, então, a primeira dica para você, que quer curtir a vida noturna nesse estado é: vá a Portland!

Quando fui para Portland, alguns locais me marcaram, pela qualidade do serviço, da comida e da diversão. Por isso, sugiro que você conheça esses locais:

  • Cervejaria Deschutes: Portland é uma grande produtora de cerveja de alta qualidade e essa cervejaria serve rodadas para degustar os vários tipos de cerveja. Com certeza, você terá uma noite bem animada e divertida nesta cervejaria;
  • Os vários Food Carts da cidade (também conhecidos como Food Trucks): se você gosta desse tipo de comida de rua, você precisa ir até a Alder Street, que possui dezenas dessas espécies de  restaurantes móveis. Se você é daqueles que ama comer à noite e ama pagar barato, sua noite está garantida nesta rua!

Oregon: dicas de planejamento de viagem

Independentemente do local para onde você irá viajar, saiba que planejar cada detalhe é o caminho do sucesso para uma viagem perfeita. Isso porque o que mais pode estragar uma viagem são os imprevistos que podem surgir. Então, planeje-se e fique preparado. O planejamento diminuirá as chances de que você precise perder tempo resolvendo pepinos.

Confira nossas dicas e tenha uma viagem perfeita!

Crie um roteiro de passeios

Nada pior do que acordar, durante a sua viagem, e ficar perdido, sem saber qual local visitar. Além de já ter um problema para resolver logo de manhã, você acaba não podendo visitar locais que desejava, seja por má organização do tempo ou por esquecimento.

Então, crie um roteiro de passeios para cada dia da sua viagem.

Compre antecipado as passagens

Quem colonizou o Oregon

As passagens costumam ficar mais caras quando o prazo de compra é menor. Além disso, deixar para comprar de última hora é arriscar não encontrar passagens disponíveis. Então, compre suas passagens antecipadamente e evite ter que mudar a data da sua viagem!

Reserve as entradas dos lugares

Vários locais funcionam com base em bilhetes de visitação, que precisam ser comprados com antecedência. Além disso, se você for querer conhecer várias cidades do Oregon, talvez seja interessante se hospedar em mais de um hotel durante a viagem. 

Então, reserve as entradas dos lugares e suas estadias nos hotéis com antecedência e, assim, evite transtornos.

Fiquem em uma boa hospedagem

Uma boa hospedagem não é um luxo desnecessário. Alguns inconvenientes, como: dormir em uma cama desconfortável, tomar banho em um chuveiro ruim, entre outros, são comuns em hospedagens muito baratas. E, embora você ache que estará economizando, poderá deixar seu corpo cansado, o que prejudicará seus outros dias de viagem.

Contrate um seguro de viagem

O sistema de saúde dos Estados Unidos é pago e extremamente caro. Então, não arrisque contrair uma dívida gigantesca caso passe mal durante sua viagem ao Oregon. Faça um Seguro Viagem e se divirta com tranquilidade!

Conheça um pouco sobre a cultura pop do Oregon

A beleza de Oregon chamou a atenção da cultura pop, o que tornou o estado em um destino bastante procurado pela indústria cinematográfica e musical. Por isso, você pode explorar localidades de filmes conhecidos e conhecer músicas de bandas criadas no estado. 

Alguns exemplos de produções de cinema que se passaram em Oregon são “Os Goonies”, “Livre”, “Clube dos Cafajestes” e “O Iluminado”. Agora, com relação a bandas, as maiores são The Decemberist, Blind Pilot, Laura Veirs, The Man e Horse Feathers. Isso revela a variedade e a relevância da cultura pop de Oregon.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Malibu, um Paraíso à Beira-Mar: Curiosidades, Clima, Praias e Vida Noturna

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Se Encante por Toscana: Cultura, História e os Melhores Pontos Turísticos

Bandeira da Itália: Significado, História, Curiosidades e Turismo na Itália

Leia mais

Fazer uma viagem inesquecível fica ainda mais fácil quando se conta com o chip celular Chile da AmericaChip. O chip celular Chile da AmericaChip transformará a sua próxima visita ao país – (...)

Leia mais

Descubra quais dispositivos são compatíveis com o eSIM Canadá e como essa tecnologia pode facilitar sua vida durante sua estadia no país. No mundo da tecnologia móvel, o eSIM emergiu como uma sol(...)

Leia mais

Conheça o chip celular Reino Unido da AmericaChip, que, disponível nas versões física e eSIM, é sinônimo de liberdade.  Viajar é bom – mas viajar conectado, seguro e livre para explora(...)

Leia mais

Viajar para o exterior é uma experiência emocionante, mas manter-se conectado à internet em diferentes países pode ser um desafio. Seja para utilizar mapas, manter contato com familiares e amigos(...)

Leia mais

Viajar com conexão e liberdade transforma qualquer viagem internacional. Quando se trata da Bolívia, um de nossos países vizinhos, pode acreditar: estar conectado faz toda a diferença.  O ch(...)

Leia mais

Descubra como o eSIM Argentina pode transformar sua experiência de viagem, oferecendo conexão imediata e flexível diretamente no seu smartphone. Chegue preparado e conectado ao desembarcar no paí(...)

Leia mais

Quando se trata de chips internacionais, a AmericaChip te oferece as melhores soluções. Viva o melhor da Austrália 100% conectado! Poder contar com um plano de comunicação confiável durante a sua(...)

Leia mais

A localização costeira de Positano, na Itália, faz com que suas paisagens tirem o fôlego de qualquer turista.  Falando em fôlego, prepare o seu para as inúmeras ladeiras e escadas deste pequ(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h