Monumentos dos Estados Unidos: Os 10 Mais Importantes

Monumentos dos Estados Unidos Estatua da Liberdade

Os monumentos dos Estados Unidos são estruturas que comemoram datas históricas e homenageiam figuras importantes para o país. Eles são importantes pontos turísticos.

Os Estados Unidos são o país de maior influência no mundo. Tal influência vai desde a economia e o mercado, passando pelo entretenimento e a cultura, até a relevância dos seus imponentes monumentos. Hoje, você vai conhecer 10 monumentos dos Estados Unidos e a importância deles. Confira!

Monumentos dos Estados Unidos: os 10 mais importantes

Antes mesmo de mostrar quais são os monumentos mais importantes, queremos tirar todas as suas dúvidas sobre como viajar para os Estados Unidos em plena pandemia. Confira neste artigo incrível.

Agora vamos ao que interessa, os Estados Unidos possuem mais de 100 monumentos espalhados pelo país. Mas dez deles merecem destaque na programação da sua viagem. Confira!

1 – Estátua da Liberdade

Inaugurada em 1886, a estátua de nome oficial “A Liberdade Iluminando o Mundo” foi esculpida por Frederic Auguste Bartholdi e dada pelos franceses de presente aos estadunidenses em comemoração ao centenário da Independência Americana.

Ela está localizada em Nova Iorque e tem altura aproximada a de um prédio de mais de vinte andares. Além disso, em 1984, foi considerada pela UNESCO como Patrimônio Mundial.

Então, se você e sua família decidirem passar as férias em Nova Iorque, não deixem de conhecer um dos principais monumentos dos Estados Unidos!

2 – Monte Rushmore

monumentos historicos dos estados unidos Monte Rushmore

Localizado em Dakota do Sul, o Monte Rushmore representa as faces de quatros presidentes dos Estados Unidos: George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln.

As figuras escolhidas representam os 130 primeiros anos da história do país e têm 18 metros esculpidos em uma montanha em Black Hills.

Tanto as crianças, quanto os adultos, ficam maravilhados com a grandiosidade desse monumento!

3 – Lincoln Memorial

Henry Bacon, Daniel Chester French e Jules Guerin. Estes são os três homens responsáveis por arquitetar, esculpir e pintar esse monumento construído em 1922 em homenagem a Abraham Lincoln, o décimo sexto presidente dos Estados Unidos.

É localizado em Washington D.C e recebe cerca de 6 milhões de visitantes por ano. Caso a sua família seja interessada em história, esse é um ótimo monumento para conhecerem.

4 – Gateway Arch

Esse é o mais alto dos monumentos dos Estados Unidos, possuindo 200 metros de altura.

O Gateway Arch é um arco construído em homenagem à Expansão para o Oeste e é localizado em Missouri.

Aos amantes de construções grandiosas, esse é um dos marcos famosos dos Estados Unidos que vocês precisam conhecer.

5 – Memorial a Cavalo Louco

Turistas de Dakota do Sul, não é só o monte Rushmore que vocês podem conhecer. O Crazy Horse Memorial também é localizado na região dos Black Hills!

Este monumento ainda está em construção e representará Cavalo Louco, um guerreiro ameríndio.

O mais interessante é que o projeto inclui também a construção de uma universidade, um museu e um centro cultural. Todos com enfoque nos ameríndios.

6 – Fort McHenry

marcos famosos dos estados unidos Fort McHenry

Foi nessa construção que aconteceu a batalha que inspirou Francis Scott Key a escrever o poema que, mais tarde, transformou-se no Hino Nacional dos Estados Unidos.

O forte foi construído no contexto das Revoluções Americanas, em 1776, com o objetivo de proteger Baltimore. Também serviu de prisão durante a Guerra Civil Americana e como hospital militar durante a Primeira Grande Guerra. Entre 1912 e 1917 ele foi desativado e serviu de espaço de diversão para a população de Baltimore.

Foi inaugurado em 1800 e tem 17 hectares. 

Na sua viagem, não esqueça de reservar um tempinho para conhecer um dos mais interessantes monumentos dos Estados Unidos! 

7 – Monumento Nacional de Forte Frederica

É uma área de preservação, foi construído para proteger a Geórgia durante o conflito com os espanhóis, entre 1736 e 1748 e possui 88 hectares. É localizado em St. Simons Island, na Geórgia. 

As visitações são abertas ao público e costumam ser uma boa atração para viagens em família!

8 – Fort Pulaski National Monument

Assim como vários outros monumentos históricos dos Estados Unidos, este também é um forte! Então, como podemos perceber, os apaixonados por história, cultura e arquitetura encontram seu lugar ao sol quando viajam para os Estados Unidos!

Este forte também está localizado na Geórgia e tem 22,76 quilômetros quadrados. Ele conta a história da Guerra Civil Americana e, naquela época, foi praticamente todo destruído. Porém, foi restaurado e está aberto a visitações, para a alegria dos turistas e moradores locais!

9 – National Monument to the Forefathers

Em 1620, a Inglaterra enviou parte da população, principalmente ingleses puritanos, para povoar sua colônia no Novo Mundo, os Estados Unidos. Essas pessoas vieram no Mayflower, famoso navio que transportou os peregrinos.

O Monumento Nacional aos Antepassados foi construído com o objetivo de homenagear esses peregrinos, que ajudaram a construir os Estados Unidos que conhecemos hoje em dia.

É esculpido em granito. Inclusive, acredita-se que esse seja o maior monumento em granito sólido do mundo. 

É aberto vinte e quatro horas por dia e é de fácil acesso. Localiza-se em Massachusetts, estado americano cercado de várias outras atrações, como o Museu de Belas Artes, e tem como capital, Boston. 

Então, se você escolher conhecer esse monumento, tenha certeza que sua viagem se estenderá para muitos outros pontos turísticos. Sua família terá atrações de sobra!

10 – Monumento a Washington

marcos dos estados unidos Monumento a Washington

Esse monumento é um obelisco, ou seja, um tipo de monumento arquitetônico criado durante o antigo Egito. é feito de pedra e tem forma quadrangular, com topo piramidal.

O monumento a Washington foi feito para homenagear George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos e também comandante do Exército Americano durante a Guerra Civil.

A construção está em Washington DC. Tem 169 metros de altura, três andares e uma área de 43 hectares. Então, os arquitetos e amantes da arquitetura com certeza encontrarão diversão na capital dos Estados Unidos!

Conclusão

Podemos perceber que sua viagem não precisa se resumir a compras em Nova Iorque e passeios em parques temáticos. Os monumentos dos Estados Unidos atendem a todos os gostos, idades e hobbies!

E não se esqueça, você e sua família não precisam estar desconectados enquanto viajam por esse país tão interessante. A América Chip tem o plano ideal para vocês turistarem com tranquilidade e conexão. E o melhor é que você pode adquirir seu chip diretamente do seu desktop! Viaje com garantia de conexão com a América Chip!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *