América do Sul, Central e Caribe

Barbados: Curiosidades, Onde ficar, Passeios Turísticos e Dicas de Viagem

Barbados

Conheça Barbados, uma ilha caribenha riquíssima em cultura e história, e entenda o porquê dela ser um destino encantador — em todos os sentidos.

Barbados, no Caribe, encanta. Encanta por suas belezas naturais, sua história, cultura, culinária, pelos passeios, eventos, festivais, vida noturna, diurna, marítima e terrestre. Você só entenderá de onde vem todo esse encanto numa viagem à ilha — mas, enquanto ela não acontece, a America Chip te conta mais sobre esse destino.

Este pequeno país insular, apesar e ao contrário do seu tamanho, tem muito a oferecer aos seus visitantes. Conheça mais sobre ele, descubra quais são as melhores hospedagens da ilha e as atrações turísticas que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem em Barbados.

Fique conosco!

Conheça Barbados: Um lugar surpreendente

Apesar de sua pequena extensão territorial (34 km de comprimento e 23 km de largura, cobrindo uma área de 432 km²), Barbados é, ao mesmo tempo, um país e uma ilha repleta de atrações. 

A ilha é mundialmente conhecida por suas praias paradisíacas — mas vai muito, além disso. A rica história e cultura de Barbados, marcada pela influência de diferentes povos e civilizações, transformam a ilha em um destino único e fascinante. 

E não podemos deixar de falar da hospitalidade do povo barbadiano, um atrativo à parte do país, fazendo com que todos que visitam a ilha se sintam verdadeiramente em casa.

Cultura local e curiosidades

A cultura de Barbados é uma interessante mistura de influências africanas, indianas, irlandesas e britânicas, refletida em sua música, dança, culinária e tradições. O inglês é a língua oficial do país, mas o Bajan, um dialeto local que é uma fusão de inglês arcaico, dialetos africanos e irlandeses, também é super comum na ilha.

Barbados é o único país fora do Reino Unido que George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos, visitou. A casa onde ele ficou, conhecida como George Washington House, é agora um museu popular que atrai turistas de todo o mundo.

E, claro, não dá para falar de Barbados sem falar dela: Rihanna! A cantora cresceu em Bridgetown antes de se mudar para os EUA. Em 2021, Barbados nomeou-a heroína nacional durante a cerimônia que marcou o rompimento do país com a monarquia britânica (após aproximadamente 400 anos).

Em 2018, o país recebeu o título de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Barbados, um papel que inclui a promoção da educação, do turismo e do investimento na ilha.

Onde fica e melhor época para conhecer

Barbados fica no leste da região do Caribe, próximo a Santa Lúcia e São Vicente e Granadinas. Em relação à América do Sul, o país fica ao norte da Venezuela e da Guiana.

Visitar Barbados durante a estação seca, que vai de dezembro a maio, é uma escolha sem erros. Durante este período, a temperatura na ilha é super agradável, sem chuvas ou ventanias — e, assim, aproveitar as praias e as atividades ao ar livre que a ilha oferece fica ainda mais fácil.

No entanto, é importante notar que a estação seca também é sinônimo do momento mais movimentado da ilha — a alta temporada em Barbados. Se planejar antes de fazer qualquer viagem internacional, independente do destino, é importantíssimo — e isso não é diferente numa ilha pequena.

Se planeje com meses de antecedência e fuja dos perrengues.

America chip: Sua conexão 5G em Barbados

Qual o melhor chip

A America Chip é uma empresa especializada em fornecer os melhores chips internacionais para quem pretende, planeja ou fará uma viagem ao exterior. Não importa se essa é a sua primeira, quinquagésima ou centésima vez fazendo uma viagem internacional: a America Chip tem a solução perfeita para a sua viagem.

Com os chips internacionais da America Chip, você terá acesso a uma conexão 5G estável e rápida em Barbados, ficando em contato com amigos e familiares, compartilhando suas experiências nas redes sociais, acessando informações sobre pontos turísticos e fazendo reservas em restaurantes com a melhor internet disponível na ilha.

Não é porque o país fica numa ilha que a internet por lá é ruim — muito pelo contrário. Contando com uma empresa que fez e faz parte da trajetória de mais de 500 mil viajantes brasileiros ao redor do mundo, o Chip América do Sul, Central e Caribe da America Chip foi feito para você e a sua viagem a Barbados.

Melhores lugares para se hospedar em Barbados

Barbados oferece uma variedade de opções de hospedagem para atender a diferentes gostos e orçamentos. A ilha é pequena em tamanho e, mesmo assim, as opções de hotéis parecem não ter fim por aqui!

Foi difícil escolher apenas algumas, mas aqui estão três excelentes sugestões de hospedagem em Barbados:

3 Estrelas: Courtyard by Marriott Bridgetown

4 Estrelas: The Club, Barbados Resort & Spa All Inclusive

5 Estrelas: Coral Reef Club

Confira algumas incríveis atrações turísticas de Barbados

Como você já está careca de saber, as atrações turísticas de Barbados vão muito além das suas praias. Aqui vão algumas das experiências imperdíveis que a ilha tem a oferecer.

Praias paradisíacas

barbados curiosidades

Você sabia que todas as praias de Barbados são públicas? Todavia, se engana quem pensa que esse é um fator que impede os turistas de aproveitarem as praias da ilha.

Se você é fã de esportes e outras atividades radicais, a Crane Beach, conhecida por suas ondas perfeitas para a prática do surfe, além da Bate-Seba, a Praia de Brandons e a Praia de Dover, são opções que precisam fazer parte do seu roteiro. 

Agora, caso você prefira um pouco menos de adrenalina e não abra mão do descanso, visite a Praia de Bath, a de Miami ou a de Carlisle — e, afinal, por que não as três?

Tour de Submarino

Uma das experiências mais únicas a se fazer em Barbados é, sem dúvidas, o tour de submarino. A Atlantis Submarines oferece a oportunidade perfeita para explorar o mundo subaquático do Caribe em um submarino real, proporcionando uma experiência inesquecível diretamente do fundo do mar — mas sem se molhar.

Você pode realizar o passeio durante o dia, a noite ou, além do tour de submarino, fazer um tour guiado pela Harrison Cave também.

Fazenda de Cana de Açúcar

A cana-de-açúcar é uma parte importantíssima da história e da economia de Barbados. Uma visita à St. Nicholas Abbey, uma das três únicas destilarias de rum remanescentes em Barbados, oferece uma visão fascinante do processo de produção do rum, do cultivo da cana-de-açúcar a destilação.

Passeio de Catamarã

Fica aqui a sugestão de uma maneira fantástica de conhecer a bela costa de Barbados: fazendo um passeio de catamarã! Muitos passeios também incluem paradas para mergulhos com snorkel, onde você pode nadar ao lado de tartarugas marinhas e explorar recifes de corais.

Garrison

o que fazer em barbados em 1 dia

A Garrison é uma área histórica em Bridgetown, capital de Barbados. Por lá, você encontra muitos edifícios coloniais bem preservados e o Garrison Savannah, um local popular de corridas de cavalos. 

Uma visita à Garrison é uma ótima maneira de aprender mais sobre a história de Barbados!

Conclusão

Em todos os sentidos possíveis, Barbados é um destino encantador.

Não se esqueça que, com a conexão 5G oferecida pelo Chip América do Sul, Central e Caribe da America Chip, você pode compartilhar todas as suas experiências em tempo real enquanto estiver no país. Independente roteiro: uma viagem a Barbados é, certamente, uma experiência que você guardará para sempre.

Boa viagem!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

O que Fazer em Buenos Aires em 7 dias: Roteiro Completo de Passeios e Atrações Turísticas

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

eSIM Argentina: Como Funciona, Como Contratar e Planos

La Bombonera: História, Curiosidades e Dicas para Visitar o Estádio do Boca Juniors

Leia mais

O Japão é um dos países mais atrativos do mundo, tendo cultura, história, gastronomia e atrações turísticas extremamente singulares e interessantes. Essa nação tem muito a oferecer aos seus visit(...)

Leia mais

O Alabama é um estado dos Estados Unidos que fica localizado na região sudeste do país e possui lindas construções arquitetônicas e paisagens naturais. Esse destino engloba tudo que um bom turist(...)

Leia mais

Descubra a praticidade do eSIM na Alemanha com a AmericaChip. Esqueça os cartões físicos tradicionais e aproveite a liberdade de trocar de operadora ou configurar novos planos diretamente pelo se(...)

Leia mais

Você está planejando uma viagem para a Itália e quer garantir que tudo saia perfeito? Com o eSIM Itália da AmericaChip, você pode ter mais segurança e liberdade durante sua viagem, sem complicaçõ(...)

Leia mais

A Carolina do Norte é um dos 50 estados dos Estados Unidos e possui belezas naturais fenomenais. Além disso, os pontos turísticos desse destino também são lindos e bastante variados, o que torna (...)

Leia mais

Seul é uma cidade sul-coreana repleta de atratividades para os turistas, possibilitando os mais variados tipos de experiências culturais, históricas e turísticas.  E, como toda viagem pode se tor(...)

Leia mais

Connecticut é um belíssimo estado dos Estados Unidos, oferecendo aos seus visitantes muitas paisagens de tirar o fôlego, pontos turísticos, cultura e história. Uma viagem para esse destino é sens(...)

Leia mais

Viaje tranquilo com o eSIM Grécia: internet ilimitada, suporte 24 horas e ativação instantânea! Não é da noite para o dia que se planeja uma viagem à Grécia, mas é em segundos que se adquire um e(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h