Europa

A Divertida e Vibrante Melbourne: Curiosidades, Onde fica e 14 Incríveis Atrações

Melbourne

Apesar do ritmo frenético, Melbourne é uma  cidade conhecida pela sua qualidade de vida. E não é para menos, é uma cidade divertida, vibrante e cultural, Melbourne oferece muitas opções de turismo e diversão para todos os visitantes.

Melbourne é uma cidade conhecida como a capital da cultura e das artes da Austrália. Nesta cidade não falta lazer, seja em espetáculos de teatro, música ou nos diversos passeios em parques abertos. Além disso, é um ambiente atrativo para quem gosta de esportes!

Melbourne é uma cidade que possui  ruas  bonitas, um maravilhoso centro de arte, entre tantas peculiaridades,  a cidade foi eleita pela revista “The Economist” como a melhor cidade para morar.

Se você está procurando um lugar para sua próxima viagem de férias, considere conhecer Melbourne, com certeza você e sua família ficarão encantados com tudo que a cidade tem a oferecer.

Melbourne: Curiosidades e Histórias

Em 1880, Melbourne já era a cidade mais rica do mundo. Atualmente é conhecida pelo feriado de corridas de cavalos, que ocorre anualmente, esse evento conhecido como Melbourne Cup é tão apreciado por lá, que  escritórios por toda a Austrália geralmente dão metade do dia livre para seus funcionários durante o evento. 

A cidade é um paraíso para os que adoram passar um bom tempo aproveitando a culinária local, pois Melbourne tem mais cafés e restaurantes per capita do que em qualquer outro lugar no mundo. Inclusive a cidade  é também o lar da primeira pizzaria da Austrália, fundada em 1961 em Lygon Street, em Carlton  um importante centro econômico mundial e cultural. 

Além disso, sistema de bondes de Melbourne é o maior do mundo, só perde para o da Europa, estendendo-se por mais de 240 quilômetros no total. Com tudo isso a favor , não é difícil entender por que Melbourne é considerada a melhor cidade para se viver.

Saiba onde fica Melbourne

Melbourne florida

Melbourne, é a capital e também a maior cidade do estado de Victoria. É uma cidade famosa por sediar eventos esportivos, principalmente de tênis e de surfe, além de possuir uma bagagem europeia muito forte no cotidiano da população.  A cidade, localizada no sudeste da Austrália, é atravessada pelo Rio Yarra, situando-se junto a Port Phillip. Melbourne é separada da Tasmânia pelo estreito de Bass. Neste estreito encontram-se várias ilhas, entre as quais a Ilha King e a Ilha Flinders. 

7 Melhores atrações de Melbourne

01- Brighton Beach

Brighton Beach é uma praia linda, com uma atmosfera incrível. Som ao vivo, comida boa em ótimos restaurantes disponíveis. A praia é agradável e divertida para  caminhar, curtir a vista do mar, arriscar uns mergulhos.

Entretanto, não tem muita estrutura de apoio, como barracas, portanto leve o que for precisar, mas isso a torna ainda mais agradável, pois não é muito cheia. A praia é feita de seixos bem próximo à água e areia grossa. Muito bonita e charmosa para curtir  nas ondas de água  límpida ou apenas sentar à  beira da praia e sentir a agradável brisa que vem do mar.

02- Melbourne Museum 

Visitei o museu e levei em torno de duas horas para ver tudo, o ingresso é acessível. Recomendo sempre roupas e calçados confortáveis para caminhar e ver todas as obras, vale muito a pena ir e conhecer. Este museu se compõe de três andares. O primeiro andar mostra uma selva.

Os demais mostram como era a vida na antiga Melbourne, as variedades culturais. Esse museu é aquele que pede para ser visitado inúmeras vezes! O acervo é enorme e diversificado, com muita interação para as crianças, pois tem uma área para os pequenos, muito divertida.

03- Eureka Skydeck

Melbourne austrália

Visite o Eureka Skydeck para ter uma vista incrível de Melbourne.  A plataforma de observação é a mais alta do Hemisfério sul. Você poderá contemplar  Port Phillip Bay e as montanhas Dandenong Ranges ao longe. Até os outros arranha-céus do distrito comercial de Melbourne parecerão miniaturas deste incrível ponto de vista. Os caçadores de emoções podem atualizar para experimentar ‘The Edge’ – um cubo móvel com fundo de vidro que permite pairar sobre as ruas da cidade 88 andares abaixo.

04- St. Kilda

St. Kilda é um bairro de Melbourne conhecido por ser um dos bairros com a maior diversidade cultural e econômica. Além disso, é um local tradicional para músicos,  e prática de corridas, onde famílias e pessoas que apreciam o esporte,  correm para o calçadão, denominado “Esplanade”, de onde é possível observar barcos, iates e surfistas se preparando para entrar na água.

As mansões antigas que datam do século XIX, a praia e as atrações do Luna Park são lembranças da época em que a região era um resort glamouroso. Nas ruas Acland e Carlisle, há restaurantes requintados e antigas lojas europeias de bolo. À noite, multidões lotam os bares e locais com música. Se você está em Melbourne, conhecer este bairro lhe trará momentos deliciosos. 

05- Brunswick

O  Brunswick é mega interessante, encontra-se de tudo, coisas que só uma metrópole essencialmente cosmopolita pode fazer por você. É como se você desse a volta ao mundo em um quarteirão. E como ir do Vietnã à Grécia com escala no México. Tradicionalmente uma área da classe trabalhadora conhecida por suas grandes comunidades italiana e grega. Brunswick é atualmente conhecida por sua cultura boêmia e fortes artes e de música ao vivo 

A cidade fica entre casinhas vitorianas e galpões restaurados. Cantinhos deliciosos, para comer, beber, badalar, comprar e ver gente eclética. Há muitas coisas para fazer no Brunswick, desde butiques exclusivas a locais de música ao vivo e mais bares e restaurantes do que provavelmente deveria haver.

06- Immigration Museum

Melbourne city fc

O Museu da Imigração conta justamente um pouco da história dos imigrantes que buscaram a Austrália como seu país de moradia, mostra a realidade de famílias de diferentes nacionalidades e o posicionamento do governo para com elas.

É um museu interessante para quem gosta de história, afinal, a imigração está intimamente ligada à história da Austrália, pois o país é multicultural. O museu tem algumas áreas interativas que nos provocam empatia diante das dificuldades que tantas famílias enfrentam em seus países de origem. O Museu da Imigração é mais um belo atrativo para todos, próximo da estação de metrô, muito bem localizado. 

07- Prisão de Pentridge

A prisão de Partridge abriu suas portas em Coburg, no subúrbio de Melbourne, em 1851 e abrigou alguns dos criminosos mais perigosos da Austrália, como Ned Kelly, o gângster Joseph “Squizzy” Taylor, Russell Street Bomber, “Mr. Rent- a-Kill”, entre outros.

Agora, o prédio histórico, fechado em 1997, ganhou nova vida, a antiga ala da Divisão D” abriu como Partridge Cellars, uma adega de vinhos.  “Meu sonho sempre foi criar um empório de vinho nesse prédio Goals, nome australiano para prisões, são lugares muito seguros por razões óbvias. Eu sempre disse que o prédio deveria ter adegas”, falou o diretor e fundador Michael Woodworth.

08 — State Library Victoria

A Biblioteca Estadual de Victoria é um marco cultural importantíssimo de Melbourne. Além de ser o local perfeito para estudantes, pesquisadores e, na verdade, qualquer um que esteja em busca de silêncio e concentração (independente do motivo), é impossível a arquitetura desta biblioteca não te surpreender.

A biblioteca reconhece que suas coleções detêm conhecimento tradicional cultural pertencente às comunidades indígenas em Victoria e toda a Austrália, e incentiva as comunidades a proteger a integridade dessas informações, coletadas de seus ancestrais no período colonial.

Exposições e eventos acontecem com frequência por aqui. Separe algumas horinhas de uma de suas manhãs ou tardes em Melbourne e visite esta biblioteca (literalmente) cheia de histórias.

09 — Block Arcade

O Block Arcade é, nada mais nada menos, do que uma galeria de compras da era vitoriana tardia — e não é à toa que essa é uma das atrações turísticas mais populares de Melbourne.

Construído entre 1891 e 1893, assim como a biblioteca, esse lugar também chama atenção por meio de sua arquitetura. O Block Arcade é o local perfeito para compras: suas lojas e restaurantes não decepcionam.

10 — Jardim Botânico Real de Melbourne

O Jardim Botânico Real de Melbourne tem sido uma parte valiosa da vida cultural da cidade por mais de 170 anos — amado por gerações de vitorianos, bem como por muitos visitantes de outras cidades e países.

O Jardim conta com uma coleção de mais de 8.500 espécies de plantas de todo o mundo — incluindo uma coleção de espécies raras e ameaçadas. Por aqui, você encontra plantas de todos os tipos, cheiros, texturas, tamanhos e, claro: mais de um século de história. 

11 — Galeria Nacional de Victoria

Fundada em 1861, a Galeria Nacional de Victoria realiza exposições e sedia eventos que giram em torno da arte em suas mais variadas formas. Você confere todas as exposições (por sinal, gratuitas) da Galeria no site oficial da NGV, com direito às informações de cada uma delas e suas respectivas datas. 

Além das exposições, visitando a Galeria, você também pode participar de eventos pagos e gratuitos, tours gratuitos, e conhecer a loja oficial da NGV, que conta com uma coleção exclusiva responsável por celebrar o trabalho de artistas e designers contemporâneos.

12 — Queen Victoria Market

melbourne onde fica

No Queen Victoria Market, há muito o que se ver, fazer e experimentar.

Caso queira, você pode fazer um “Ultimate Foodie Tour”, que nada mais é do que um tour guiado pelo mercado. Será que tem como um tour culinário ser ruim? Em Melbourne, essa possibilidade nem existe.

Prove produtos frescos, descubra ingredientes únicos, aprenda dicas e truques para fazer compras e cozinhar, conheça mais sobre a história do Mercado e conheça alguns dos comerciantes do Mercado. 

Você consegue reservar o seu tour no site oficial do mercado, e, além deles, por aqui também acontecem alguns eventos regularmente. Não deixe de dar ao menos uma passadinha no Queen Victoria Market — se arrepender é simplesmente impossível.

13 — Shrine of Remembrance

Este é um dos monumentos de guerra mais importantes da Austrália. O santuário foi construído em memória dos homens e mulheres de Victoria que serviram na Primeira Guerra Mundial, e, hoje, funciona como um memorial para todos os australianos que serviram na guerra.

As exposições no Shrine of Remembrance são um must-do em Melbourne. As exposições permanentes e especiais do local contam as histórias dos serviços e sacrifícios australianos praticados e feitos durante a guerra. 

O memorial abre todos os dias, das 10:00 às 17:00 (com entradas até às 16:30) e sua entrada é gratuita. Uma sugestão: visite o Shrine of Remembrance de manhã/antes do almoço para não arriscar chegar em cima da hora.

14 — Bonde City Circle

Este bonde gratuito circula pelo centro de Melbourne e passa por muitos dos pontos turísticos imperdíveis da cidade: St Paul’s Cathedral, Melbourne Mint, Queen Victoria Market, Immigration Museum, Parliament House e Melbourne Aquarium, por exemplo, são alguns deles.

Os bondinhos da linha 35 são bem antigos, mas muito bem conservados, e fazem parte da história da cidade. Andar neles não possui custo algum: basta subir, descer, visitar um ponto turístico ou outro e, se quiser, pegar o próximo bonde.

America Chip: Sua conexão em Melbourne

Você já ouviu falar da America Chip? Somos a maior empresa de roaming internacional do Brasil e, há mais de 4 anos, fazemos parte da trajetória de mais de 500 mil viajantes brasileiros em todo mundo.

Garanta o seu eSIM ou o chip internacional com a melhor internet 5G Ilimitada para usar o quanto e de onde quiser não só em Melbourne, mas por toda a Austrália.

Viajar é bom, mas viajar conectado é ainda melhor e, em Melbourne, isso não é diferente. Chegue conectado no seu destino: assim que o seu avião pousar, avise os familiares que chegou bem, peça um táxi após pegar as suas malas, e, claro, dê uma olhada nas suas redes sociais — afinal, são mais de 24 horas indo do Brasil a Austrália!

O Plano Mundi é a opção perfeita para a sua viagem. Acesse o site oficial da America Chip e garanta já o seu eSIM ou chip internacional!

Saiba onde ficar hospedado em Melbourne

horário de Melbourne

Se hospedar em um local seguro que faça sentido para você e a sua viagem é importantíssimo, ainda mais quando estamos em um país que não é o nosso. Reserve a sua hospedagem com o máximo de antecedência possível e evite perrengues — como a indisponibilidade de quartos, por exemplo.

Aqui vão algumas opções para todos os bolsos — mas não foi fácil escolher só quatro. Acesse os sites dos hotéis (e apartamento) e confira as avaliações e comodidades oferecidas por cada hospedagem.

5 estrelas: The Hotel Windsor

4 estrelas: Crown Promenade Melbourne

3.5 estrelas: Vibe Hotel Melbourne

3 estrelas: Q Squared Serviced Apartments

Melbourne espera por você. Boa viagem!

Conclusão

Você ficará fascinado com as descobertas pelas ruas de Melbourne, e sua imaginação permanecerá viva após deixar a cidade. É um local com cafés, bares, restaurantes e lojas, que se misturam em conversas e cafés expressos, em um ambiente constante de comemoração familiar.  Nunca se sabe o que encontraremos depois de cada esquina: ruazinhas de pedra, antigos guindastes de barril de cerveja e até mesmo tonéis com sopa orgânica fervente.

Há um toque de Berlim na arte de rua, um toque de Paris nos cafés enfeitados por guarda-sóis e, para lembrar Roma, lugares para comer no meio dos lugares mais incomuns. Se desejar, atravesse o rio Yarra até Southbank: ande pelo calçadão, tome sol em um bar à beira do rio e decida entre ir ao cassino, que fica perto, ou reservar um ingresso para a companhia de teatro de Melbourne. Mas tenha certeza que você vai voltar a segunda vez, ainda assim não esgotará tudo que Melbourne tem para oferecer.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Chip Celular Reino Unido: Melhores Planos, Conexão e Dicas de Uso

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Olimpíadas de Paris 2024: Datas, Locais, Esportes e Modalidades

Amalfi: Melhores Pontos Turísticos, História, Cultura e Curiosidades

Leia mais

Fazer uma viagem inesquecível fica ainda mais fácil quando se conta com o chip celular Chile da AmericaChip. O chip celular Chile da AmericaChip transformará a sua próxima visita ao país – (...)

Leia mais

Descubra quais dispositivos são compatíveis com o eSIM Canadá e como essa tecnologia pode facilitar sua vida durante sua estadia no país. No mundo da tecnologia móvel, o eSIM emergiu como uma sol(...)

Leia mais

Conheça o chip celular Reino Unido da AmericaChip, que, disponível nas versões física e eSIM, é sinônimo de liberdade.  Viajar é bom – mas viajar conectado, seguro e livre para explora(...)

Leia mais

Viajar para o exterior é uma experiência emocionante, mas manter-se conectado à internet em diferentes países pode ser um desafio. Seja para utilizar mapas, manter contato com familiares e amigos(...)

Leia mais

Viajar com conexão e liberdade transforma qualquer viagem internacional. Quando se trata da Bolívia, um de nossos países vizinhos, pode acreditar: estar conectado faz toda a diferença.  O ch(...)

Leia mais

Descubra como o eSIM Argentina pode transformar sua experiência de viagem, oferecendo conexão imediata e flexível diretamente no seu smartphone. Chegue preparado e conectado ao desembarcar no paí(...)

Leia mais

Quando se trata de chips internacionais, a AmericaChip te oferece as melhores soluções. Viva o melhor da Austrália 100% conectado! Poder contar com um plano de comunicação confiável durante a sua(...)

Leia mais

A localização costeira de Positano, na Itália, faz com que suas paisagens tirem o fôlego de qualquer turista.  Falando em fôlego, prepare o seu para as inúmeras ladeiras e escadas deste pequ(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h