12 de setembro de 2023

Apesar do ritmo frenético, Melbourne é uma cidade conhecida pela sua qualidade de vida. E não é para menos, é uma cidade divertida, vibrante e cultural, Melbourne oferece muitas opções de turismo e diversão para todos os visitantes.
Melbourne é uma cidade conhecida como a capital da cultura e das artes da Austrália. Nesta cidade não falta lazer, seja em espetáculos de teatro, música ou nos diversos passeios em parques abertos. Além disso, é um ambiente atrativo para quem gosta de esportes!
Melbourne é uma cidade que possui ruas bonitas, um maravilhoso centro de arte, entre tantas peculiaridades, a cidade foi eleita pela revista “The Economist” como a melhor cidade para morar. Se você está procurando um lugar para sua próxima viagem de férias, considere conhecer Melbourne, com certeza você e sua família ficarão encantados com tudo que a cidade tem a oferecer.
Melbourne: Curiosidades e Histórias
Em 1880, Melbourne já era a cidade mais rica do mundo. Atualmente é conhecida pelo feriado de corridas de cavalos, que ocorre anualmente, esse evento conhecido como Melbourne Cup é tão apreciado por lá, que escritórios por toda a Austrália geralmente dão metade do dia livre para seus funcionários durante o evento.
A cidade é um paraíso para os que adoram passar um bom tempo aproveitando a culinária local, pois Melbourne tem mais cafés e restaurantes per capita do que em qualquer outro lugar no mundo. Inclusive a cidade é também o lar da primeira pizzaria da Austrália, fundada em 1961 em Lygon Street, em Carlton um importante centro econômico mundial e cultural.
Além disso, sistema de bondes de Melbourne é o maior do mundo, só perde para o da Europa, estendendo-se por mais de 240 quilômetros no total. Com tudo isso a favor , não é difícil entender por que Melbourne é considerada a melhor cidade para se viver.
Saiba onde fica Melbourne

Melbourne, é a capital e também a maior cidade do estado de Victoria. É uma cidade famosa por sediar eventos esportivos, principalmente de tênis e de surfe, além de possuir uma bagagem europeia muito forte no cotidiano da população. A cidade, localizada no sudeste da Austrália, é atravessada pelo Rio Yarra, situando-se junto a Port Phillip. Melbourne é separada da Tasmânia pelo estreito de Bass. Neste estreito encontram-se várias ilhas, entre as quais a Ilha King e a Ilha Flinders.
7 Melhores atrações de Melbourne
01- Brighton Beach
Brighton Beach é uma praia linda, com uma atmosfera incrível. Som ao vivo, comida boa em ótimos restaurantes disponíveis. A praia é agradável e divertida para caminhar, curtir a vista do mar, arriscar uns mergulhos.
Entretanto, não tem muita estrutura de apoio, como barracas, portanto leve o que for precisar, mas isso a torna ainda mais agradável, pois não é muito cheia. A praia é feita de seixos bem próximo à água e areia grossa. Muito bonita e charmosa para curtir nas ondas de água límpida ou apenas sentar à beira da praia e sentir a agradável brisa que vem do mar.
02- Melbourne Museum
Visitei o museu e levei em torno de duas horas para ver tudo, o ingresso é acessível. Recomendo sempre roupas e calçados confortáveis para caminhar e ver todas as obras, vale muito a pena ir e conhecer. Este museu se compõe de três andares. O primeiro andar mostra uma selva.
Os demais mostram como era a vida na antiga Melbourne, as variedades culturais. Esse museu é aquele que pede para ser visitado inúmeras vezes! O acervo é enorme e diversificado, com muita interação para as crianças, pois tem uma área para os pequenos, muito divertida.
03- Eureka Skydeck

Visite o Eureka Skydeck para ter uma vista incrível de Melbourne. A plataforma de observação é a mais alta do Hemisfério sul. Você poderá contemplar Port Phillip Bay e as montanhas Dandenong Ranges ao longe. Até os outros arranha-céus do distrito comercial de Melbourne parecerão miniaturas deste incrível ponto de vista. Os caçadores de emoções podem atualizar para experimentar ‘The Edge’ – um cubo móvel com fundo de vidro que permite pairar sobre as ruas da cidade 88 andares abaixo.
04- St. Kilda
St. Kilda é um bairro de Melbourne conhecido por ser um dos bairros com a maior diversidade cultural e econômica. Além disso, é um local tradicional para músicos, e prática de corridas, onde famílias e pessoas que apreciam o esporte, correm para o calçadão, denominado “Esplanade”, de onde é possível observar barcos, iates e surfistas se preparando para entrar na água.
As mansões antigas que datam do século XIX, a praia e as atrações do Luna Park são lembranças da época em que a região era um resort glamouroso. Nas ruas Acland e Carlisle, há restaurantes requintados e antigas lojas europeias de bolo. À noite, multidões lotam os bares e locais com música. Se você está em Melbourne, conhecer este bairro lhe trará momentos deliciosos.
05- Brunswick
O Brunswick é mega interessante, encontra-se de tudo, coisas que só uma metrópole essencialmente cosmopolita pode fazer por você. É como se você desse a volta ao mundo em um quarteirão. E como ir do Vietnã à Grécia com escala no México. Tradicionalmente uma área da classe trabalhadora conhecida por suas grandes comunidades italiana e grega. Brunswick é atualmente conhecida por sua cultura boêmia e fortes artes e de música ao vivo
A cidade fica entre casinhas vitorianas e galpões restaurados. Cantinhos deliciosos, para comer, beber, badalar, comprar e ver gente eclética. Há muitas coisas para fazer no Brunswick, desde butiques exclusivas a locais de música ao vivo e mais bares e restaurantes do que provavelmente deveria haver.
06- Immigration Museum

O Museu da Imigração conta justamente um pouco da história dos imigrantes que buscaram a Austrália como seu país de moradia, mostra a realidade de famílias de diferentes nacionalidades e o posicionamento do governo para com elas.
É um museu interessante para quem gosta de história, afinal, a imigração está intimamente ligada à história da Austrália, pois o país é multicultural. O museu tem algumas áreas interativas que nos provocam empatia diante das dificuldades que tantas famílias enfrentam em seus países de origem. O Museu da Imigração é mais um belo atrativo para todos, próximo da estação de metrô, muito bem localizado.
07- Prisão de Pentridge
A prisão de Partridge abriu suas portas em Coburg, no subúrbio de Melbourne, em 1851 e abrigou alguns dos criminosos mais perigosos da Austrália, como Ned Kelly, o gângster Joseph “Squizzy” Taylor, Russell Street Bomber, “Mr. Rent- a-Kill”, entre outros.
Agora, o prédio histórico, fechado em 1997, ganhou nova vida, a antiga ala da Divisão D” abriu como Partridge Cellars, uma adega de vinhos. “Meu sonho sempre foi criar um empório de vinho nesse prédio Goals, nome australiano para prisões, são lugares muito seguros por razões óbvias. Eu sempre disse que o prédio deveria ter adegas”, falou o diretor e fundador Michael Woodworth.
Conclusão
Você ficará fascinado com as descobertas pelas ruas de Melbourne, e sua imaginação permanecerá viva após deixar a cidade. É um local com cafés, bares, restaurantes e lojas, que se misturam em conversas e cafés expressos, em um ambiente constante de comemoração familiar. Nunca se sabe o que encontraremos depois de cada esquina: ruazinhas de pedra, antigos guindastes de barril de cerveja e até mesmo tonéis com sopa orgânica fervente.
Há um toque de Berlim na arte de rua, um toque de Paris nos cafés enfeitados por guarda-sóis e, para lembrar Roma, lugares para comer no meio dos lugares mais incomuns. Se desejar, atravesse o rio Yarra até Southbank: ande pelo calçadão, tome sol em um bar à beira do rio e decida entre ir ao cassino, que fica perto, ou reservar um ingresso para a companhia de teatro de Melbourne. Mas tenha certeza que você vai voltar a segunda vez, ainda assim não esgotará tudo que Melbourne tem para oferecer.
Comentários: