27 de fevereiro de 2024
Conheça Israel, o país que, além de Santo, é muito mais: é história, cultura, política, economia, inovação, tecnologia e turismo.
Israel é uma jornada através do tempo e da fé. Este país, pequeno em tamanho, mas gigante em história, cultura e significado espiritual, recebe visitantes do mundo todo durante o ano todo — afinal, em Israel, há muito o que se ver, conhecer, absorver e experimentar.
De sítios arqueológicos a startups de diferentes áreas (e com diferentes objetivos), Israel mistura o antigo com o novo e o sagrado com o cotidiano.
Israel precisa estar na sua lista de destinos a visitar pelo menos uma vez na vida — e a America Chip te conta o porquê:
Leia também: Internet 6G: Como Funciona, O que é, Lançamento e Novidades
Conheça mais sobre Israel
Israel fica no Oriente Médio, e faz fronteira com o Mar Mediterrâneo ao oeste. Ao norte, faz fronteira com o Líbano; ao nordeste, com a Síria; ao leste, com a Jordânia e o Rio Jordão; ao sudoeste, com o Egito; e, finalmente, ao sul, possui acesso ao Golfo de Aqaba no Mar Vermelho.
Geograficamente, Israel fica na junção da Ásia e da África, sendo considerada parte do continente asiático.
A localização de Israel é estratégica: o país fica no cruzamento de continentes e culturas, o que historicamente tem contribuído para sua diversidade cultural, bem como para a complexidade dos conflitos geopolíticos na região.
Diferentes culturas, religiões e histórias fazem parte de Israel. Fundado em 1948, este país é o berço de três das principais religiões monoteístas: o Judaísmo, o Cristianismo e o Islamismo.
Protagonismo cultural e histórico
O protagonismo cultural e histórico de Israel é uma característica marcante do país, refletindo sua posição única como berço de civilizações antigas. Este protagonismo é evidenciado de várias maneiras:
Israel é o cenário de eventos do Judaísmo, do Cristianismo e do Islamismo, fazendo do país um ponto focal para estudos religiosos e espirituais. A Terra Santa abriga locais sagrados venerados, como o Muro das Lamentações, a Igreja do Santo Sepulcro e a Mesquita de Al-Aqsa;
A história de Israel é documentada em textos sagrados, como a Bíblia, fornecendo relatos de eventos antigos que moldaram não apenas a região, mas também impactaram o desenvolvimento cultural e espiritual ao redor do mundo inteiro;
Por conta de sua localização geográfica, na encruzilhada entre a África, a Europa e a Ásia, Israel foi, historicamente, um ponto de encontro para diversas culturas e impérios, como egípcios, babilônios, persas, gregos, romanos e otomanos. Essa mistura de influências enriqueceu o patrimônio cultural e histórico de Israel;
A sociedade israelense é um “mix” de culturas, e nos conta mais sobre a diáspora judaica, as comunidades árabes, drusas e beduínas. Essa diversidade se manifesta nas tradições, nos idiomas e na culinária do país.
Israel: um lugar santo para muitas pessoas
A singularidade de Israel como destino está em sua universalidade espiritual. Para os judeus, é a terra prometida; para os cristãos, é o cenário da vida de Jesus; e, para os muçulmanos, é um importantíssimo local de oração.
Essa convergência de fé transforma Israel em um ponto de peregrinação e reflexão para milhões de pessoas, e, desta forma, oferece uma experiência de conexão profunda com as raízes da própria fé e da humanidade.
America Chip: Cobertura completa em Israel
Com a America Chip, sua experiência em Israel será outra. Garantimos uma conexão de alta qualidade para que você possa compartilhar cada momento de sua viagem, sem preocupações.
Nossos planos de ligação e 5G ilimitado em mais de 165 destinos (incluindo Israel) garantem que você esteja sempre conectado.
Afinal, uma viagem de férias, a trabalho ou, quem sabe, uma lua de mel (fugindo dos destinos mais óbvios) em Israel merecem um plano de internet que te mantenha atualizado com as últimas notícias, preparado para fazer reuniões online de qualquer lugar e claro, te permita reservar em restaurantes imperdíveis — aonde quer que você esteja.
E, com a tecnologia eSIM, tudo fica ainda mais prático: sem o chip físico, apenas um escaneamento do QR code é o suficiente para te manter “online” e a disposição desde a chegada no país.
Israel espera por você. E lembre-se: com a America Chip, tudo fica ainda melhor.
Conheça alguns dos incríveis pontos turísticos de Israel
Visitar Israel sem um bom roteiro de viagem, com ao menos alguns dos melhores pontos turísticos do país inclusos é, indubitavelmente, um erro.
Por isso, a America Chip separou algumas das melhores atrações do país — afinal, com mais de quatro anos no mercado, sabemos que cada viajante é diferente e, consequentemente, monta roteiros diferentes. Independente do itinerário final, aqui vão os pontos turísticos:
01 — Nazaré
Nazaré, conhecida como a cidade da infância de Jesus, é um centro de peregrinação cristã.
Rica em história religiosa, esta cidade no norte de Israel é o lar da Basílica da Anunciação, onde, segundo a tradição, o anjo Gabriel anunciou a Maria que ela daria à luz a Jesus.
02 — Jerusalém
Jerusalém é lar de três das maiores religiões do mundo: Judaísmo, Cristianismo e Islamismo. Com mais de 3.000 anos de história, esta cidade abriga atrações como o Muro das Lamentações, a Igreja do Santo Sepulcro e a Cúpula da Rocha.
03 — Timna Park
No deserto de Negev, o Parque Timna é famoso por suas formações rochosas e vestígios de antigas minas de cobre. Por lá, você pode realizar caminhadas, passeios de bicicleta e até mesmo passeios de balão, caso queira!
No parque, você encontra o “Pilar de Salomão”, uma formação natural de pedra nomeada em homenagem ao rei bíblico.
04 — Grutas de Rosh Hanikra
Você sabia que, durante a Segunda Guerra Mundial, os britânicos escavaram um túnel ferroviário aqui como parte de uma rota de Cairo a Beirute?
As Grutas de Rosh Hanikra são um conjunto de cavernas no ponto mais ao norte da costa mediterrânea de Israel, na fronteira com o Líbano. Você pode chegar até elas por meio de um bondinho (conhecido como o mais íngreme do mundo) e, garanto: você não vai se arrepender!
Chegando lá, os visitantes podem percorrer o interior das cavernas e escutar de perto o som das ondas chocando-se contra as rochas, e o passeio ainda inclui uma pequena exibição audiovisual. Os ingressos podem ser comprados na hora na bilheteria do local.
05 — Mar Morto
O Mar Morto é conhecido por ser o ponto mais baixo da terra, e fica a 430 metros abaixo do nível do mar.
Suas águas hipersalinas e a lama rica em minerais são famosas por suas propriedades terapêuticas. A salinidade do Mar Morto é tão alta que, quem nada nele, flutua sem esforço algum.
06 — Litoral de Netanya
Netanya é uma cidade litorânea em Israel, conhecida por seus 14 quilômetros de praias.
O surf e o kitesurf são alguns dos esportes praticados nas praias de Netanya, graças às excelentes condições do mar e do vento. Mas, não se preocupe: caso você faça parte do time que prefere praticar atividades menos radicais, caminhar ao longo do calçadão é sempre uma boa ideia.
Nos últimos anos, Netanya experimenta um aumento no desenvolvimento turístico, com a construção de novos hotéis, restaurantes e áreas de lazer. Isso atrai um número crescente de visitantes, tanto israelenses quanto internacionais.
Conclusão
Explore locais históricos que contam histórias de civilizações milenares, como Jerusalém, Massada e Cesareia.
Saboreie pratos tradicionais e contemporâneos deliciosos — afinal, a culinária de Israel é o exemplo perfeito da diversidade cultural do país.
Aprenda sobre eventos históricos significativos, conflitos contemporâneos e esforços de paz em um contexto real e complexo.
Esses são apenas alguns dos motivos do porquê você deve conhecer Israel. E, afinal das contas, por que não esse ano? A America Chip tem o chip internacional perfeito para a sua viagem. Acesse nosso site oficial e veja você mesmo!
Se planeje com calma e antecedência para conhecer de perto o país que vive o passado e o futuro ao mesmo tempo.
Comentários: