Conheça o Glacier National Park: Geleiras, Prados Alpinos, Vales e Lagos

glacier national park

Glacier National Park é um lugar que com certeza você vai amar conhecer. Dos mais altos picos até as lagoas mais vastas e cristalinas já vistas. Um paraíso aos seus pés. 

O Glacier National Park é verdadeiramente o sonho de qualquer viajante. Maravilhosos lagos, prados, galerias e vales formando as mais belas paisagens naturais.

No Glacier National Park você encontra as melhores trilhas, passeios e hospedagens que proporcionam uma vivência completa e única. Neste post você irá saber tudo sobre esse parque e como aproveitar cada segundo dessa experiência. Veja só!

Glacier National Park:  geleiras, prados alpinos, vales e lagos 

O símbolo de paz e união entre o Canadá e Estado Unidos se dá por um dos maiores espetáculos da mãe natureza, o Glacier National Park, em Montana. Os famosos picos irregulares cobertos pela neve mais alva que você verá, com verdejantes florestas que formam um verdadeiro cachecol envolvendo os lagos e os vales, é um dos cenários mais lindos que o meio ambiente pode ter. 

Os visitantes contam com atrações únicas, que exploram todo o sentimento de paz e harmonia que esse ecossistema oferece. Das plantas e animais selvagens mais diferentes até os lindos sabias que embalam com cantoria as trilhas quilométricas em direção às extraordinárias geleiras. Uma experiência, verdadeiramente, de tirar o fôlego.

Lodges e chalés históricos

Depois das longas caminhadas com a vista mais incrível, o Glacier National Park oferece a você vários lodges e chalés históricos para embalar uma boa noite de sono. Para ter acesso a esse hotel é preciso que as reservas sejam feitas antes para garantir sua hospedagem.

Algumas das opções mais conhecidas são direcionadas por empresas de estadia :

Tribos indígenas americanas

glacier national park onde fica

Esse parque nacional também conta com os serviços de nativos da região. Os integrantes das tribos indígenas americanas compartilham conhecimento de suas histórias e toda a cultura que envolve esse lugar.

Os visitantes podem ter essa vivência  por meio do programa Native American Speaks, que geralmente é oferecido nos acampamentos de grupos guiados e nas pousadas históricas. São mais de 4 tribos que se dedicam todos os dias em ensinar aos turistas mais sobre a natureza, preservação e sociedade. 

Sem contar que são corriqueiras as apresentações culturais, como danças e teatros que revelam mais sobre esses povos e toda sua tradição, na curta-metragem feita, em 2019, você entenderá mais sobre essas vozes nativas.

Glacier National Park: Horário de funcionamento e temporadas

E para que você planeje bem seu passeio até o Glacier National Park é importante ficar atento aos horários e melhores temporadas para conhecer tudo por completo.

Para alegria dos visitantes o horário de funcionamento do parque é totalmente integrado, com a entrada permitida todos dos dias da semana( de segunda a segunda), aberto também 24 horas por dia. Porém, nos feriados nacionais dos EUA o parque se mantém fechado.

As estações podem ser um fator que aumente ou diminue a quantidade de público para as visitações. No verão e primavera, o fluxo de turista pode ser um pouco maior, já que nessa temporada o clima é muito favorável  para as expedições, então não esqueça de se planejar.

Leia também: Washington DC e Confira o Melhor da Capital Americana

Taxas de Veículos e Passes no Glacier National Park

webcam glacier national park

Existem diversas formas de adquirir suas entradas ao Glacier National Park, o pacote ideal para aqueles que desejam uma única visita ou voltar várias vezes por ano e você consegue comprar seu passe digital de forma segura e rápida.

Os valores das taxas dependerá de como vai ser o meio de transporte que você irá utilizar e a temporada que você estiver indo.

  • Taxa de carro particular: $ 35 (verão) e $ 25 (inverno)
  • Taxa de moto: $ 30 (verão) e $ 20 (inverno)
  • Taxa por pessoa a pé ou de bicicleta: $ 20 (verão) e $ 15(inverno)

Conheça os Centros de visitantes do Glacier National Park

E que para que sua experiência seja ainda mais rica, o Glacier National Park possui centros de visitações que visam explorar partes específicas do parque. Cada uma tem características únicas, veja quais são e escolha a sua favorita.

Centro de Visitantes St. Mary (lado leste do parque)

O St.Mary fica mais ao leste do parque, nesse centro de visitantes você irá contemplar as montanhas paralelas ao Lago St.Mary, formando uma duplicação de imagens sem igual. No inverno e na primavera, os animais dão as caras e é possível ver e ver os alces desfilando pelo vasto gramado. Já no verão as flores e o tom dourado da vista tornam o nascer do sol um evento mágico.

Centro de Visitantes Apgar (lado oeste do parque)

O centro de visitantes Apagar é o mais conhecido entre os turistas, isso porque as maiores atividades do Glacier National Park estão por lá.  O maior acampamento ao seu aberto, lojas de presentes, restaurantes e várias hospedagens estão localizados no Apgar. Sem contar que é possível admirar várias manifestações da natureza, pelas matas trilhas e lagos.

Logan Pass Visitor Center (estrada Going-to-the-Sun)

going to the sun road

O Logan Pass é um centro de visitação de cunho bem informativo. Nessa experiência você verá exposições e palestras sobre as plantas e os animais encontrados em toda a região  subalpina do Glacier National Park.

Você se tornará um expert em geologia, em mudanças climáticas e vida no mundo alpino depois de visitar o Logan Passa.

Conclusão

Glacier National Park é sem dúvidas um dos passeios mais extraordinários que você irá fazer. Lazer, cultura e toda a beleza natural reunida em um só lugar. Vales e lagos cinematográficos serão os principais cenários das suas fotos.
E é claro que America Chip te acompanha nessa aventura sem igual, com a melhor internet 4G dos EUA, confira os planos e nos siga nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.